escutem a música antes de lerem, por favor !
≈
O salão principal estava lotado, seu candelabro de cristal iluminava todo o local em tons quentes de amarelo e trazia o aconchegante sentimento de romance.
Os casais estavam espalhados, muitos dançando sua própria música aos cantos, a grande maioria no meio do salão já a dançar os passos ensaiados durante as aulas, e outros apenas sentados em suas mesas aproveitando o delicioso banquete os oferecido.
A garota pré escolhida para dançar com Neil estava no banheiro ao que parecia horas, e o garoto torcia com muita esperança que ela não voltasse tão cedo. Apertou suas próprias mãos, machucando levemente sua palma pelas suas unhas que estavam a crescer, num sinal de ansiedade.
No dia seguinte iria finalmente se apresentar, e mesmo estando extremamente animado, o olhar reprovador e decepcionado de seu pai não saía de sua mente um momento sequer. Iria se apresentar, carpe diem! Mas não estava esperançoso sobre a ideia. Sentia que algo péssimo estava prestes a acontecer, apenas esperando o garoto baixar a guarda para sair da penumbra e finalmente apunhala-lo pelas costas em um ato de covardia. E esse sentimento o assustava mais do que tudo no mundo.
Na noite anterior podia sentir seu peito se abrindo e se fechando com a ideia de algo esperando para acabar com sua vida. Se virou na cama e encontrou Todd dormindo serenamente, respirando pesadamente, seus olhos fechados porém claramente vivenciando um sonho, suas narinas calmamente se fechando e abrindo, sua boca se mexendo levemente entre um espamo do sonho e outro. Sua mão estava abaixo de sua cabeça, fazendo pressão em sua bochecha, a deixando assim mais gordinha do que nunca. E essa simples e bela visão fez toda infelicidade e medo de Neil sumir.
Dormiu observando o colega de quarto, enquanto sorria bobo. Ali finalmente entendeu como deveria usar carpe diem corretamente.
E isso nos traz ao atual momento, onde Neil esperava qualquer mísera chance para ficar a sós com o menor, que estava sentado ao lado de uma loira alta que falava animadamente sobre algo, mas o garoto, antisocial e ansioso como sempre foi, não estava nada animado com a interação que a mesma o forçava a participar.
Todd sorriu sem graça para a garota e virou o olhar calmamente, encontrando os olhos brilhantes castanhos de Neil. Perry sorriu, quase suspirando ao observar os olhos verdes como diamantes raros direcionados a si. Anderson corou mas sorriu de volta enquanto sentia seu coração começando a disparar loucamente como sempre acontecia ao receber o mínimo de atenção de seu colega de quarto.
A loira se levantou deixando um selar na bochecha quente de Todd, e caminhou em direção ao banheiro. A música parou enquanto a banda se preparava para a próxima que tocariam, os alunos respiravam pesadamente pela excessiva dança que estavam a performar na noite. E naquele momento, com todos tão esperançosos pela nova música, pelos novos passos, por novamente dançarem com seus parceiros, Neil viu a chance perfeita para seu momento a sós que tanto sonhou.
Se levantou sentindo suas pernas bambeando minimamente e riu em um misto de constrangimento e nervosismo. Respirou fundo, esse não é o momento para se constranger, não fique com medo agora que já está de pé!
A mesa de Todd não estava tão longe, mas para um garoto apaixonado que estava prestes a dançar com sua paixão, pareceu uma caminhada de quilômetros sem fim. Tocou no ombro do garoto, que levantou o olhar assustado e sorriu aliviado ao perceber que era apenas Neil:
— Oi, o que foi?
Perry se aproximou da orelha do menor. A mesa do mesmo estava composta por mais dois casais que poderiam estranhar a conversa. Sussurou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Hear A Symphony ~ anderperry
Fanfictiona última dança das vidas de Neil e Todd; anderperry