- Você já traduziu alguma coisa? - Lavínia perguntava enquanto caminhava com Hermione para a aula de Poções. Neville tinha ficado de encontrar com ela ali e, bem, considerando que Snape era o professor, quanto menos se atrasasse, melhor.
- Ainda não, mas eu tenho lido bastante o Silabário de Spellman. - a garota comentou animada - Espero que a professora Babbling nos dê mais do que aqueles textos prontos para traduzir.
- Granger? - dois garotos vieram meio apressados e Hermione se virou para o chamado - Tentamos encontrar o Potter, mas não o vimos por aí. - o mais alto dos dois falou e se tocou da presença de Lavínia abrindo um sorriso com covinhas - Olá, você é a aluna nova, né? Sou Ernesto Macmillan e estou aqui pro que precisar. Esse é o Zacarias Smith.
- Obrigada! - Lavi sorriu e percebeu que o garoto ficou com as bochechas meio coradas - Podem me chamar de Lavi, estou tentando facilitar a vida de todos vocês. - ela riu e Ernesto assentiu.
- Bem meninos, talvez Harry já tenha ido para a aula. - Hermione resolveu retomar o foco - Acho que é melhor irmos logo, não Lavi? Ainda não estamos atrasadas, mas temos que descer pras masmorras.
Enquanto os quatro andavam, os lufanos apenas fazendo companhia, Lavínia notava Zacarias e Ernesto meio estranhos e inquietos, como se quisessem perguntar algo a Hermione. Talvez fosse só uma coisa da sua imaginação.
O caminho até as masmorras não foi muito demorado e os quatro se separaram. Granger e Lavi entraram na sala e já foram se separando pelos lugares, já que a aula era com Sonserina. Neville tinha guardado um lugar para a brasileira e Hermione foi até Harry e Ron com quem dividia a bancada.
- Como está sendo o dia? - Neville perguntou quando a amiga se sentou e ela sorriu animada.
- A aula de Runas foi bem interessante, não sabia que existiam tantas formas de criptografar uma informação assim.
- Lá em CasteloBruxo vocês não tinham essa matéria? - ele ficou curioso e Lavi engoliu em seco negando com a cabeça meio desconfortável. Antes que a garota pensasse em uma desculpa ruim, o professor Snape veio serpenteando pela sala com sua costumeira capa preta.
- Qualquer palavra além do conteúdo da matéria será o suficiente para a perda de pontos. - Snape disse com a voz arrastada e Lavínia viu Neville se encolher na cadeira - Longbottom e Finnigan, tentem não explodir nenhum caldeirão hoje, sim? Abram seus livros na página 400 e comecem a fazer a Poção do Sono. Senhorita Gomes? - o homem lhe chamou e Lavínia resolveu levantar e ir até a mesa dele ver o que queria - Aqui está. - Snape lhe passou um livro - Nossas aulas serão todas às quartas-feiras antes do jantar. Vi que tem dois horários livres e acho que podemos usar um deles.
Lavínia assentiu e, pegando o livro, voltou para a mesa encontrando um Neville completamente perdido.
- Se você picar as pétalas da flor de lavanda e colocar primeiro, vai ter um resultado melhor. - ela soprou uma dica para o amigo que lhe sorriu agradecido. Snape tinha percebido e não estava com a melhor das caras. Se bem que isso não era novidade nenhuma.
Depois de uma meia hora seguindo as instruções do livro junto com as suas anotações particulares, Lavínia foi a primeira a terminar a poção. Ela coou o líquido que agora tinha um tom azul céu e engarrafou, colocando seu nome e se levantou para deixar na mesa do professor.
- Gomes, me faça o favor de ajudar o Weasley antes que eu perca a paciência. Ele está espremendo as laranjas dentro do caldeirão, pelo amor de Merlin. - o professor revirou os olhos e Lavínia se segurou para não rir. Resolveu só assentir e caminhar até a mesa em que o trio estava sentado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pura Magia || Ron Weasley
FanfictionDe acordo com Dumbledore, "palavras são nossa inesgotável fonte de magia". E quando você, por acidente, cai em um mundo novo, com suas memórias atrapalhadas e mais jovem do que imagina ser, talvez perceba que nem tudo é por acaso. Fique de olhos bem...