Olá, meus queridos leitores!
É com uma felicidade tremenda que eu apresento o primeiro capítulo de (pelo menos) duas oneshots! Essa ideia veio do TT da maria ( pragaxx aqui) e me cativou desde a primeira vista (na realidade, primeira lida)! Obrigada, Maria!!! Por favor me alimente com mais ideias, amém!
Esse é um longo capítulo (11k) um pouco diferente do que eu estou acostumada a escrever, então foi um misto de diversão e desafio para mim! Ele é divertido, apimentadinho na medida certa e com uma amizade linda entre Fergus e Faith, uma das pouquíssimas solicitações da Maria!
Tenho que agradecer às minhas betas @PizzaDuarda, @paula_fnds e @LayFraser pelas sugestões de cenas antológicas e super engraçadas, pela correção e pelas maravilhosas trocas de figurinhas de sempre!! Sem vocês esse filho não teria nascido assim tão lindo!
Aos leitores, espero que vocês gostem e se divirtam muito com mais uma estória baseada nesses personagens que amamos tanto!
Nos vemos do outro lado!😘
↠↞↠↞↠↞↠↞↠↞↠↞↠↞↠↞↠↞↠↞↠↞
ANO 1 | 09 de setembro de 2017 | Jamie's POV
O QUE NÃO FAÇO POR FERGUS?
Esse menino me faz correr atrás do impensável desde seu nascimento, isso há exatos 9 anos. Mais paciência, atenção e carinho; além de melhor educação para ele, melhor trabalho para mim e melhor casa para nós dois. Graças a ele sou um pai e uma pessoa melhor a cada dia. Não me restam dúvidas de que eu não seria nem metade do homem que sou hoje caso ele não tivesse acontecido na minha vida.
Somos como unha e carne desde o nosso primeiro contato, quando sua mãe deu à luz ao garoto mais calmo, sereno e glutão que eu tinha tido notícias até então. E olha que minha irmã Jenny já tinha relatado com detalhes suas experiências com seus quatro filhos ainda recém-nascidos, então sei do que estou falando. Se bem que aqueles pestinhas cheios de energia não são nem um pouco calmos, então não servem como um bom parâmetro!
Fergus pode ter puxado os cabelos castanhos e cacheados da mãe, mas ele tem meus olhos, além do porte físico e do senso de humor. Então acho que saí ganhando de Tessa nessa competição!
Bem, minha ex-mulher é uma excelente mãe para o meu garoto, assim como também é para as gêmeas que teve com Dennis quando Fergus tinha um pouco mais de quatro anos. Mesmo com o estremecimento inerente a qualquer final de casamento, agradeço a Deus todos os dias por termos uma relação tão saudável e por dividirmos a guarda do nosso menino de uma forma tão tranquila. Principalmente por Fergus. Ele nos ama tanto que não sei o que seria dele caso não nos déssemos bem.
Mas claro que não foi fácil no começo.
Fergus tinha só dois anos quando sua mãe e eu decidimos nos separar. De uma hora para a outra tive que recomeçar praticamente do zero enquanto criava uma nova relação com o meu menino em uma casa e com uma rotina completamente distintas. E mesmo depois de todos esses anos, confesso que meu coração continua se quebrando toda vez que tenho que dizer adeus ao meu filho quando o deixo na casa da mãe, mas no final do dia sei que estou fazendo o melhor por ele e por mim.
Fergus é a pessoa mais importante do mundo para mim. E é por essa razão que fiz, faço e farei tudo por esse garoto sempre que possível, inclusive uma super festa de aniversário à fantasia para comemorar os seus 9 anos. Ah, e comigo vestido de Batman, o seu super-herói favorito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HAPPY - Em Busca Da Felicidade (Outlander AU)
FanfictionPara Jamie, a vida é resumida a dar muito amor e atenção a seu filho Fergus enquanto trilha um longo e frustrante caminho em busca de alguém com quem dividir sua vida. Ele já desistiu de encontrar a pessoa certa, mas quando o ruivo cede a mais um do...