AVALIADORA: Scarlet-Hatter
BANNER: TTeayu1⁰ lugar: tempstade - Dizem que o Amor É Cego
SINOPSE: 10
ORTOGRAFIA: 10
VOCABULÁRIO: 10
CRIATIVIDADE: 10
PRENDE A ATENÇÃO: 10
CONSTRUÇÃO DOS PERSONAGENS: 25
CONCATENAÇÃO DA HISTÓRIA: 24
TOTAL: 99 PONTOSJUSTIFICATIVAS:
SINOPSE (10): A sinopse curta garante uma maior vontade de dar uma chance a história, você conta as informações mais importantes e utiliza uma linguagem muita atrativa. Eu com certeza fui convencida a ler.ORTOGRAFIA (10): Apenas alguns erros normais que podem ter passado despercebido, nada que uma revisão não resolva.
VOCABULÁRIO (10): Você utiliza uma linguagem moderna na história que torna a leitura fácil e prazerosa, além de fazer a gente se identificar com o cenário. Entretanto sua escrita é belíssima, o jeito que descreve os sentimentos dos personagens, algumas metáforas e memes jogados no ar, deixa o livro extremamente viciante. Nunca tinha lido um livro que me fez rir no primeiro capítulo. Parabéns!
CRIATIVIDADE (10): Nem preciso explicar essa nota, né? É notável o quanto você é criativa desde o primeiro capítulo. O jeitinho malvado da Ângela e suas frases perfeitas, a conexão poderosa que você criou entre ela e o Túlio, com “poderes” que nem eles entendem, as situações de machismo que ela passa. Só sei que estou ansiosa para conhecer mais de cada personagem, talvez entender mais da Lúcia.
PRENDE A ATENÇÃO (10): Como não iria prender? A complexidade da Ângela e do Túlio é fascinante, é impossível parar de ler, surge uma vontade imensa de entender a conexão deles, por que o Túlio é tão hipócrita? Por que a Anjo é tão malvada? Quais são os traumas do passado envolvendo a família dela. Quando comecei a história esqueci completamente que tinha outros livros para avaliar.
CONSTRUÇÃO DOS PERSONAGENS (25): Você traz de uma maneira fascinante e prazerosa de ler as personalidades dos personagens, seus traumas, mudanças, e etc. A gente ama uma hora e odeia eles em outra, sem mencionar o quanto a manipulação da Ângela parece ser boa, até eu comecei a apoiar as loucuras dela, mesmo sabendo que são erradas. (Risos).
CONCATENAÇÃO DA HISTÓRIA (24): Apenas não dei vinte cinco pois preciso ser justa, e teve alguns momentos que fiquei perdida em algum capítulo e precisei reler. Os capítulos estão conectados, mas às vezes fica confuso saber se é uma continuação do final ou se estamos já em outra situação. Assim como existem outras situações que parecem desconectas, admito que fiquei confusa no capítulo 19 – por exemplo – já não sabia em que momento era Ângela, Túlio, quem falava, quem se mexia e do nada por um minuto achei que a Lívia estivesse na cena. Então apenas uma dica para ficar perfeito, tente deixar o mais claro possível, mesmo que isso deixe o capítulo mais longo e com mais detalhes.
De qualquer maneira, eu me apaixonei pelo livro. Se um dia for publicada, lembre-se de mim e mande um exemplar. E espero muito que um dia aja uma adaptação, um filme desse livro seria, foda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso Evermore
De TodoOlá, Sweet, seja bem vindo ao concurso Evermore! A superfície é um lugar confortável, mas o que acha de emergir e se destacar com os universos que criou? Se você respondeu "sim", pegue nossa mão que o levaremos até um jardim repleto de obras de art...