- A senhorita deseja algo pra beber? - Uma loira de terninho me pergunta. Estou tão zonza por conta da iluminação desse lugar que demoro a perceber que ela está se dirigindo a mim.
- Ah, claro. Uma água, por favor. - Murmuro meio desajeitada e troco de posição na cadeira. Fazem apenas 15 minutos que cheguei e já me arrependi de não ter escutado a Emma. Use uma roupa apropriada na próxima vez - ecoa uma voz na minha cabeça.
A loira sorri e some por breves minutos. Isso não parece um jantar, não mesmo. Acho que todos os jornalistas de Washington estão lá fora. E a ficha não quer cair. Rá! Vou entrevistar Christian Grey em uma sala particular.
- Aqui está sua água. - forço um sorriso para a loira e bebo um gole. - O sr Grey já está a sua espera. - tento não engasgar e concordo sentindo a cor se esvair do meu rosto.
- Tudo bem, você poderia me indicar em qual sala especificamente ele está? - pergunto, já que estamos rodeadas por portas.
A loira me leva até uma porta branca. Paro para respirar antes de girar a maçaneta. Conto mentalmente até 10 e abro a porta. Ah, lá está ele. E agora, as coisas se resolverão entre eu e ele.
- Boa noite, senhorita... Lewis? - Caramba, a voz desse homem é super sensual. Christian está impecável com uma gravata cinza e terno. Seus olhos são escuros e não consigo decifrar sua expressão. Muito profissional, é isso.
Minhas pernas tremem.
- Boa noite sr Grey. A senhorita Lewis não pode comparecer e tive que substituí-la. Sou Mayra Turner. - falo quase num sussurro e trocamos um aperto de mãos. Sua pele é quente me arrepio inteira.
- Dois meses me importunando por essa entrevista e a senhorita Lewis não vem? Ora, que coincidência. Sente-se. - ele aponta um sofá de couro pra mim e me sento imediatamente, minhas pernas estão bambas.
Tiro o gravador, a lista de perguntas que Emma me deu e um caderno. Tento ficar de cabeça baixa, ele está observando todos os meus movimentos. Aperto o botão pra gravar e começo:
- O senhor acha que seu sucesso profissional deve-se a influência de seus pais adotivos?
Merda. Ele também é adotado, será que ele entenderia todas as perguntas que faço a mim todos os dias? Christian parece formular uma resposta.
- Meus pais são grandes exemplos pra mim, mas creio que o meu sucesso está associado ao fato de eu saber lidar com pessoas.
- Tenho a impressão que isso não é verdade. - deixo escapar e me repreendo. Acabei de jogar minha carreira no lixo! - Perdoe-me.
- Continue com as perguntas, não tenho todo tempo do mundo. - ele me olha impassível.
- O senhor é adepto de algum modo de vida?
- Só faço coisas que me dão prazer, senhorita Turner.
Enrusbeço. Não posso me distrair com esse homem.
- Quais os seus hobbies, sr Grey? Você parece passar muito tempo focado no seu trabalho.
- Gosto de jogar uma vez ou outra. - ele fala, e dessa vez parece mais relaxado.
Leio mais uma pergunta de Emma. Ela escreveu tantas coisas sem nexo aqui, mas me interesso por uma em especial e sinto vontade de rir.
- Você tem... Hum, gosto diferente para relacionamentos? - meu rosto deve está parecido com uma pimenta. Não vou aguentar prender o riso!
- Não entendi o que quis dizer. - Christian volta a ficar sério. Droga!
E tomada por uma onda de adrenalina e nervosismo, me atrevo a perguntar.
- Você é gay?
O silêncio que se estabelece entre nós é constrangedor. Posso ouvir sua respiração acelerada e de repente, me sinto como uma criança boba. Christian se põe de pé na minha frente, ele é um homem e tanto!
- Não acho que sua pergunta vá fazer alguma importância pro sitezinho da senhorita Lewis e para as mulheres que perdem seu tempo lendo essas bobagens na internet. - suspira forte. - Não sou gay, e adoraria lhe provar isso.
OI? Vou desmaiar à qualquer instante. Uma batida na porta faz meu coração voltar ao normal. A loira de antes nos interrompe.
- Sr Grey, todos estão esperando sua presença lá embaixo.
- Me dê mais 5 minutos, Andrea. Ainda não terminei com a senhorita Turner.
Ela faz um gesto e sai. Estou sozinha novamente com ele e tremendo de medo, vergonha e extremamente atraída por esse deus grego.
- Me fale sobre você, Mayra Turner. - o jeito com que ele pronuncia meu nome me faz estremecer.
- Não há nada pra saber sobre mim. - gaguejo e Christian sorri.
- Eu insisto.
- Estudo jornalismo, último semestre. Não sou daqui de Washington, fui adotada em Chicago e cresci aqui. - seus olhos adquirem um tom escuro. Ele está surpreso com o que acabou de ouvir.
- Temos mais em comum do que eu pensava, senhorita Turner.
- Ahn... Eu preciso ir, está na minha hora. Obrigada por responder as minhas poucas perguntas. Emma ficará feliz.
- Até breve, Mayra.
- Até, Christian.
E apesar de termos pegado o mesmo elevador, só consigo respirar quando estou na rua. Olho as horas. 20:34. Pego o primeiro taxi e vou pra casa, relembrando os últimos instantes na minha cabeça.
Christian Grey é um homem sedutor e inconstante, ele é intenso. E eu mal posso esperar pra vê-lo de novo.