não se esqueçam de comentar e votar, aproveitem a leitura!
#NossasOndas no Twitter 🌊
. . .
Dabdabhae-ri* é um pequeno vilarejo, situado no litoral da província de Jeolla do Sul, que foi fundado por pescadores e suas famílias. As pessoas de lá eram muito simples e humildes, todas se ajudando na pequena comunidade que se criava e sendo muito acolhedoras aos novos moradores e visitantes que apareciam. Mas desde o começo da semana tudo que Yoongi conseguiu perceber foi uma certa repulsa ao novato do internato.
⠀ Na verdade, tudo parecia estranho desde a chegada repentina de Hoseok; as ondas apareceram no começo da madrugada, o vilarejo parecia estar tentado a fazer o garoto voltar de onde quer que tivesse vindo, o destratando e falando mal por suas costas. No segundo dia, Yoongi não conseguia contar nos dedos todas as fofocas e invenções mirabolantes que os mais velhos tinham inventado sobre o garoto. Mais estranho ainda foi ver que os Shin, pai e filha, abraçaram o garoto como se fosse da família e o defendem de tudo que podem.
⠀ Yoongi sentia-se um pouco chateado com aquilo e até mesmo irritado; sentia orgulho morando naquele vilarejo, pelo fato de se sentir acolhido por todos e ver que novos moradores também eram bem-vindos e acolhidos lá, mas não era isso que acontecera e acontecia com Hoseok. As fofocas se espalhavam rápido pela pequena vila, e as mentiras não ficavam pra trás. Ele viu, somente na semana que se passou, enquanto andava na rua e via o Jung de longe, quantos olhares atravessados ele recebeu, ou então os cochichos descarados que as pessoas trocavam logo após o ruivo passar. E Hoseok parecia não se importar com aquilo, aquela atenção negativa toda em cima dele, e muito menos parecia preocupado ou se sentia afetado com aquilo; até chegou a pensar que ele sequer soubesse da movimentação contra si que estava acontecendo.
⠀ Apesar de achar errado tudo isso, torcia para que em uma semana aquele tratamento horrível e falas maldosas perdessem a força, como tende a acontecer com toda nova fofoca ou novidade que se espalhava pelas pessoas. Mas para o descontentamento de Yoongi, mal se sentou a mesa extensa do café da manhã e já havia escutado alguns burburinhos sobre a chegada do novo morador misterioso.
⠀ Seu desânimo teve de ser interrompido brevemente pelo som da bandeja de plástico batendo com força no tampo da mesa a sua frente. Ergueu os olhos cansados de seu sanduíche para Jimin, que oferecia um olhar ameaçador para os outros da mesa que falavam sem sequer ligar para a tentativa falha de interromper aquele assunto.
⠀ — Nem ao menos o fim de semana consegue me distrair do inferno que tá aqui — claramente irritado, se sentou no banco grande ao lado de Jungkook, que decidiu tomar café com os amigos naquele dia.
⠀ — Credo, Jimin, até parece que você tá sofrendo — Taehyung comentou tentando amenizar o clima mas sem sucesso, já que ele também estava estressado com aquilo. Até passou pela cabeça do Min de tirar a colher do Kim, que a segurava na mão com força demais, como se fosse capaz de realmente ferir alguém com ela.
⠀ — Na verdade, é comprovado cientificamente que morar aqui quando esses velhos decidem infernizar a vida de alguém é considerado tortura psicológica e física — balbuciou enfiando uma boa quantidade de cereal com leite na boca — Porque dói na alma!
⠀ — Vai comer, vai — Yoongi acenou a mão para o amigo, pegando seu próprio sanduíche — Faz que nem o pirralho e fica comendo quietinho. Quanto mais tempo enrolarmos, mais tempo a gente fica aqui ouvindo essa merda.
⠀ Jimin bufou e enfiou outra colherada na boca. Jungkook teve que se segurar para não rir ao ver seu hyung com as bochechas estufadas e a carinha brava. E o café da manhã seguiu com os comentários desnecessários ao redor do grupo e as bufadas de Jimin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Vindo do Mar 🌊 ᵐʸᵍ ⁺ ʲʰˢ
FanfictionYoongi amava o mar. Dizia que na vida passada ele certamente fora um ser habitante das águas de um oceano enorme. E essa era a sua desculpa por ser tão bom no surf. Desde pequeno sempre escutava lendas e contos sobre o mar de pescadores e moradores...