Início do ano, tudo recomeçando especialmente na escola. Geralmente todos estão muito animados, ano novo, materiais novos, reencontro dos amigos, mas para Jade era só o primeiro ano do Ensino Médio, nada em especial.
-Bom dia, querida! -disse Dona Rosa tranquila apoiada na porta do quarto de Jade.
-Bom dia, vó...
-Animada para o primeiro dia de aula?
-A senhora sabe que não... É só mais um dia do ano, qual a novidade? -perguntou sentando na cama bocejando.
-A novidade são os alunos novos, todo mundo revigorado, e o primeiro ano do Ensino Médio!
-Não vejo como algo animador...
-Tá bom, tá bom... Mas vá se arrumar, o café está quase pronto. -respondeu fechando a porta.
Jade foi até o banheiro, tomou um banho, fez suas higienes e vestiu uma calça jeans, um tênis branco simples, uma camiseta grande roxa escura e amarrou uma jaqueta jeans na cintura. Penteou o cabelo e o deixou solto, na altura do ombro, colocou seus anéis e argolas e foi para a cozinha.
-O cheiro está bom... -disse a garota indo até o fogão.
-É panqueca, já tem algumas prontas e o mel está na mesa. -disse a avó.
-Isso acabou de melhorar meu dia! -respondeu com um sorriso.
Depois do café da manhã, pegou sua mochila e foi para a escola andando.
-Bom dia! -disse MJ a encontrando no corredor.
-Bom dia! -respondeu com um abraço.
-E aí, animada? É o primeiro ano do Ensino Médio!
-Significa que as matérias vão ficar mais difíceis...
-Como se isso fosse um problema pra você, suas notas sempre são boas!
-Mas vai que né... Você fica falando de mim mas as suas notas também são muito boas... -diz se apoiando no armário.
-Isso é porque eu tenho você e o Peter para me explicar as coisas...
-Ah é... E você e ele...
-O que?
-Ano passado você viviam sumindo, ele te chamava pra ajudar com "matéria"...
-Ué, ele precisava de ajuda... -disse cruzando os braços tentando convence-la.
-MJ, todo mundo sabe que o Peter não é o tipo de menino que precisa de ajuda em matéria, ele é tipo um minigênio!
-Minigênio? Não, não...
-A não? E porque o Ned tinha espalhado que ele estava fazendo estágio com o Tony Stark? Não é qualquer um que faz isso.
-Olha parece que é você que está muito interessada nele em... -disse MJ com um sorriso malicioso.
-Nada haver, eu estou curiosa sobre o porque este menino fica roubando a minha melhor amiga em momentos aleatórios, e porque vocês tem tanta coisa a esconder... -respondeu com um olhar desafiador.
-Não temos nada a esconder...
-A não? Ok, o que vocês foram fazer durante o passeio de ônibus que voltaram só no final e parecia que o Peter tinha lutado numa guerra? -respondeu ainda desafiadora.
-A gente, estava.... é... estava... resolvendo, resolvendo algumas coisas. -disse gaguejando tentando se manter firme.
-Uhum, resolvendo o que? -disse dando um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Vingadora
FanfictionJade Carter é uma garota do Queens que vive com a avó, Dona Rosa, que é sua única família. Não muito aberta a novos amigos, convive com sua única amiga Mary Jane, ou MJ como gosta de ser chamada. Jade é uma aluna nota dez em todas as matérias, não é...