Mais um capítulo fresquinho, gente! Estou me esforçando ao máximo pra manter um capítulo semanal religiosamente, apesar de não estar no melhor período emocional (pandemia vibes, né, ansiedade pegando).
Espero que gostem desse novo capítulo! E muito obrigada por cada comentário de apoio, aqui e lá no tiktok, eles me ajudam a continuar <3
*****
Anthony se encaminhava com passos firmes e determinados até o corujal com uma carta segura em sua mão direita. O destinatário era a loja Gemialidades Weasley, que já visitara inúmeras vezes no Beco Diagonal, mas da qual nunca comprara nenhum item.
Colin e Eloise eram clientes assíduos da loja, sempre gastando todos os galões que recebiam da mãe em artigos para as mais variadas travessuras. O mais velho sempre considerara tudo um enorme desperdício de dinheiro e tempo... até aquele dia.
O objetivo da carta e de sua encomenda não eram nem um pouco nobres, mas, se fosse franco consigo mesmo, estava cansado de sempre ser o primogênito responsável. Por Merlin, ele deixaria a sensatez de lado uma vez na vida e cederia aos seus impulsos de garoto imaturo. E Kate receberia seu pagamento com juros.
O único problema de seu plano era que precisaria evita-la a todo custo até que sua encomenda chegasse, o que ele estimava que aconteceria apenas no Halloween dali há uma semana. Seria uma missão particularmente difícil considerando que ela estava sempre grudada em Colin e ainda tinha o risco dela revelar a aposta aos irmãos.
Se Kate contasse à Colin que Anthony a estava evitando para não pagar a aposta, a família não o deixaria ter um segundo sequer de paz, mas era um risco que ele teria que correr.
Ao entrar no corujal, chamou Ed, uma coruja branca que batizara em homenagem ao pai, e prendeu a carta no pé do animal, que saiu voando imediatamente para entregar a correspondência.
Anthony ficou observando a coruja até desaparecer no horizonte e deu um sorriso travesso.
*****
Uma semana depois, Anthony tinha tido sucesso em evitar estar na presença de Kate, o que era admirável. Tinha, por tabela, evitado o próprio irmão também, mas era um pequeno preço a se pagar.
Claro que Colin o questionara sobre isso praticamente todas as noites, tentando entender a distância do irmão, mas Anthony lhe dava apenas respostas evasivas e argumentava que estava muito ocupado com seus estudos.
Não era um momento orgulhoso de sua trajetória, fugir de uma garota mais do que alguém fugiria de um sinistro. Contudo, ele tinha certeza que valeria a pena. Afinal ele tinha uma dívida a pagar e como um bom Bridgerton, faria o pagamento com os devidos juros.
Tinha que admitir que estava surpreso com um fato: Kate não havia revelado a aposta dos dois para ninguém, tinha certeza absoluta. Se ela tivesse feito isso, seus irmãos estariam todos feito urubus à sua volta, tirando sarro da cara dele.
E ele até poderia ser grato pela atitude... se não fosse ela.
Andava pelos corredores a passos rápidos naquela manhã de Halloween, se dirigindo ao salão principal com uma pequena caixa vermelha firme na mão. Um leve sorriso brincava em seus lábios, antecipando o prazer que sentiria ao concluir seu plano.
Sentiu uma pontada de culpa lá no fundo, um resquício de bom senso tentando penetrar na sua mente. Se lhe desse ouvidos, perceberia o quanto aquele plano era uma péssima ideia e desistiria antes que fosse tarde demais. Mas o Anthony de 13 anos que habitava dentro dele, e que estava bastante determinado a provocar a Corvinal mais irritante da história, tratou de silenciar qualquer voz de sua consciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irritante que me Amava - Bridgertons em Hogwarts 1
RomanceAnthony Bridgerton tem uma implicância com Kate Sheffield, quintanista da Corvinal e melhor amiga do irmão Colin. É algo que ele nunca conseguiu explicar, simplesmente não simpatizava com ela. Mas isso logo não importaria. Anthony está em seu último...