Vivian achou que teria uma noite meio complicada por conta da ansiedade, porém passou a noite em um vazio, sua mente era uma tela preta fixa, noite de sono pesado, o que não foi má ideia, pois conseguiu descansar e recarregar as energias do dia anterior, que foi totalmente estranho.
Acordou um pouco antes do normal para um sábado, já que era um dia sem aula e costumava acordar bem mais tarde. Após tomar um banho revigorante, colocou uma roupa confortável e desceu para o café, que por sinal estava uma delícia, e viu quando sua mãe entrou na cozinha.
— Bom dia, mãe! Achei que estivesse na empresa. – Vivian falou feliz em vê-la.
— Bom dia, meu amor! E eu não esperava te ver de pé tão cedo, já sabe o que vai preparar para hoje? – Louise perguntou se fazendo de desentendida.
— Já sim, e por falar nisso tenho que ir ao mercado, comprar algumas coisas. – Ela mal termina de comer e volta ao quarto deixando sua mãe na cozinha após um beijo.
Subiu a fim de pegar a lista que havia feito com as coisas que o Will mais gostava, ela ainda estava em cima da cômoda onde havia deixado, iria ao mercado para comprar tudo e começar a organizar o quarto, seria a única tarefa do dia, queria fazer tudo em seus mínimos detalhes.
No caminho um vento frio lhe causou um arrepio, achou estranho porque nesta época do ano o calor era intenso, então lembrou-se de alguns momentos com Will no dia anterior, isso a fez suspirar algumas vezes preocupada.
Chegou ao estabelecimento, já passava das dez da manhã, sorte que não tinha muita gente e empurrando o carrinho saiu a procura do que queria, encontrou primeiro os chocolates o Ghirardelli ao leite, umas três latas de Coca-Cola que seriam para depois do jantar, e para jantarem escolheu alguns camarões, aspargos e um pacote de arroz arbóreo, para bebida uma garrafa de vinho branco, se dirigiu para o caixa e fez o pagamento, saindo de lá, ainda passaria em uma floricultura para comprar as pétalas.
Depois de tudo comprado, chegando em casa encontrou seu pai no jardim brincando com Tobby, que ao invés de correr atrás da bola que Mark jogou, correu para cima de Vivian, lhe desejando boas-vindas da melhor maneira que ele sabia, por pouco ela não foi arremessada na calçada, sendo amparada pela cerca viva.
— Nossa filha, demorou, sua mãe disse que você saiu antes das dez da manhã, já passa da hora do almoço. – Mark disse, preocupado.
— Não precisa se preocupar pai, estou bem, está vendo? - Ergueu as sacolas. - tive que ir em algumas floriculturas para conseguir encontrar o que eu queria, por isso demorei, mas já vou entrar para almoçar! – Vivian falou, dissipando a preocupação do pai.
Mal parou na cozinha para tomar um copo com água, foi direto para o quarto, nem sentia fome e queria ter tempo para deixar tudo pronto nos mínimos detalhes. Como a mãe já havia trocado os lençóis e limpado o quarto, o cheiro ali já era de rosas, Viviam aspirou o ar sorrindo ao se agradar do que sentia. Deixou as sacolas sobre a cama e tirou os calçados olhando em volta pensando em como deixar o lugar perfeito. Começou guardando seus livros e cadernos no armário, encontrou em meio aos materiais escolares uma folha de papel laminado vermelho e o separou deixando-o sobre a cama, desocupou o máximo possível a cômoda e espalhou as velas aromáticas com espaçamentos perfeitos que pegou emprestadas com a mãe. Cada vela dentro de um suporte de alumínio que fazia o lampejo do fogo refletir iluminando mais o ambiente, pelo menos era como imaginava que ficaria ao anoitecer e com as luzes apagadas.
Sobre a cômoda espalhou algumas pétalas de rosas e deixou que várias caíssem pelo carpete branco felpudo, mas guardou as mais lindas para espalhar por cima da cama e das almofadas, já preparadas para aquela noite.
Seu coração batia descompassado ao movimentar-se pelo quarto ajeitando cada detalhe, pois já imaginava o toque de Will por seu corpo e como seria o momento entre os dois.
Pegando a folha de papel laminado vermelho que havia comprado há algum tempo para um trabalho escolar, teve uma ideia, cortou dois corações do tamanho de sua mão e fixou um na parede sobre a cama e outro na parede atrás da cômoda de frente para onde estariam deitados. Olhou de um para o outro satisfeita, o quarto estaria lindo e cheiroso, e o momento seria perfeito.
Levou a tarde toda decorando o quarto, quando olhou para o relógio já eram seis da noite, em duas horas Will chegaria, precisava se arrumar, indo direto ao armário escolheu um vestido de tecido fino na cor lilás que havia ganhado de presente da mãe há alguns meses, um chinelo dourado rasteiro, deixando-os separados em cima da cama enquanto ia ao banheiro tomar um banho aproveitando para hidratar os cabelos.
Estava sentada em frente a penteadeira quando sua mãe apareceu na porta do quarto, completamente linda usando uma calça social justa ao corpo mostrando suas pernas grossas, e uma blusinha de alça em seda azul claro e um salto de dar inveja, ela sempre se arrumava bem para os encontros com seu pai, dizia que apimentava a noite.
ー Filha estamos indo, não precisa se preocupar, hoje iremos passar a noite fora, esta noite vai ser longa. - Louise falou, sem dar chance de Vivian falar alguma coisa.
Agora sabia que faltava menos tempo ainda para seu namorado chegar, o que achou estranho foi ele não ter dado nenhum sinal de vida durante todo o dia, mesmo sabendo da surpresa, poderia ter ligado ao menos para desejar um bom dia.
Terminou de secar o cabelo deixando-o solto, passou um pouco de base no rosto para dar um brilho na pele, um gloss com sabor de morango que adorava, e seu perfume predileto que combinava com o cheiro do quarto, quando estava terminando de guardar o material que usou para secar o cabelo dentro do armário, a campainha tocou. Vivian parou abruptamente e colocando a mão no peito, sentiu seu coração disparar, respirou fundo tentando se acalmar e saiu andando devagar para abrir a porta, seguiu todo o caminho repetindo para si mesma ー calma Vivian, calma ー desceu as escada segurando no corrimão para não cair, porque suas pernas não paravam de tremer de tão nervosa que estava.
Chegando em frente a porta respirou fundo segurando a maçaneta de olhos fechados, contou até três e abriu a porta e os olhos ao mesmo tempo dando de cara com um Will maravilhoso, não o tinha visto tão arrumado como ele estava naquele momento, usava uma calça jeans azul desbotada,com uma camisa polo branca, cabelos cortados e penteado em um estilo arrepiado na parte de cima, um tênis preto com detalhes em branco no solado. Nas mãos o mais lindo buquê de rosas vermelhas, tão grande que mal conseguiu segurar, quando depositou-o nas mãos de Vivian dizendo:
ー Oi!
"Como será essa noite? O que aguarda a Vivian?"
"Teorias? Vamos conversar e não esqueçam de votar, e bem importante para a história"
"LUCIANA LUZ"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Passado
Mystery / ThrillerVivian era uma garota decidida, tinha todo seu futuro planejado na empresa dos pais, mas o último ano do ensino médio foi o divisor de águas em sua vida, construindo uma nova pessoa. Após um trauma que faz seu mundo virar do avesso, uma batalha é tr...