III

13 0 0
                                    


 Lavínia sabia que os alunos já tinham voltado do recesso natalino. Murta, com quem a garota tinha feito uma espécie de amizade, fez questão de surgir em seu banheiro para lhe contar a novidade e tranquilizá-la. De acordo com o fantasma, ela não precisava se preocupar porque nada era mais assustador do que morrer enquanto Olívia Hornby seguia viva e podendo caçoar de outras pessoas. Lavínia lhe deu razão mesmo sem saber de quem ela falava.

A garota esperou pacientemente e já completamente vestida com seu uniforme e capa preta até que a professora McGonagall viesse lhe buscar. Lavínia estava dormindo em uma pequena câmara no 5º andar, próximo ao que sabia ser a entrada para a torre da Corvinal. Uma batida foi o suficiente para que levantasse depressa e fosse abrir a porta. Minerva sequer estranhou que a jovem já estivesse pronta e só lhe aguardando.

Elas desceram para o térreo, mas Minerva não lhe deixou entrar pela porta principal. A professora levou Lavínia por outro caminho enquanto elas escutavam a voz de Dumbledore fazendo seu primeiro discurso do novo ano.

- Professora, isso realmente dará certo? - Minerva segurava o banquinho de três pernas e o Chapéu Seletor em mãos enquanto olhava para a adolescente que parecia bem nervosa.

- Faremos o nosso melhor para que tudo dê certo, querida. - a professora lhe tranquilizou ao mesmo tempo em que abria a porta da entrada dos professores e pedia para que ela esperasse por uns instantes - Diretor, estamos prontas. - McGonagall disse em alto e bom som para o Salão, interrompendo Dumbledore que parecia animado.

- Prontas para o quê, posso saber? - a voz irritada e aguda de Dolores Umbridge invadiu todo o Salão e Lavínia revirou os olhos - Se vocês queriam fazer alguma coisa, deveriam ter comunicado primeiro ao Ministério ou a mim, não podem simplesmente resolver mudar os planos em um simples jantar e -

- Professora Umbridge, sinto lhe informar, mas Cornélio tem total ciência do que acontecerá aqui. - Dumbledore falou em um tom sereno - Se ele não teve a bondade de lhe avisar, acho que, talvez, devesse rever suas próprias relações com o Ministro. - ele completou calmo, mas alguns alunos soltaram risadinhas escondidas pelo claro deboche do diretor - Agora, se me permite, Minerva, por favor, traga a senhorita Gomes aqui.

Lavínia respirou fundo quando ouviu seu nome e deu alguns passos para dentro do Salão Principal. Ela podia escutar os cochichos dos alunos nas quatro mesas, afinal, ninguém a conhecia e ela achava que chegar depois que as aulas já tinham começado era bem incomum. A professora McGonagall preparou o banquinho e indicou para que a garota se sentasse. No entanto, antes que a senhora colocasse o Chapéu na cabeça da brasileira, Dumbledore decidiu interromper o burburinho dos estudantes.

- Senhores! - o diretor disse bem alto com a varinha apontada para a própria garganta - Sei que todos estão curiosos sobre quem seria essa senhorita. Esta é Lavínia Gomes, aluna transferida de CasteloBruxo que entrará no 5º ano e que, em um primeiro momento, ficará conosco até finalizar seus estudos. Ela será selecionada a seguir e eu espero que vocês sejam cordiais como foram com os estudantes de Beauxbatons e Durmstrang no ano passado. - ele instruiu de forma assertiva e os alunos pareceram entender - Professora, pode prosseguir.

Assentindo, McGonagall colocou o Chapéu na cabeça da garota que, por um momento, deixou de ver inteiramente o Salão, já que teve mais da metade de sua visão coberta.

- Ah! - o Chapéu disse em voz baixa, mas a menina não se assustou. O sobressalto que ele tanto estava acostumado não aconteceu - Muito curioso, senhorita. Ouvi muito falar sobre a sua chegada enquanto estava no escritório do diretor, mas achei que não fosse lhe conhecer. - ele comentou e Lavínia fez questão de se ajeitar no banco de forma mais confortável. Por alguma razão, ela achava que isso podia demorar - Há tempos que não vejo uma mente como a sua: tão confusa e tão decidida. É engraçado que não tenha acesso a toda a sua memória quando sua essência está claramente aqui em sua cabeça.

Pura Magia || Ron WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora