𝟬𝟭.

932 92 222
                                    

sei que disse que iria postar amanhã, mas não faz sentido adiar algo que já estava pronto. foram quase 10 mil palavras nesse capítulo, to impressionada comigo mesma.

obrigada por lerem, espero que gostem! Comentem e votem, isso me motiva muito! 🥺

#NossasOndas no twitter

. . .

"Há muitos anos, havia uma lenda,

onde pescadores da redondeza

juravam terem visto seres

metade humano e metade peixe.

Nada e nem ninguém conseguia provar

se era apenas mais uma história de pescador,

ou se era verdade.

Mas até hoje, homens e mulheres desaparecem

no mar calmo da noite.

Muitos dizem que ouvem vozes hipnotizantes vindo d'água

antes que os corpos sejam levados pelas ondas geladas do mar."

. . .

O pôr do Sol brilhava no horizonte, os últimos raios solares refletiam sobre a água cristalina e as poucas pessoas e surfistas que estavam na praia já iam embora, recolhendo suas coisas e seguindo pela areia para saírem dali. Alguns pescadores se levantavam, já terminando o dia para o descanso, mas outros continuavam ali, apreciando a brisa fresca que a noite trazia consigo e uma conversa leve com seu parceiro ao lado. A areia completamente branca e fofa estava limpa, os moradores da pequena vila sabiam cuidar da praia para que se tornasse um lugar agradável de se passar o dia.

⠀ Enquanto as pessoas iam se recolhendo para suas casas, o mar se acalmava aos poucos enquanto a Lua subia para os céus, trazendo a noite fria para junto da comodidade e tranquilidade humana, quase tão tranquila como as ondas que batiam nas pedras frias da praia ou da areia fofa e branca. Mas não era somente isso que a luz da Lua trazia; ela fazia a curiosidade de certos seres marítimos acordarem.

⠀ E quando lhe digo 'certos seres marítimos' estou lhe dizendo sobre os sereianos.

⠀ Em um lugar no âmago das águas agitadas do oceano, longe da costa da praia, muito próximo da escuridão e do silêncio, onde outras milhares de criaturas que o ser humano nunca viu viviam; as criaturas iam de grandes tubarões mortíferos à peixes coloridos com aparências engraçadas. Havia um pequeno reino onde as sereias e os tritões viviam calmamente suas vidas, fugindo o máximo possível da sensação de medo quando humanos se aproximavam deles inconscientemente.

⠀ O reino era relativamente mediano, tendo várias pequenas cavernas espalhadas pela área que a barreira grande e longa circulava, protegendo, ao menos, um pouco a segurança dos seres místicos. O castelo não era grande, mas era um bonito castelo, todo feito de ouro por fora e por dentro, as paredes dos espaços eram feitas de corais de cores claras. Enfeitando o castelo haviam pérolas, conchas de animais que já não as usavam mais ou flores, todos em certa quantidade para não causar uma bagunça e os vidros das janelas eram tão finos quanto uma linha.

⠀ A vida desses sereianos era minimamente agitada, cada um com sua atividade ou trabalho dentro do reino; uns iam à caça de suprimentos, outros ficavam e cuidavam das cavernas e dos filhos, tinham aqueles também que serviam a família real e cuidavam da segurança do reino, tendo o trabalho de prestarem atenção em qualquer sinal de que o reino iria ser exposto ao perigo, estes sereianos tendo a confiança total do rei para fazer qualquer coisa. Mas, principalmente após a rainha ter sofrido um acidente misteriosamente, que a vida desses seres se tornou ainda mais agitada; quando ela foi levada para o repouso, todos se preocuparam que o rei se tornasse mais rígido do que já era em questão da segurança do reino e de sua família, e que, talvez, sofressem de alguma forma pela super proteção.

Um Amor Vindo do Mar 🌊 ᵐʸᵍ ⁺ ʲʰˢOnde histórias criam vida. Descubra agora