No dia seguinte, Jade acordou se sentindo estranha, como se tivesse algo diferente nela, mas não fisicamente, se sentia disposta, muito disposta. Com os acontecimentos da noite anterior, ela estava pensativa, precisava contar pra MJ.
-Bom dia, vó! -disse chegando na cozinha.
-Bom dia, querida! Já está pronta? -disse a senhora vendo que a garota já estava vestida com a mala nas costas.
-Já sim, já estou indo pra escola.
-Sem nem tomar café?
-É... Aqui, croissant! Beijo, te vejo a tarde! -disse rápida dando um beijo na avó e já saindo.
Na rua, Jade parecia mais atenta, com olhos em todos os lugares.
-MJ, preciso falar com você! -disse ao chegar na escola.
-Bom dia pra você também!
-Bom dia, preciso falar com você, agora.
-Tá, tá mas a gente tem aula agora.
-Qual?
-Física.
-Ok, depois da física.
As duas entraram na sala e se sentaram nas últimas carteiras, atrás de Peter e Ned.
-Bom dia! Jade, tá tudo bem? -perguntou Ned.
-Tudo ótimo, porque?
-Não sei, você parece, diferente...
-Eu estou, normal... -respondeu tentando soar tranquila.
-Bom dia turma! Abram na página 74 da apostila.
Peter estava atento, observando Jade quando podia, sabia que ela estava diferente e tinha uma ideia do que poderia ser, já tinha passado por essa fase.
-Não esqueçam de fazer o resumo da aula de hoje! Dispensados. -anunciou o professor.
-Vem... -disse Jade puxando a amiga pelo pulso.
-A gente ainda tem aula!
-MJ é artes, você detesta artes!
-Tá, vamos! -disse entediada.
Chegando numa sala desativada, Jade contou o que aconteceu sobre sua experiência telepática com o controle remoto.
-Ele voou pra sua mão?! Tipo, foi do aparador para a sua mão?
-Você sabe o conceito de telepatia? -disse sarcástica.
-Claro que eu sei, é porque isso não é muito, normal...
-É exatamente por isso que eu estou falando com você, eu não faço a mínima ideia do que é isso, como funciona, como controlar, não sei nem se é apenas telepatia!
-A gente aprende testando!
MJ cruzou os braços com o da amiga a guiando para o auditório, indo para o palco.
-O que a gente ta fazendo?
-Testando! -respondeu levando um cavalete até o outro lado do palco. -Tenta pegar.
Jade estendeu a mão e mentalizou o cavalete indo para sua mão, apenas com a força da mente, e ele foi.
-Jade do céu! -disse MJ sorrindo. -Ok, agora tenta colocar ele de volta.
E novamente, ela foi mentalizando e o cavalete voltou para o lugar.
-Amiga, você tem poderes! -disse MJ animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Vingadora
FanfictionJade Carter é uma garota do Queens que vive com a avó, Dona Rosa, que é sua única família. Não muito aberta a novos amigos, convive com sua única amiga Mary Jane, ou MJ como gosta de ser chamada. Jade é uma aluna nota dez em todas as matérias, não é...