O lago dos vagalumes

22 3 2
                                    


  Lucas corria atrás do vagalume, como se a vida dele dependesse disso. O vagalume fazia voltas e voltas na floresta , mas o menino não desistia de segui -lo.

  O vagalume entrou no meio de duas árvores e sumiu. Lucas não conseguia mais enxergar direito, pois o vagalume era seu principal meio de iluminação.

  O menino se perguntou onde que o vagalume estaria, ele olhou para as duas árvores em que o vagalume atravessou e ficou imaginando como que o vagalume sumiu depois de passar entre elas.

"Para onde ele foi?" pensou o menino.

  O menino andou até as duas árvores na esperança de se teletransportar para o lugar onde o vagalume tinha ido, mas nada aconteceu.

  Ele olhou a sua volta mas não via nada.

  Lucas começou a andar em direção a um pequeno riacho na floresta, quando começou a ouvir um barulho estranho, parecia uma conversa, mas ele não conseguia entender nenhuma palavra.

  Ele procurou a fonte do barulho e se deparou com dois vagalumes, eles estavam embaixo de uma planta, pareciam estar fofocando.O garoto, morrendo de curiosidade, perguntou:

-Quem são vocês?

  Os vagalumes olharam para o menino, eles voltaram a conversar, mas dessa vez não parecia mais uma fofoca e sim uma discussão. Quando os bichinhos brilhantes pararam de discutir, eles soltaram um grito tão agudo que quase estourou os tímpanos de Lucas.

   Depois desse gritinho, vagalumes começaram a sair de todos os lugares, alguns saiam de dentro do riacho, outros saiam de trás das árvores.
 
   Todos olhavam para o garoto. Lucas estava paralisado de medo, ele deu um passo para trás e todos os vagalumes avançaram nele.

   Lucas correu o mais rápido possível, enquanto os vagalumes voavam atrás dele.

    Quando o menino achou o fim da floresta e voltou para perto de sua casa, ele percebeu que nada mais o seguia, os vagalumes tinham sumido.

   Lucas voltou para sua casa e tentou dormir mais um pouco, pois no dia seguinte teria aula.

O Segredo Dos Vagalumes Onde histórias criam vida. Descubra agora