Part I

2K 85 801
                                    

Narrator's point of view

Verão, 2010

Era uma manhã ensolarada em Phoenix, nada novo, o sol era bastante comum na região e os moradores estavam acostumados com isso, os locais pelo menos.

Não muito longe do campus da renomada e pomposa Saint Patrick High School, em um dos bairros mais nobres da cidade, numa belíssima mansão cujos proprietários eram um casal de famosos arquitetos, viviam as irmãs Sofia e Paulina.

Paulina cursava seu primeiro ano do ensino médio, enquanto Sofia estava no último, as irmãs eram extremamente apegadas e apesar da fortuna da família, elas não eram soberbas como mais de noventa por cento daquela escola, e por esse motivo, Paulina sentia-se mais confortável com o grupo de amigos de sua irmã e não fazia questão de fazer amizade com seus companheiros de aula, pois segundo ela, eram só um bando de riquinhos metidos a besta que achavam que eram donos do mundo, quando o dinheiro que ostentavam sequer eram seus, nenhuma das duas concordava com o tratamento que todos os bolsistas recebiam ali, e por esse motivo, elas eram uma das poucas a tentar aproximar-se deles.

A jovem já estava apreensiva por sua irmã estar prestes a deixar o colégio rumo a faculdade, em contrapartida a mais velha estava empolgadíssima com a mudança e o baile, do qual iria acompanhada de seus amigos e seu namorado, Fadil.

-

Do outro lado da cidade, num conjunto habitacional de classe média viviam os melhores amigos, Cameron e Dove, os jovens cresceram juntos e sempre foram inseparáveis, Cameron era um rapaz super tranquilo, de muitos amigos, leal e verdadeiro com todos que o cercavam, apaixonado por dança, seu maior sonho era viver dela, sua melhor amiga, era o seu oposto, tinha poucos amigos e era confortável para ela desse jeito, enquanto o rapaz era tranquilo demais, a loira tinha fama de encrenqueira, por sua personalidade forte e opiniões sempre muito bem embasadas, a mulher não dava o braço a torcer se achasse que estava certa, e isso lhe rendeu algumas inimizades. Ambos haviam terminado os estudos na SPHS, bolsistas, é claro, mas formaram-se por mérito próprio, coisa que deveria ser elogiável, afinal, a vida dos bolsistas naquela escola era um inferno, e poucos chegavam até o fim. Dove não suportava as pessoas dali, mas almejava muito a bolsa para cursar Artes plásticas ou fotografia, e não desistiu.

A jovem mulher se desdobrava como podia, em seus plenos vinte e um anos, já era um dos pilares de sua casa, junto a sua irmã mais velha e sua mãe, desde que perdeu o pai, as coisas se complicaram demais na vida de todas, moral, financeira e psicologicamente. A garota fazia faculdade, e trabalhava num café em seu tempo livre para ajudar nas contas da família, de todas, Dove fora quem mais sentia a perda, pois sempre fora mais próxima ao seu pai, enquanto Claire e Bonnie eram unha e carne, a loira sentia-se um tanto quanto deslocada, pois além de personalidades muito contrastantes, sua sexualidade era um tema sensível em sua residência, apesar de ser, entre aspas, aceita.

Dove estava com a manhã livre aquele dia, pois suas aulas haviam sido suspensas por um problema interno da faculdade e a loira conversava animadamente com Zack, um bom amigo, dos poucos que conheciam a verdadeira essência da mulher, o jovem era mecânico, e estava enfurnado embaixo do conservadíssimo Mustang GT 1965, a única herança de seu pai que elas não foram forçadas a vender para quitar as dívidas, em parte, porque a garota se recusou e acabou conseguindo dinheiro para basicamente comprar o carro da própria mãe, ela cuidava e zelava pelo automóvel como se aquilo a deixasse mais perto de seu pai, e de certa forma? Deixava.

– Você sabe que não precisa trocar o óleo ainda, não sabe? — Zack perguntou divertido

– Ah cala a boca, eu não estou te pagando pra trocar oh mané? Só faz a droga do seu trabalho

The One That Got Away - Dofia VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora