No dia seguinte, Lucas estava exausto, ele dormiu em quase todas as aulas e não queria sair do quarto.
Ele contou para os seus pais o que tinha ocorrido na noite anterior, mas eles não acreditaram, falaram que foi apenas um sonho e que não era real.Nem Otávio não acreditou, mas Lucas tinha certeza que não era apenas imaginação dele. Na tarde desse mesmo dia, ele ficou olhando o tempo inteiro para a janela, estava disposto a ver um vagalume outra vez.
Quando seus pais foram dormir, Lucas saiu de casa e andou em direção a floresta. Tentou achar o lago de novo, mas a única coisa que ele encontrou foi uma árvore torta, ele tentou achar um vagalume, ou qualquer coisa relacionada a isso, mas não achou nada.
Lucas estava quase desistindo, quando viu um pequeno brilho vindo de um buraco em uma árvore, ele se aproximou lentamente do brilho. Percebeu que era um vagalume, ele estava feliz por achar um vagalume, mas estava também com medo.
Ele juntou toda a coragem de seu corpo e tentou conversar com o vagalume.
-olá - disse o menino.
O vagalume olhou para ele e respondeu:
-boa noite
Lucas, assustado por ter acabado de ouvir um vagalume falar, perguntou:
-onde eu estou?
- na floresta- respondeu o vagalume.
-ata- disse Lucas
O garoto, por mais que estivesse com muita vontade de descobrir mais sobre esses vagalumes, ele voltou para casa, pois queria dormir esta noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo Dos Vagalumes
FantasíaUm menino de 13 anos resolve seguir um vagalume e acaba entrando na floresta perto de sua casa, ele só não sabia que estava entrando em uma propriedade privada. Lê o meu livro aí