01

349 18 9
                                    

"Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio."
- William  Shakespeare .









Vamos começar essa história dizendo que não sou um cara muito normal. De jeito nenhum. Sou um pouco estranho, tenho um senso de humor um pouco ácido e minha mãe diz que se eu não parar de usar tanto o celular talvez eu vá pirar, muito embora eu nem concorde tanto assim.

Sei o que está pensando e garanto, essa não é só mais uma história de um garoto estranho que sabe que vai se mudar e vai viver coisas que ninguém nunca viveria. A vida real não é assim, então estou aqui para te dizer que essa é a história de como minha reputação foi parar na lata do lixo devido a uma mudança.

Três meses atrás eu ganhei um campeonato de um jogo online que sou viciado. — Não admito isso para minha mãe, claro. — Além de um prêmio em dinheiro, eu também consegui uma inscrição para um programa de bolsas de uma das escolas mais respeitadas do Brasil: a Norte e Sul, instituto para meninos e de honra nacional.

É, eu sei... um nome enorme para uma escola.

Meu pai costuma dizer que essa escola deveria se chamar terra de riquinhos, pois é um retrato perfeito de universidades gringas pica das galáxias assim. A escola é dividida entre repúblicas, ou casas se você levar em conta que são casas enormes em um campus ainda maior. Assim como em qualquer lugar a Norte & Sul também tem hierarquias, então as casas estão sempre brigando para manter o poder. E, como é de se esperar, também existem as casas que são um fiasco total.

Mas voltando ao campeonato...

Sou jogador de Free Fire e digamos que sou acima da média jogando, por tanto foi fácil ganhar dos outros, muito embora ter ficado com um carinha que cuidava das inscrições também tenha me ajudado, pois ele me ajudou pagando passagens para outras cidades, coisa que minha mãe e meu pai não teriam condições nem fodendo. Mas ele é água passada, não quero nem lembrar disso. Como bem já disse, parte do prêmio era uma inscrição para um programa de bolsas em uma das maiores escolas do país, então cá estamos eu e meu pai arrumando minhas malas, porque sim, eu não só ganhei o campeonato como também consegui a bolsa.

É aqui que a história começa a ficar complicada, porque como sou bolsista eu não poderia escolher minha república. Eu tinha que ser aceito, então eu poderia ficar em uma casa horrível. As casas eram diversas, mas as que mais me chamavam atenção eram: Loud, maior casa da escola, e  Alliance, que por serem as maiores tinham todo tipo de privilégios, como viagens, pesquisas e até direito de palestrar para outras pessoas.

A Loud sem dúvida era meu foco, passei esses dois meses de pré-inscrição mandando todo tipo de documento que comprovasse que eu poderia ser um membro bom para essa casa, mas desde então só recebo os e-mails da escola afirmando que tudo está correto, mas nenhuma confirmação. Então isso me leva a crer que estou praticamente aceito, mas eles vão fazer isso somente quando eu começar as aulas, que acontece amanhã.

— Qual é pai, se eu não for da Loud vou ser de qual? — Falo e ele revira os olhos.

— Não sei, qualquer outra? — Diz ele jogando um casaco meu dentro de uma caixa e lacrando-a.

— Não vou ficar em casa de fracassados, pelo amor de Deus né Jefão?— Ele me olha feio.

— Já é uma vitória você ter conseguido entrar nessa escola, Bruno. — Reviro os olhos por ele me chamar pelo meu nome.

Regulars  | Nobru & Cerol Where stories live. Discover now