Começou como um simples trovão…
Na TV as notícias eram que uma grande tempestade se aproximava…
Logo, as notícias eram de que se transformara em um furacão…
24h por dia a TV nos atualizava sobre ele, ao qual chamaram de Elias…
Nossa pequena ilha já estava acostumada com tempestades e furacões assim, tínhamos uma temporada deles, nenhum nos assustava mais…
Até que no dia 5/9 o repórter nos alertou:
"Pior furacão dos últimos 100 anos! As últimas notícias são de que o furacão Elias vem para destruir tudo! Saiam da ilha imediatamente ou procurem o melhor abrigo possível!"
No começo,as pessoas agiam como o protocolo, estocavam comida, enchiam banheiras com água e deixavam malas a postos, mas após essa notícia o caos se instaurou…
Pacientes mais graves nos hospitais foram evacuados, o aeroporto estava cheio de pessoas querendo sair dali o mais rápido possível…
A ilha estava quase vazia, mas óbvio que tinham aqueles que se mostravam corajosos, que queriam encarar o furacão ou simplesmente não queriam deixar suas casas…
Toda minha família estava pronta para ir embora, ficar uns tempos na casa dos meus avós e eu estaria ainda mais animado para ir se fossem outros tempos mas...
Na verdade, eu não queria sair da ilha. Já tivemos um alarme falso antes certo?
Algo dentro de mim me dizia para ficar na ilha, ficar e esperar...
Não sei se essa intuição estava certa, afinal eu poderia sair voando ou ser esmagado como um nada, mas algo me dizia para ficar e eu queria acreditar que tudo iria ficar bem.
Com muito custo e conversa (gritos também), consegui convencer minha família de que eu ficaria bem e que eles poderiam ir, se tem uma coisa que aprendemos todos esses anos é que assim que o furacão passa, tudo sempre fica bem.
Foi então que começamos a nos organizar…
Na ilha tinha um grande prédio, para casos como esse, porém ninguém sabia se ele iria aguentar, por isso usamos tudo o que encontramos para reforçar ele…
No dia 11/9 ele chegou…
Impiedoso…
Mostrando toda a força que a natureza tinha…
Nos fazendo rezar e tremer a cada vez que ouvíamos algo bater nas janelas…
Ninguém se mexia, apenas nos juntamos o mais próximos possível um do outro...
E após horas de tensão e sofrimento, finalmente ele foi embora…
Mas o que ficou para trás…
Nos fez desejar que ele ainda estivesse sobre nossas cabeças...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stronger Than A Hurricane
Mystery / ThrillerO que acontece depois que um furacão passa? O que fica para trás? Destruição? E se eu te contar que... Depois que o furacão Elias passar,tudo o que vc mais vai querer... Vai ser que ele nunca tivesse ido embora... Louis e Harry nunca imaginariam qu...