Ouvi dizer

143 6 2
                                    

- Ouvi dizer que Elidio gosta de mim.

- O quê? - respondeu Anderson, surpreso pelo comentário vindo do chefe.

- Sei lá, só ouvi dizer. Quero saber se é verdade.

O patrão manteve firme o olhar naquele que era praticamente o seu braço direito na empresa, esperando por uma resposta.

- Desculpe, senhor, não sei do que se trata - disse Anderson.

Daniel fechou os olhos por um momento e respirou fundo.

- Sabe muito bem do que se trata, Anderson.

É claro que Bizzocchi sabe do que se trata. O terceiro andar inteiro espalhava esse boato.

Elidio era responsável por administrar o terceiro andar, então todos o consideravam um patrão. Qualquer história a seu respeito se espalhava como gripe.

- Como sabe dos boatos? - perguntou Anderson.

- Eu sou o CEO. No mínimo devo saber o que se passa na minha própria empresa. - Daniel fez uma pausa considerada dramática. - E eu paguei vinte pratas para o zelador me dizer a história.

A quebra de expectativa tirou agumas risadas de Anderson.

- Mas chefe, por que se preocupa com isso?

Daniel deu de ombros.

- Se for verdade, posso fazer algo que o magoe. Não quero isso.

Anderson arqueou uma sobrancelha.

- Por que isso agora? Nunca se preocupou em magoar os seus subordinados antes.

Anderson percebeu que aquilo soou mais rude do que deveria parecer.

- Uh... Quer dizer, chefe... Desculpe, não era pra... sair assim.

Anderson baixou a cabeça, esperando ser repreendido, mas foi surpreendido pela risada de Daniel.

- Fique tranquilo, Anderson. Eu sei o que quis dizer. Você é de minha confiança, bem como Elidio, Cíntia e os outros que me ajudam em administrar. Não sei onde estaria essa empresa sem vocês.

- Obrigado, senhor - sorriu Anderson.

- Elidio é um dos meus melhores funcionários. É eficiente, de confiança e um ótimo colega de trabalho. Eu ficaria chateado se o magoasse.

Anderson balançou a cabeça em afirmativo.

- Também ouvi dizer sobre esses boatos, Daniel. Os dizeres também se espalharam nos andares próximos, o que inclui o meu.

- Você e Elidio chegaram a conversar sobre isso em algum momento? - pergunta Daniel se sentando em sua cadeira.

Anderson faz que sim.

- Nos encontramos hoje de manhã, quando fomos tomar o café da manhã. Acabei comentando com ele dos boatos sobre ele que se espalharam.

Daniel se inclina para frente. Ele estava mais ancioso do que devia estar com a resposta.

- E...? - incentiva o amigo a falar.

- Bem... Quando eu disse isso, Elidio riu. Disse que era uma tremenda besteira.

- Ah - Daniel sentiu uma pontada de decepção - sim. De fato é uma baboseira. Obrigado, Anderson, pelo retorno. - Daniel se levanta de sua cadeira, deixando Anderson um pouco perdido.

- Mas eu nem terminei...

- Isso foi o suficiente - cortou Daniel. Ele foi até a porta de sua sala e deixou-a aberta, um gesto para que Anderson saísse. - Muito agradecido.

Anderson, mesmo sem ter contado toda a história, saiu, deixando Daniel com os seus pensamentos.

Mesmo sem querer admitir, Daniel queria que Anderson tivesse dito que Elidio de fato gostava de Nascimento.

Daniel nunca soube de toda a história, bem como a pessoa que está lendo essa fanfic nesse exato momento.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 07, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Só umas One ShotsOnde histórias criam vida. Descubra agora