cookies e respostas.

556 84 20
                                    

seungmin era um garoto doce na medida certa, sempre era gentil e se importava com os outros — até de mais. como seus cookies, nem tão doce para enjoar mas também sem falta desse açúcar para não amargar.

então, sempre que oferecia seus cookies para minho, e o mesmo recusava, ele ficava se perguntando o porque. afinal, seungmin não era burro, ele sabia que tinha gente ali que não o suportava, mas mesmo assim eles aceitavam seus biscoitos, afinal, eram biscoitos! então porque o lee não os aceitava?

já considerou a possibilidade deles serem ruins, mas nunca recebeu uma crítica, nem de quem era odiado. também já pensou se minho não gostava de cookies, mas kim já tinha o visto comendo os fabricados!

também tinha o fato de que mesmo antes de seungmin se aproximar, o mais velho fugia.

no colégio integral que seungmin estudava, as aulas da manhã terminavam as 11:40 e só começavam de novo as 13:40, um horário de almoço. foi nesse meio tempo que o mais novo avistou o outro sentado em uma das mesas de madeira na parte externa da escola. sua jaqueta preta e gorro branco não se destacavam tanto nesse dia nublado em que estavam, o que destacava para seungmin era o fato dele estar sempre sozinho e com um livro em mãos, como se não precisasse de mais nada do que seu universo alternativo e sua jaqueta de couro.

ah, também havia o fato dele ser extraordinariamente bonito. seungmin as vezes se pegava o observando, nas poucas vezes que o via. gostava de tudo no rosto de lee, era como olhar uma arte renascentista de perto, mas seus olhos eram o que realmente lhe prendiam. por isso quase se destraiu quando viu as pupilas de minho assustadas, lhe encarando. só voltou a realidade quando ele quase fugiu.

— eu posso ter uma palavrinha com você? — perguntou, segurando no pulso do outro.

— n-não vai dar não sabe? e-eu tenho aula agora.

— é meio-dia agora, ninguém tem aula. — minho deu um suspiro leve. — qual é! é só uma perguntinha.

— fala. — cedeu.

seungmin sorriu sem mostrar os dentes e pegou sua mochila, tirando de lá um pequeno pote com o conteúdo óbvio dentro.

— quer um cookie? — estendeu o pote para o outro, que o encarou surpreso e confuso. — você sempre nega, ou não me deixa nem perguntar. então, agora que estamos sozinhos, acho que você pode aceitar. — balançou de leve o potinho. minho sorriu de leve e o pegou.

— acho que te devo alguma satisfação...

— na verdade, não. eu só to curioso pra saber porque você foge de mim. eu sou tão assustador assim?

— não! claro que não. você é a pessoa mais adorável que eu já conheci, em todos os aspectos. — seungmin corou com o elogio, e minho abaixou de leve a cabeça com um sorrisinho envergonhado quando percebeu o que havia dito.

— então os meus cookies são ruins?

— não, eles... — deu mais uma mordida no biscoito. — são incríveis! como você faz isso?

— um mágico nunca revela seus segredos. — deu de ombros, rindo. — então porque me evita?

— acho que evitar é uma palavra muito forte... — desviou o olhar para baixo. — eu só... só tenho vergonha de falar com você.

— vergonha? mas porque vergonha?

seungmin conseguia ser bem lerdinho quando queria. minho sorriu.

— depois eu te respondo. — se levantou, sendo seguido por um outro menino meio indignado.

— e porque não responde agora, poxa?

— porque... — empurrou o potinho pela mesa até ficar de frente para seungmin. — acho que quero mais cookies.

o mais novo sorriu.

— então, — pegou o potinho, agora vazio. — eu te dou mais cookies e você me dá respostas?

— exato.

eles soltaram um sorrisinho pequeno.

— até amanhã então, lee minho.

— até, kim seungmin.

minho pegou seu livro e andou para fora dali, continuando na parte externa da escola. e seungmin foi a caminho da parte interna. os dois ansiosos para o próximo dia.

𝐂𝐨𝐨𝐤𝐢𝐞𝐬 !¡ 2𝑚𝑖𝑛Onde histórias criam vida. Descubra agora