Do que você tem medo?

35 5 2
                                    

Uma vez me perguntaram se eu tinha medo de alguma coisa, a minha resposta foi não (pois na época eu não havia descoberto meu medo) porém, hoje se alguém me perguntar se tenho medo de algo, minha resposta seria: "sim, eu tenho medo do amor". Para algumas pessoas isso pode ser um medo tolo mas pra mim é algo que só de pensar me deixa com medo, quando falo medo do amor eu estou falando em um amor específico, é aquele amor que você sente por uma pessoa que não está no seu ciclo familiar e nem do amor que você sente por um amigo, estou falando do amor que você sente por uma pessoa que até um tempo atrás você não conhecia, não sabia da existência, ou também daquela amizade que virou amor.

Já param pra pensar em como isso é assustador?

"Ah, mas porquê você tem medo desse tipo de amor?'' Bom esse tipo de amor é como se você encontrasse uma nova ilha ou uma selva onde você nunca pisou, então pela a lógica você não sabe o que te aguarda lá dentro, não sabe se você vai sair viva ou machucada de lá ou até mesmo sair! Esse tipo de amor é cheio de surpresas e na maioria das vezes elas não devem ser as melhores.

Caso você decida entrar nessa ilha, saiba que se você sair viva, mesmo assim vai estar machucada (não me refiro machucado tipo um corte na mão ou um ralado no joelho e sim um coração partido, seu psicológico todo bagunçado e traumatizado). Ou vamos dizer que você não vai sair dessa tal ilha viva. O que quero insinuar é sobre aquele amor possessivo que a pessoa pode sentir por você ou você por essa pessoa, nesse tipo de caso, essa pessoa decide por um ponto final e acaba te matando, igual a esses casos que vemos nos jornais ou nas redes sociais (Facebook, Instagram, twitter, etc).

De qualquer jeito não tem uma forma de não se machucar quando se trata de amor se você decide ficar ao lado daquela pessoa, você vai estar ciente de todas as qualidades e defeitos dela e ela das suas qualidades e de seus defeitos, a junção dos seus defeitos com os dele/a será inevitável não haver brigas e no meio dessas vocês vão dizer coisas que irão machucar um ao outro. Muitas das vezes não vão pedir desculpas por certas coisas ditas e as vezes nem poderão pedir desculpas porque não se sabe o que pode ter a machucado, você pode ter dito algo no qual para você não é nada demais porém para aquela pessoa é.

Bom... mas como dizem por ai: ''o amor supera tudo''.  Mesmo que ainda não tenha encontrado esse tal amor, porém, não me desespero e não tenho pressa. Caso um dia eu não encontre, tudo bem! Eu amo a mim mesma! Você também precisa ter isso em mente! 

Sempre o que escutamos sobre o amor é que ele é lindo, perfeito e sem defeito como nos filmes e contos de fada, só que o quê não contam é que o amor tem vários lados como um cubo e nem sempre ele irá te fazer bem.

O amor Onde histórias criam vida. Descubra agora