Com o domingo tranquilo que teve e a presença de sua vó, Vivian achou que tudo ficaria tranquilo, apesar da ansiedade, algumas tentativas de dormir inúteis a deixou frustrada, então ainda de madruga desceu para a cozinha afim de tomar um copo de leite morno para ver se ajudava a dormir, estava prestes a tomar o leite quando escutou alguém falar e com o susto deixou o copo se espatifar no chão.
— Calma Vivian, sou eu, Josh! Deixe que limpo isso aí – Ele falou, tentando acalmá-la, mas só serviu para deixá-la mais nervosa.
— Não precisa, eu estou bem pode ir dormir. – Vivian disse, querendo ficar sozinha.
Estava tremula, com a respiração acelerada, visão turva, o que não impediram que se baixasse para tentar apanhar os cacos de vidro, mas se desequilibrando caiu sentada com uma das mãos em cima de um dos cacos fazendo um pequeno corte, Josh que ainda estava na cozinha, correu para ajudá-la e tentar levantá-la, mas quando ele a tocou no braço, Vivian gritou:
— Não me toque, não preciso de ajuda! – mesmo com a mão sangrando, se esforçou levantando-se.
Nesse momento sua avó chegou na cozinha para ver o que estava acontecendo depois de ter escutado o barulho de algo quebrando:
— O que está acontecendo aqui? – Rose perguntou indo em direção a Vivian vendo seu estado de nervos.
— Vim na cozinha para tomar um copo de água e a encontrei aqui, ela se assustou quando eu falei e acabou derrubando o copo, não quis minha ajuda e acabou caindo sentada e cortando a mão, tentei ajudá-la, mas surtou!
— Tudo bem filho, pode ir dormir depois conversamos. – Disse Rose, dispensando o filho da cozinha.
Rose amparou Vivian até o quarto e voltou atras de um kit de primeiros socorros para limpar a mão da neta enquanto ela se acalmava. Voltando para o quarto, perguntou?
— Quer conversar? Pode falar o que quiser, estou aqui para ouvir. – Rose aprendeu muito nesse tempo de tratamento com a Vivian, observando como a terapeuta agia.
— Não vovó estou bem, foi só um arranhão, é mais a ansiedade do primeiro dia de faculdade, não consigo dormir, o resto a senhora já sabe. – Vivian disse, agora mais calma.
— Certo! E tudo aquilo lá na cozinha? Não foi nada. – Sua avó perguntou em tom de afirmação.
— Vó ele me assustou, a senhora queria o que, risos de minha parte? – Vivian respondeu se afastando para se deitar no colo da Rose, com certeza um cafuné iria ajudar a dormir.
Já passava das seis da manhã quando Louise entrou no quarto da filha afim de acordá-la para a faculdade, mas se surpreendeu ao ver que já estava acordada, um tanto animada e muito apreensiva, estava sentada na cama já arrumada, apenas amarava os cadarços do tênis:
— Bom dia mãe – Vivian disse em um tom sóbrio tentando não mostrar o nervosismo.
— Oh! Bom dia, filha, que surpresa boa, conseguiu dormir? – Louise perguntou, sabendo o que tinha acontecido.
— Sim mãe, um pouco, o colo da vovó é mágico, mas ainda estou nervosa.
— Não precisa filha, pode ter certeza de que tudo ficará bem, agora vamos, o café vai esfriar e você vai acabar se atrasando pro seu primeiro dia de faculdade. – Louise falou já segurando em sua mão guiando-a para a cozinha.
Ao chegar na cozinha todos estavam a mesa, ficou surpreendida com a situação, pois achava que todos tinham ido embora e só ficaria sua avó, até Bob estava presente sentado à mesa, havia ido levar um relatório que o Mark precisaria logo cedo e acabou sendo convidado para o café da manhã.
Foi recebida com salva de palmas, gritos, assobios, seu pai saindo de sua cadeira veio recepcioná-la com um abraço, seguido de sua avó, sua mãe, seus tios e não poderia faltar Tobby, saltando feito louco ao redor de todos, Bob sem querer ser penetra na comemoração familiar deu apenas um menear de cabeça para Vivian, que correspondeu com um pequeno sorriso de lado.
Todos voltaram a seus lugares inclusive Vivian, tudo que amava em um café da manhã estava na mesa, torta de morango, misto quente, suco de laranja e salada de frutas com bastante banana:
— Nossa que delícia está essa mesa, mas não quero comer e ter uma indigestão. – Disse, já sabendo que levaria bronca e seria forçada a comer.
— Mas precisa comer filha, nem que seja um pouco da salada de frutas, você vai precisar. – Rose diz em tom de preocupação, deixando Vivian em alerta.
— Tudo bem vó, como um pouco da salada e levo um misto quente com pedacinho da torta, caso tenha fome durante o resto da manhã; - Falou deixando sua vó mais satisfeita.
Seu pai já havia levantado para pegar a chave do carro, voltou quando ela estava terminando de embalar o lanche:
— Vamos Filha? – Mark a chamou escondendo o nervosismo.
— Claro pai, vamos Tobby!
Saiu da mesa chamando-o, ao se deparar com a porta aberta, parou, fechou os olhos respirando fundo, Tobby já estava com a cabeça em suas mãos querendo lhe passar confiança, então abriu os olhos, deu dois tapinhas nele e seguiu seu pai a sua frente.
O caminho até a faculdade foi feito em completo silêncio, a não ser pelos latidos do cão na janela, quando via outro cachorro, estava no banco de trás sentado e com cinto de segurança, pois adora pular a janela.
Chegando perto da faculdade Vivian quebrou o silêncio, pedindo que o pai reduzisse a velocidade, queria tentar se familiarizar com a quantidade de pessoas que passava pela rua tentando amenizar o nervosismo e falou:
— Pai! Você acha que consigo? – perguntou já com os olhos marejados.
— Se tem uma coisa que tenho certeza é da sua força, capacidade de seguir em frente naquilo que deseja, e não vai ser agora que isso vai mudar, temos fé em você minha filha, e estaremos aqui sempre.
Mark a puxou para um abraço, aliviando a tensão em seu corpo, Vivian olhou para trás recebendo o olhar mais alheio a situação, e recebeu uma lambida no rosto desejando boa sorte, se arrumou no banco olhando para frente, com as costas e ombros eretos, ergueu a cabeça e respirou fundo, fechou os olhos e disse:
"Eu sou Vivian O'Brien, e nada vai me desviar do meu objetivo"
"Este capítulp foi bem emocionante para escrever, ver a Vivian tentando superar seu obstáculos, e de como sua família a segura, o amor é tudo nesta família, sem falar de Tobby né, ainda vão se surpreender muito com ele..."
"O que estão achando da história, deixem ai seus comentários e seus votos, são muito importantes, vamos conversar!!!"
'Luciana Luz"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Passado
Misterio / SuspensoVivian era uma garota decidida, tinha todo seu futuro planejado na empresa dos pais, mas o último ano do ensino médio foi o divisor de águas em sua vida, construindo uma nova pessoa. Após um trauma que faz seu mundo virar do avesso, uma batalha é tr...