Jake

48 6 4
                                    

{ ... }

             5 de Setembro, 9:57

Estava me trocando no vestiário junto com Jessy. Finalmente, era a aula de Educação Física, a aula onde eu faço praticamente nada. 

- Ainda bem que treinamos a coreografia nas férias - a ruiva diz colocando seu uniforme de E. Física. Sim, pode parecer meio "clichê" mas eu sou uma líder de torcida.

-  Sim, ainda bem - sorrio para mesma, que assim como eu já havia terminado de se vestir. - Bom, vamos? - digo terminando de fazer um rabo de cabelo e a mesma assente com a cabeça.

Fomos até as arquibancadas da quadra enorme que havia no colégio e ficamos observando os meninos jogar. Como eu havia dito anteriormente, Richy era totalmente bom no Futebol (e qualquer outro esporte) e isso fez com que algumas meninas fossem observar o jogo também. O que não durou muito tempo, pois o professor viu e as fez voltar para suas respectivas aulas.

A aula havia sido bem calma. Como eu, e as outras líderes de torcidas havíamos treinado nas férias, ficamos apenas observando os mesmos jogar e no final da aula, jogamos um pouco de vôlei com eles.

Já era hora da aula do Sr. Gray, o professor de Matemática.

- Será que ele faltou? - escutava algumas dúvidas como essas rondando a sala toda, estávamos esperando o professor já fazia 13 minutos e nada do mesmo chegar.

- Mas ele não estava aqui mais cedo? - pergunto, olhando meus amigos q assim como eu, estavam confusos. 

- Sim, estava. Eu mesmo vi ele na sala do 1° mais cedo. - Phil diz brincando com uma caneta azul em sua mão. 

- Bem, vamos esperar e rezar para que ele tenha tido um imprevisto e tenha saído! - diz Jessy o quê faz com que todos riem.

Ficamos conversando por mais uns 4 minutos, até que a Diretora entra pela porta. Um silêncio havia se alastrando por toda a sala, que a poucos minutos se encontrava barulhenta por conta das pessoas conversando entre si.

- O Sr. Gray teve um imprevisto, e por conta disso o resto do horário de aula, vocês estarão na Educação Física, junto com o 3°B. - a Diretora decreta em tom alto para que todos possam escutar e depois sai pela porta. Após sua saída, todos surtaram de felicidade. Afinal, não é todo dia que temos E. Física em dobro.

{ ... }

- É um saco ter que colocar o uniforme de novo, né? - digo colocando o mesmo uniforme, e assim como antes prendendo meu cabelo em um rabo de cavalo.

- Sim, mas pelo menos não teremos que fazer a aula chata do Sr. Gray. - Jessy diz terminado de se arrumar, e junto com a mesma volto para a arquibancada, onde observamos os meninos já jogando com os garotos da 3°B.

Estava observando os garotos, assim como todas as garotas e meu olhar encontra o misterioso menino de cabelos pretos, como eu não havia reparado que o mesmo estava jogando até agora? Estava em transe vendo o mesmo jogar, até que escuto alguns gritinhos vindo do lado, eram as meninas do 3°B olhando o garoto, bem.. talvez elas saibam algo sobre ele, né?

- Vem comigo, Jessy - puxo a ruiva até o grupo de garotas que soltavam aqueles gritinhos. 

- Aconteceu alguma coisa? - uma das garotas se manifesta, olhando para mim meio confusa, e eu continuo em frente as mesmas  com meio receio de começar uma conversar. Jessy se senta e  faz um sinal para que eu sente também.

- Aquele garoto. - faço um gesto com a mão, para que as garotas saibam de quem estou falando.

- O Jake? - a mesma garota de antes diz com sua sobrancelha arqueada.

- É.. sim. - dou uma leve pausa em minhas palavras. Jake, esse era o nome dele. - O que vocês sabem sobre ele? - digo e as garotas parecem não gostar muito das minhas palavras e me olham com uma expressão não muito dócil. Como se dissessem:

"O que você quer com ele?"

- Isso virou um interrogatório? - uma das meninas do trio, diz em tom de deboche. - Bem, ele é irmão da Hannah e da Lilly Donfort, e é um gato! - a garota diz e volta sua atenção ao garoto.

- Mas bem, não é muito bom nos esportes! - a terceira menina se pronuncia, fazendo com que as outras duas soltem risos.

- Vamos indo, (S/N). - Jessy diz puxando meus braços e me levando para outro lugar.

Fomos para o banheiro feminino. Passo uma água em meu rosto e ajusto o rabo de cavalo 

- O que você viu nesse menino, hein? - Jessy diz receosa e meio intrigada por conta dessa minha curiosidade com o garoto.

Por incrível que pareça eu não tinha uma resposta para essas pergunta. 

- Eu não sei.. - me viro para a mesma, ficando de costas para o enorme espelho que havia no banheiro.

- Jessy, Jessy! - escutamos alguém chamar Jessy em um tom alto e saímos correndo do banheiro para ver o que era. Era Richy, chamando a ruiva.

- Onde você estava? O professor de E. Física estava chamando a líder das líderes de torcidas! - o mesmo fala ofegante, ele provavelmente tinha vindo correndo atrás de Jessy.

- Ok. Já volto (S/N). - a mesma diz e saí em direção a quadra junto a Richy.

Encho minha garrafinha e vou em direção á quadra, quando percebo Jake  estava sentado em um dos bancos perto da entrada para a arquibancada da esquerda.

- Humm, quer água? - digo o oferecendo minha garrafinha vendo que o mesmo estava suando. Ele assente com a cabeça e pega a garrafinha em minha mão.

- Obrigado. - ele diz ofegante enquanto algumas gotas de suor passam por sua testa. Ele bebe um pouco da água e eu sento do lado do mesmo.

- Você é bem famoso por aqui. - digo olhando para meus pés enquanto faço uma movimento de vai e vem com eles.

- Famoso? - ele diz confuso e me olha entregando a garrafinha. 

- Sim, como podemos ver ali. - digo olhando o mesmo grupo de meninas de mais cedo, que estavam secando Jake com os olhos.

- Bem.. - o mesmo diz soltando um riso. Ele parecia meio surpreso.

- Você é mesmo irmão da Hannah? - paro o movimento que estava fazendo com os pés e observo o mesmo. Seus olhos era azuis, assim como a cor do mar.

- Sim, meio irmão, pra falar a verdade. - ele diz e passa a mão em sua testa, fazendo com que as gotas de suor sumam. 

- Entendo. 

- Vou indo. - Jake diz se levantando. - Quer que eu encha a garrafinha? - Faço sinal de negativo com a cabeça e o mesmo começa a andar em direção ao corredor onde ficavam os banheiros.

- Até mais, Jake. - digo em um tom baixo, mas alto o suficiente para que ele ouça e mostre um gesto de "tchau" com a mão ainda virado para o corredor. Não sei o porquê, mas aquilo fez com que eu soltasse um pequeno sorriso. 

{ ... }

Já era final da aula, eu estava andando com Jessy, Phil e Richy em direção a saída quando vejo Hannah. 

- Oi, (S/N)! - Hannah diz ao lado de Lilly e eu me aproximo da mesma.

- Oi, Hannah! Faz tempo que não te vejo! - digo sorrindo e Lilly solta um sorriso torto, meio debochado. Hannah e eu já fomos melhores amigas, para ser exata, durante todo o fundamental. Já Lilly, sempre foi minha "inimiga", sempre estávamos competindo e sempre nos comparava. Então, isso fez com que nunca tivemos uma chance de ser amigas ou de ao menos tentar começar uma amizade.

- Ah, pois é. - a mesma diz e solta um sorriso sem mostrar os dentes. Nós afastamos muito no Ensino Médio, por conta de >ela é popular e inteligente, e eu sou eu<

Antes que eu pudesse dizer algo para a mesma, Cleo e Thomas a chamam e a mesma se despede e vai com eles.

Vou andando mais um pouco e encontro novamente, Phil, Jessy e Richy.

- Acabou o reencontro nostálgico? - Phil faz sarcástico.

- Acabou. - digo sorrindo e continuamos nosso caminho.

Entre CorvosOnde histórias criam vida. Descubra agora