Mesa

1.3K 106 84
                                    

POV Narrador

- Addison, vamos. Já estamos atrasadas. - Meredith chamou a namorada pela terceira vez. O dia da tão esperada festa havia chegado, e Grey queria estar o quanto antes na casa da sua mãe.

A loira entrou mais uma vez no quarto de Addison, a ruiva estava sentada na cadeira e terminava de passar seu batom vermelho. Grey já havia perdido a conta das vezes que admirou a beleza da mulher, a professora de matemática estava impecável usando um vestido lilás com um cinto preto na cintura. A pequena barriga de quatro meses já podia ser notada.

- Já terminei. Agora vem aqui, amor.

- Minha mãe já deve estar surtando. - Meredith disse enquanto parava na frente de Addison. A ruiva levantou da cadeira com um lápis preto na mão e segurou delicadamente o rosto da namorada, e passou o lápis nos olhos dela, deixando a mulher com um olhar mais destacado.

- Pronto. - Addison admirou feliz a namorada e depositou um simples beijo nos lábios dela. - Você está tão linda.

- E você está perfeita, a mulher mais bonita desse mundo. - Meredith tentou aprofundar o beijo mas Addison a afastou com a mão, sorriu e pegou a bolsa na cama. -  É só isso que eu vou receber? Um beijinho?

- Por enquanto sim, Grey. Não quero borrar meu batom e como você disse, estamos atrasadas. - A loira se deu por vencida e segurou a mão de Addison, saindo do quarto.

A casa de Ellis Grey ficava trinta minutos dali sem trânsito, e com sorte fora somente aquele tempo em que ficaram no carro. As duas entraram na casa e Addison quase quis dar meia volta, a sala estava repleta de familiares e amigos da família Grey, pessoas que ela nunca havia visto.

Pela primeira vez ela estava nervosa para conhecer a família da sua namorada, aquilo nunca lhe aconteceu no seu último relacionamento, ela conheceu a mãe de Derek em um jantar e odiou a mulher. E o sentimento era recíproco. Não fez nenhum esforço em esconder que detestava a sogra durante o tempo que ficou com Shepherd. E agora, ainda que não admitisse, tinha medo de estar enfrentando uma segunda versão de Carolyn Shepherd.

O casal cumprimentou algumas pessoas e se dirigiram para a cozinha, onde estavam seus pais, Ellis e Michael, sua avó Eleonor, a meia irmã de sua mãe, Clarisse, e sua querida prima Lucy.

- Mãe, cheguei. - Meredith anunciou entrando na cozinha de mãos dadas com Addison. Ela soltou a mão da mulher e abraçou sua mãe, logo indo abraçar sua avó, a aniversariante do dia.

- Achei que não viesse mais.

- E perder o aniversário dessa mulher incrível? Nunca, dona Eleonor. - A senhora baixinha sorriu lisonjeada e abraçou outra vez a neta, Grey entregou um presente para a matriarca da família e terminou de cumprimentar os de mais na cozinha. - Eu quero apresentar uma pessoa pra vocês.

- Eu já estava me roendo de curiosidade, sobrinha. - Clarisse disse e Meredith sorriu, voltou para o lado de Addison e segurou outra vez sua mão.

- Essa é a Addison, minha namorada.

- Oh! Que boa notícia. Seja bem-vinda a família. - A vó de Grey foi a primeira a saudar a ruiva. Addison estendeu a mão para a mais velha e em troca recebeu um caloroso abraço.

Não tinha costume de ser recebida tão bem assim por estranhos, e até preferia evitar muito contato físico. Ao ser abraçada docemente por sua sogra, ela sabia que nem de longe aquela era uma segunda versão da senhora Shepherd, e agradecia mentalmente por isso.

- Eu não sabia que estava namorando, Meredith. Achei que quisesse curtir a vida. - A ruiva se segurou para não revirar os olhos, a voz irritante era familiar a de Lucy, mas quem fazia o comentário era sua mãe, Clarisse.

Os opostos se atraem? Onde histórias criam vida. Descubra agora