001

14.5K 2.1K 6.5K
                                    

Votem e
comentem 🌈
               

Sociopata é uma palavra usada para descrever uma pessoa que sofre de sociopatia, uma psicopatologia que provoca um comportamento impulsivo, hostil e anti social. A sociopatia é classificada como um transtorno de personalidade que é caracterizado por um egocentrismo exacerbado, que leva a uma desconsideração em relação aos sentimentos e opiniões dos outros.
                    

Desde que decidiu cursar medicina por causa dos seus pais, James Potter nunca criou expectativas com o curso e não achou que sua história seria como a de um filme, no qual você ingressa em uma faculdade e acaba se descobrindo em um curso que você nunca cogitou.                       

Porém, como uma espécie de peça que o destino estivesse querendo pregar, foi exatamente isso que aconteceu com o Potter. James enfrentou seis longos anos sem nenhuma dificuldade.
                      
No começo, ele admite, pensou que aquilo não fosse para ele a partir do momento que o professor entrou pela enorme porta de correr do laboratório, mesmo que o homem de meia idade e cabelos grisalhos não tenha dito uma só palavra.                       

Quem viu Potter na  época de calouro, nunca imaginaria que nos dias atuais ele atua como psiquiatra e o quão bem sucedido é. 
                      
Uma ótima profissão, uma esposa bonita e atenciosa, um filho único que nunca lhe deu trabalho, viagens anuais para lugares diversos, uma linda e aconchegante casa de dois andares, a qual ele pode atender seus clientes em seu próprio escritório no sótão. O que mais alguém poderia querer?
                      
Paz, era isso que James queria no momento. 
                      
Desde que a senhora Narcisa Malfoy resolveu pedir sua ajuda para o filho mais velho de vinte anos, diagnosticado com Sociopatia, os dias de paz de James acabaram. 
                      
Nem uma senhora de meia idade, com depressão profunda, transtorno de personalidade e uma recém descoberta de uma doença terminal, poderia dar tanto trabalho como Draco. 
                     
Segundo o Potter.
                      
Com o jovem de recém completos vinte anos, o médico psiquiatra não estava tendo nenhum avanço. 
                     
E isso era frustrante.                       

Draco Malfoy possuía um egocentrismo exacerbado, demonstrando não se importar com qualquer ação que possa afetar o próximo, por mais grave que seja. 
                      
O jovem, ainda por cima, acreditava fielmente que era superior a todos, e que ninguém, absolutamente ninguém seria digno de sua companhia, amizade, ou até algo mais íntimo. 
                      
Draco alegou não ter amigos, mesmo quando o porta retrato de vidro em sua estante provou o contrário, havia uma foto dele com dois rapazes que supostamente teriam a mesma idade que o primeiro. Os três estão abraçados de lado e com um enorme sorriso estampado.
                      
Mas Malfoy nega gostar dos dois rapazes. 
                     
James sabia que isso não era uma doença e também não era algo hereditário, como a Psicopatia. E sim um estado patológico, onde a pessoa pode desenvolver após um trauma, ou algum distúrbio que possa ter agravado. 
                     
Sociopatas possuem comportamento anti-social, e devido a sua personalidade negativa, dificilmente possuem amigos ou conseguem manter uma relação boa com as pessoas ao redor.                       

Diferente dos psicopatas, os sociopatas não se importam em ser o que são, não se importam em não demonstrar empatia e nem prestar ajuda ao próximo. 
                      
Tanto psicopatas quanto sociopatas podem sim querer manipular alguma situação a seu favor, mesmo que para isso tenham que apelar para o lado emocional, as famosas "lágrimas de crocodilo." 
                                                              
Porém, os psiquiatras acreditam que os sociopatas são mais "transparentes" e não podem causar nenhum risco à sociedade. 

Sociopathic | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora