prefácio

10 2 0
                                    

O pé descalço tocava o chão com tanta graça e cuidado,sentia a grama molhada enxarcar seu solado,deslizava e saltava sobre o solo como em uma dança livre e alegre,enquanto isso o céu brilhava em laranja ao horizonte trazendo as noites de outono,as...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O pé descalço tocava o chão com tanta graça e cuidado,sentia a grama molhada enxarcar seu solado,deslizava e saltava sobre o solo como em uma dança livre e alegre,enquanto isso o céu brilhava em laranja ao horizonte trazendo as noites de outono,as mãos libertas dançavam e balançavam sobre a melodia ludibre da flauta doce sobre a mão direita do flautista,com delicadeza sua cintura também se mexia ao ritmo eufórico do violino sobre os dedos do violinista,os cabelos castanhos não ficavam de fora da dança coreografada e se sacudiram tão deslumbrantemente pelos ares que se tornava invejável aos olhos dos que apenas observavam de longe e aplaudiam a cada desfecho das valsas daquela temporada que já se finalizava.
     Um grupo grande de garotas estavam valçando e rindo por todo o salão acompanhadas por seus pares,já a garota de cabelos castanhos escuros dançava sobre a própria companhia e em seus passos únicos de dança,agarrou o grampo frouxo de seu coque sentindo os fios descenrem por seus quadris,suas mãos estavam aquecidas pelas luvas escorregadias de cetim costuradas a mão por sua mãe,o traje da noite sem duvida era o mais chamativo possível,um vestido de mangas bufantes e rendas e um grande saiote circular,todos em tons de vinho e preto,a garota tinha um dom natural para a costura e o bordado,grafado na barra de sua manga estavam R.R em fios de tons bronze,o leque nas palmas de suas mãos balançava de forma tão angelical e delicada que chegou a arrancar as mais sinceras lágrimas da Viscondesa.
     A dança não era apenas um sessão de movimentos repetidos a som alto,eram parte de nosso interior,era uma magia que se libertava em forma de um rodopio ou um pliê.
Era notável a animação da mãe ao ver a primogênita,todos seus pontos fortes se exibindo em pedaços de pano e belos decotes e fendas,chegou a chorar ao ver a filha entrar acompanhada de um dos nobres da corte de prata,estava muito orgulhosa assim como o pai dela também haveria de estar se ainda estivesse a respirar por esse mundo.

Espinho de rosasOnde histórias criam vida. Descubra agora