1. Nem tão ruim assim, não é?

358 34 102
                                    




Dependendo de por onde a história começa, diz respeito a mim, Hyojin. Um aluno dedicado, um filho obediente e um amigo presente, mas nem um pouco popular ou corajoso. Timidez seria meu nome do meio, ou envergonhado ou quieto demais ou, quem sabe até, um excluído graças a um receio extremo de se comunicar com outras pessoas.

O colégio pode ser comparado facilmente a um ambiente de guerra onde o combate nunca tem fim. Um lugar de hostilidade para alguém no meu perfil, mas nada se compara a etapa final dele: o ensino médio. Estágio onde todos os adolescentes mostram suas garras e um prazer infinito em provocar pessoas retraídas como o azarado Hyojin que vos fala. Pior ainda quando se é aluno novo em uma escola grande e famosa de sua cidade.

Estamos no fim dos anos 1980, Take on Me do A-Ha ainda é o maior sucesso da década, mas eu estou começando talvez o pior dos piores pesadelos da vida (e não tem Morten Harket que me tire dessa furada).

Digamos que a Twinkle School, uma escola de nome e de ricos mimados, também é famosa por ter o pacote completo de um elenco de ensino médio malvado e com síndromes egocêntricas. De um lado os populares, aqueles que pensam ser os donos do mundo, que competem para ver quem brilha mais que o outro. Do outro, alguns tantos valentões, que gostam de passar por cima de qualquer um só para mostrar que conseguem e podem.

E nesse meio (ou, talvez, fora da jogada), os desajustados como eu. Pessoas que só estão preocupadas em fazer o que é suposto fazer em um colégio: sobreviver.

Acontece que não estou sozinho nessa, felizmente. Eu e Changyoon, meu melhor amigo, fizemos o exame e ganhamos bolsa na Twinkle School. Bom, sempre fomos inteligentes e acanhados, o pacote completo para uma vida de brincadeiras por parte dos "descolados" que sempre nos zombaram, então não foi difícil passar para um colégio melhor.

Nos conhecemos ainda no jardim de infância e desde então sempre fomos aquela dupla inseparável, conhecidos por nossa combinação peculiar de óculos e suspensórios. Não que combinássemos isso, mas nenhum dos dois se lembra de como isso aconteceu e nem nos importamos muito.

– Hyo! Me espera!

Senti meus headphones sendo arrancados dos meus ouvidos. Peguei meu walkman e pausei meu Bryan Adams por enquanto. Eu estava tão imerso na música e distraído que não ouvi Yoon me chamando enquanto me encaminhava para o ponto de ônibus.

– Yoon, desculpa. Não te ouvi chegando.

– Não é surpresa, você não larga o... Bryan Adams!

Ele estava esbaforido como um atleta e falava com dificuldade.

– E como você sabe que eu estava ouvindo o Bryan?!

– E por acaso você ouve outro cantor, Hyojin?! Fora que, está tão alto que deu pra ouvir que era Heaven... de longe!

Começamos a caminhar juntos, com ele ainda sorrindo e cansado, me empurrando de lado para me provocar. Eu acabei guardando meu walkman na mochila já que Yoon não ia me deixar terminar a música mesmo.

– A-Ah... Você sabe como eu sou fã dele... E não me amola, Yoon!

– Claro que sei... Enfim, conseguiu dormir sabendo o que te espera pelos próximos anos? Porque eu estou todo cagado, mas pronto. Cagado demais, porém pronto para a guerra!

Mal chegamos no ponto, consegui ver o ônibus escolar cruzando a esquina no fim da principal.

– Então somos dois cagados por que eu acabei de me cagar inteiro.

Ele segue meu olhar, esbuga os olhos por trás de seus óculos quadrados e dá uma leve tremedeira de repente.

– Ok! Eu não estou pronto! De jeito nenhum! Hyo vamos correr... A gente nem precisa ir pra escola hoje! O que a gente pode perder né?!

BODACIOUS! {HyoJ Fanfiction}Onde histórias criam vida. Descubra agora