Após descobrirem que em 50 anos um gás radioativo se misturaria com o oxigênio terrestre causando anomalias seguidas da morte de qualquer um que o inala-se, o governo dos estados unidos construiu, em um local afastado de todos, a conhecida área 92 para estudar formas de solucionar tal tragédia.
Após vários estudos, foi desenvolvido um prototico capaz de filtrar as impurezas da radiação presentes no ar, mas a desintoxicação levaria mais 50 anos, e só assim esse gás radioativo sumiria e a terra voltaria a ser habitável.
Como não poderiam salvar todos os bilhões de pessoas, afim de conseguir preservar a raça humana, chegaram na conclusão de que haviam apenas 2 soluções, a primeira era construir uma base subterrânea com suprimentos suficientes para sustentar 2000 pessoas por 100 anos, a segunda opção era levar 500 pessoas (capacidade máxima) para se alocarem na estação espacial que ficava na órbita da terra, com oxigênio e suprimentos o suficiente para 100 anos.
Em assembleia com os governos dos outros países, os estados unidos informou a todos o que estava por vir e qual era a possível solução, eles sozinhos não conseguiriam construir mais de 2 abrigos subterrâneos em 50 anos, pois a construção demandaria tempo, mão de obra e materiais, mas se cada país construísse o máximo de abrigos que conseguissem, seria possível salvar um número maior de pessoas.
Já a ideia da estação espacial da nasa, o estados unidos preferiu guardar segredo apenas para eles, ainda mandariam 500 pessoas para a estação, porém apenas estadunidenses, incluindo principlamente os membros do governo, seus familiares e certa quantia de militares, a famosa corrupção.
No fim, foram construídos abrigos em todos os 193 países, alguns conseguiram construir mais de um enquanto outros não, com a capacidade máxima para duas mil pessoas em casa, os abrigos compotariam em média setecentas mil pessoas.
Ao se aproximar da data, pararam pra pensar quem seriam os escolhidos para sobreviver, uma situação crítica, então resolveram testar crianças de 8 à 10 anos, pois quando o dia chegasse já teriam entre 18 à 20 anos, tendo mais capacidade física e mental para suportar passar tantos anos confinados no abrigo, além de terem mais chances de procriarem.
Então começaram os testes, de forma escondida usando as escolas como camuflagem, as crianças que tinham capacidade mínima para tantas coisas foram rapidamente retiradas do projeto.
O ano da tragédia enfim chegou e todos os que sabiam já estavam desesperados, os escolhidos por outro lado nem sabiam o que estava por vir, o governo havia dito que era uma nova universidade integral com alto nível de aprendizagem acessível para todos, mas na verdade era apenas o abrigo mesmo.
O tempo foi passando de forma corrida, tudo já estava no jeito, os abrigos, a nave, os suprimentos, e então faltando 3 dias para a tragédia iniciaram o recrutamento, todos os escolhidos haviam entrado para a falsa universidade, onde estranharam por ter vários andares, porém para baixo da terra ao envés de para cima.
Assim que todos entraram e os portões foram fechados, um olograma do presidente surgiu no meio do local e começou a falar.- Boa tarde a todos, sejam bem vindos ao novo lar de vocês - até então ninguém estava suspeitando de nada - bom, por que novo lar? Irei explicar... a cinquenta anos atrás, no ano dois mil, descobrimos que daqui três dias um gás radioativo irá se espalhar pelo ar rapidamente matando e mutando qualquer um que o inalar - todos entraram em pânico, tal notícia devastadora era demais para eles - vocês foram os escolhidos do nosso país dentre milhares de outras pessoas, parabéns... - alguns comemoraram mas a maioria ainda estava sem palavras - fizemos uma análise e provavelmente com a ajuda de um prototico que criamos para purificar o ar, em cinquenta anos o ar na terra voltará a ser inalavel, acho que vocês já viram esses prototicos, eles ficam ao lado das antenas telefonicas, instalamos em todas as cidades por todo o mundo nos ultimos anos, então vocês terão de sobreviver nesse abrigo por esse tempo e rezemos para que daqui cinquenta anos toda a radiação tenha sido extraída do nosso oxigênio.
Todos estavam em choque, não sabiam se choravam, gritavam ou riam, estavam perdidos pensando em o que iria acontecer com os seus amigos e familiares que ficaram fora do abrigo, logo o silêncio se instalou e um homem bem trajado surgiu.
- Todos, prestem atenção em mim, eu sou Henry Baker, o líder de vocês escolhido pelo governo, e esses dois aqui andi e charlotte são meus braços direito e esquerdo também escolhidos pelo governo, e nós iremos auxiliar todos para conseguirmos viver esses cinquenta anos da melhor maneira possível... Bom, como repararam aqui tem varias portas, façam uma fila e venham na minha direção, essas portas são dormitórios e em cada um cabe até seis pessoas, os lugares já estão marcados então venham até mim conferir onde é o seu - e assim o fizeram.
Aos poucos tudo foi se organizando e com muito esforço as pessoas foram se tranquilizando, isso após um ano confinados, foi ai que a ficha deles caiu e perceberam que ou é isso ou não é mais nada, e assim aceitaram a realidade.
Os cinquenta anos se passaram e sem saber se o ar na terra já estava inalavel, decidiram não sair todos de uma vez, um deles se ofereceu, o líder, escolhido pelo presidente, Henry Baker, com oitenta e cinco anos, saiu do abrigo e ao chegar do lado de fora ficou surpreso, o planeta estava sem vida alguma, um ambiente escuro, cinzento, sem vegetação...
Sem nem perceber, Henry estava respirando normalmente, os prototicos haviam funcionado perfeitamente, logo ele voltou ao abrigo e chamou todos os outros para subirem também.
A sensação de liberdade era inigualável, estavam todos felizes, nem se lembravam mais de qualquer dor física ou mental, apenas estavam felizes por finalmente poderem respirar o bom ar puro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
STILL [DEGUSTAÇÃO]
ActionUm gás radioativo se misturou ao oxigênio da terra, podendo salvar apenas 10% da população mundial, um grupo de especialistas teve de escolher a dedo quem iria sobreviver e quem seria deixado para a morte. Pensando em preservar a raça humana por mai...