Setembro e seus mistérios

16 5 5
                                    

     Liz sempre teve uma vida muito tranquila. Tudo bem simples, o tempo todo. Sua irmã mais nova era adorável, seu irmão mais velho também. Gostava muito de cuidar dos dois, não importa se era mais nova que seu irmão mais velho, isso não muda o fato que ele é imaturo! (Isso porque Liz se sentia muito madura para sua idade, como se fosse uma adulta de 40 anos encarnada em uma adolescente de 12)

    Mas sua vida tranquila acabou no dia 7 de setembro, quando sua irmã de 8 anos veio ao seu quarto dizer uma coisa "inédita":

    - Liz... Tem um monstro no meu armário. - Mia, sua irmãzinha disse, tremendo de medo.

     Liz segurou o riso, pois sentia que se deixasse ele escapar acordaria toda a família.

     - Ai, minha nossa Mia! Você já é bem velha para esta história de monstro no armário! - Reclamou, mas mesmo assim se levantou e vestiu seu par de chinelos novos para ver o que realmente tinha no armário.

    - Eu sei! Mas eu estou vendo ela  7 dias. Eu precisava falar isso para alguém! - ela choramingou a caminho de seu quarto.

    Liz deu uma risadinha. Pobre de sua irmã! Provavelmente era só alguma roupa que se parecia com um monstro no escuro.

    Então, chegando no quarto de sua irmã, adentrou o ambiente com um ar confiante. Seria a heroína de sua irmã! Iria ganhar o prêmio nobel de irmã do meio! 

    Porém, foi só uma olhada para o armário que percebeu que algo estava errado.

    Dois pequenos círculos verdes cintilavam em direção a Liz.

    Mas mesmo assim, Liz apenas ignorou o fato de estar morrendo de medo e abriu a porta do armário, se deparando com uma figura horrenda.

    A pele era a mais escura que já tinha visto, os olhos eram verdes e os cabelos cor de vinho, cortados exatamente no metade das orelhas. Usava um vestido vermelho bonito que ia até o seus joelhos. Ela tinha um par de chifres de uma cor parecida com marrom, mas hora ou outra brilhavam em vermelho. Seus sapatos eram de salto alto e eram prateados.

   - Olá - A criatura falou com um sorriso irônico estampado na cara.

   O queixo de Liz por pouco não caiu no chão e Mia apontou o dedo diretamente para a criatura elegante.

    - É... ela. 

    Um silêncio se instalou no quarto, até ser quebrado pela curiosidade de Mia:

    - O que você é? - Perguntou, estreitando os olhos.

    - Uma fada dos desejos! - Ela disse abrindo o sorriso mais ainda.

    - Corta essa! Fadas não tem chifres e... Não se escondem em no armário das crianças! Sem contar que fadas não existem! - Liz comentou, suspeitando que fosse alguma louca que escapou dos hospício se fantasiou de demônio e... Sua mente voava longe as vezes.

    - E você por acaso já viu uma? - Bom, não era como se ela tivesse algum argumento para rebater esta pergunta.

    - ... Eu não gosto mais de fadas. Vou pedir para a mamãe cancelar meu aniversário-

    - Calma Mia! É certeza que essa pessoa- Fada? NÃO SEI. É certeza que esse ser não identificado está mentindo!

    - AHAHAHAHAHAHAHAHA - a criatura riu, atraindo a atenção das meninas. - Os humanos de hoje em dia... Tão inocentes!

   - O que você realmente é?

   - Eu sou o demônio de setembro. É um prazer conhecê-las, pelo menos para mim haha! Mas se vocês quiserem podem apenas me chamar de setembro!

   -...

  - Vocês... não vão falar nada?

  - Eu estou processando, espera um segundo. - Liz disse, o seu belo rosto marrom havia ganhado um tom pálido e Mia apenas desmaiou na cama.

   - Hmmmmmmm, então processe logo garota! Não tenho muito tempo!

   - Então... Setembro, né?

   - É! Setembro hahahaha.

    - Por que você está aqui? Por que você está sempre rindo? Por que você não tem muito tempo? Por que-

   - Opa! Vai com calma aí criança! Me espere responder para perguntar.

   - O-ok...

   - Eu estou aqui porque... Ora! Isso não é óbvio? Está literalmente no meu nome!  Não se fazem mais humanos como antigamente ahahahha.

   - Não entendi, e pare de me xingar indiretamente!

   - Eu estou aqui porque é setembro! Criança burra ha-

   - Para de rir caramba! Mas eu nunca tinha te visto em nenhum setembro!

   - Bom! Eu gosto de atormentar gente com a vida tranquila e patética, dou uma animada nas coisas sabe? E a sua vida é bem patética então-

   - EI! Eu gosto da minha vida!

   - Bom, nunca em meus 4000 anos eu vi vida mais chata! Principalmente eu! A demônio de setembro! Sabia que eu que planejei a execução de Ana Bolena? Aquele Henrique... Ouvia tudo que eu dizia! Era só um idiota-

   - Quem diabos é Ana Bolena?

   - Você deveria ter aprendido sobre ela na escola a essa altura- Bom, não importa! Vocês humanos continuam indo nesse lugar que vocês chamam de escola e mesmo assim não aprendem nada que realmente importe... Quer saber? Vai dormir! Amanhã eu tenho um lugar para mostrar para vocês duas! 

  - Que? Que lugar? Como assim? Como vou dormir sabendo que tem um demônio na minha casa? Sem contar que você ainda tem perguntas para responder!

Setembro tocou no ombro de Liz e tudo escureceu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 27, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Crônicas de 2 irmãs azaradas.Onde histórias criam vida. Descubra agora