Uma coisa é verdade e jamais sai dos trilhos. Os ricos ganham dinheiro e os pobres ganham filhos. Enquanto isso, no meio disso...
°
°
Sempre que tiver vontade de criticar alguém - recomendou-me - lembre primeiro que nem todas as pessoas tiveram as mesmas vantagens que você teve.
°
°
Gatsby acreditara na luzinha verde, naquele futuro orgástico que ano após ano se afasta de nós. O futuro já nos iludiu tantas vezes, mas não importa... Amanhã correremos mais depressa e esticaremos nossos braços um pouco mais além até que, em uma bela manhã...
°
°
Mas seu coração vivia em constante e turbulenta agitação.
°
°
Quase cinco anos! Devia ter havido momentos, mesmo naquela tarde, em que Daisy não correspondera totalmente os seus sonhos... Não por culpa dela, mas devido a colossal vitalidade da ilusão que ele alimentara. Uma idealização que havia crescido e se tornado maior que ela, maior do que qualquer coisa no universo.
°
°
Ele se lançara dentro do sonho com paixão criadora, acrescentando detalhes todo o tempo, decorando-o com cada pluma brilhante que passava em seu caminho. Nao há intensidade ou euforia que possa desafiar aquilo que um ser humano é capaz de armazenar em seu fantasmagórico coração.
°
°
Alguns fragmentos de O grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentos
RandomAlgumas citações de livros , cantores, fanfics, filmes e até mesmo frases do Twitter. Todas reunidas com muito carinho para você.