Eu sempre quis fazer atividades extracurriculares, desde balé, canto, jornal, teatro, entre outras. Mas sempre que me ia começar a ter alguma eu desistia ou porque não tinha ninguém que conhece, ou porque tinha medo de não conseguir ter tempo para estudar, fazer a atividade e descansar, ou porque tinha medo de passar vergonha.
E a primeira vez que tive coragem para fazer atividades extracurriculares, eu escolhi aprender a dançar hip hop, começei então as aulas de hip hop com a minha melhor amiga, e estava a ir tudo bem, até que a professora começou a dizer que eu estava a ir muito bem e nas minhas costas dizer que estava horrível, de ter muitas raparigas a se achar melhores e tudo isso começou a dar treta, a minha amiga já estava farta e eu também já começava a ficar um pouco farta, então desistimos das aulas.
Agora 2 anos depois, eu decidi correr o risco e voltar a fazer alguma atividade extracurriculare, eu sempre quis tentar teatro mas tinha medo de passar vergonha, esquecer as falas, entre muitas outras coisas,mas naquele ano eu decidi arriscar e procurar por aulas de teatro, demorei algum tempo a encontrar mas acabei por encontrar , não era muito caro, então eu decidi entrar nas aulas.No dia da primeira aula:
Sara-Mati eu decidi que vou começar a ter aulas de teatro.
Mati-Pera, o que?! Tu não contaste nada a tua melhor amiga antes?!
Sara-É... Desculpa, só que não sabia se ia encontrar e se ia ter coragem para entrar.
Mati-Não faz mal, eu compreendo, quando começas, para eu também ir?
Sara-Não precisas ir se não queres.
Mati-Mas eu quero, sempre tive uma certa curiosidade sobre o teatro, e ainda por cima estar mais tempo contigo é ótimo. Por isso quando começa?
Sara-Hoje ás 17h.
Mati-Ok, onde é?
Sara-A onde a diretora da escola, costuma fazer os seus discurso.
Mati-Ok, eu vou a casa e te encontro lá.
Sara-Ok, até já.
Eu foi a casa deixar as coisas da escola e foi para lá um pouco mais cedo.
Quando cheguei lá, indicaram-me em qual sala era.Sara-Oau... Eu sabia que as salas daqui eram grandes e bonitas, mas está é melhor que as outras.
Olhei em volta e vi que ainda não estava lá ninguém, então subi ao palco que estava iluminado com umas grandes luzes amarelas ,as luzes eram bastante fortes fazia os lugares parecerem bastante escuros, era lindo tudo visto dali de cima, eu me sentia tão feliz e com energia.
Derepente sinto uma mão no meu ombro e pulo de susto.
Homem-Desculpa não te queria assustar.
Pens.S(pensamentos da Sara)-Ele é bonito, alto, musculado, bom olhar, por favor que ele tenha aulas aqui, concentra-te Sara...
Sara(suspira ainda assustada ) -Não faz mal, eu cheguei mais cedo para uma aula de teatro, não estava a espera que estivesse aqui alguém.
Homem-Já somos dois, também não estava a espera de que estivesse aqui alguém.
Sara-Qual o teu nome?
Homem(sorri gentilmente)-Pois, desculpa os meus modos, sou o André e tu?
Sara-Prazer em conhecer te André, sou a Sara.
André-O prazer é todo meu .
(Ele se aproxima de mim e me dá um beijo na bochecha)
Pens. S-Meu Deus, ele cheira tão bem...
André-Então vens ter aulas de teatro, já tiveste outras actividades? O que achas do teatro, como esperas que sejam as aulas?
Sara-Já tive aulas de hip hop, mas não correu muito bem nem durou muito tempo. Acho o teatro mágico, bonito e fantástico. Espero que as aulas sejam divertidas, que não aconteça o que aconteceu nas outras aulas de hip hop, e que não passe muita vergonha. Andre-Concordo contigo o teatro é mágico, garanto que as aulas vão ser divertidas e vejo que tivestes uma má experiência no hip hop, mas vou fazer de tudo que isso não aconteça aqui , podes me dizer algumas coisas que não gostas-te de lá?
Sara-Não gostei de que a mim a professora me dizerer que eu estava a ir bem e nas minhas costas dizer que estava horrível, prefiro que sejam verdadeiros, não gosto de que me comparem com outra pessoa, acho que estas foram as causas principais.
André-Ok, não te preocupes isso não vai acontecer.
Sara-Mas...
(Paro de falar quando começa a entrar pessoas na sala)
Pens. S-Como ele pode garantir tanta coisa? Ele não é um aluno?
Mati-Sara!
Olhei para a Mati a vir ter comigo .
Mati-Chegaste muito mais cedo?
Sara-Um pouco, mas nada de mais.
Mati-E quem é aquele lindo homem que estavas a falar?
Sara(fala envergonhada) -É um aluno acho eu ,chamasse André, chegamos os dois mais cedo e acabamos por ficar a falar um pouco.
Mati-Não achas estranho ele ser o único que não se juntou a ninguém?
Sara-Sim acho, mas deve ser normal, ele dele ter uns 20 anos, e já deve andar aqui a algum tempo.
André-Olá a todos, eu sou o André o vosso novo professor de teatro.
Eu e a Mati olhamos uma para a outra admiradas e vejo que outros alunos também ficaram também admirados.
André-Pelas vossas caras estavam a espera de alguém com mais idade, mas não se preocupem eu tenho 20 anos mas sei bem organizar, ensinar, e encenar papéis de personagens. Gostaria que cada um de vocês se apresenta-se, por favor.
Então um aluno começa-se apresentar, e assim segue com os outros alunos, a Mati se apresenta, e depois é a minha vez, não sei bem porque mas saber que ele é professor me deixou mais nervosa.
Olho para o André e ele me dá um sorriso tranquilo.
Sara-Olá,eu sou a Sara, tenho 15 anos.
André-O que te fez querer ter aulas de teatro?
Olhei nos olhos dele e ele nos meus.
Pens.S-Porque os olhos deles são tão bonitos?
André-Sara, ainda estás aí?
Sara(responde envergonhada) -Sim, sim, desculpe, o que me fez querer ter aulas de teatro... não sei bem dizer ao certo o porque, mas talvez porque sempre amei ver teatro desde pequena e a aura que o teatro trás.
André-Gostei da resposta, falas com entusiasmo e paixão, isso é ótimo.
Eu volto de novo para perto da Mati.
Mati(ri) -Amei ver-te perdida com o lindo professor André.
Sara-Nem me fales, que vergonha.
A aula segue normalmente, mais alguns alunos se apresentam e depois o André esplica como serão as aulas, quando a aula acaba e eu estou prestes a sair, alguém me agarra o braço.
André-Sara, podes ficar mais um pouco.
Sara-Sim, claro.
Ele continua a agarrar o meu braço suavemente.
André-Eu gostaria de saber que peça de teatro gostarias de fazer?
Sara-Eu amo a peça de teatro, Romeu e Julieta de william Shakespeare, mas não sei será uma boa peça para eu começar a fazer.
André-Sim, essa também é uma das minhas peças preferidas, e por acaso é uma ótima peça para começarmos a fazer, e não te preocupes tenho certeza que serás ótima.
Sara-É... Talvez.
André-Ok, obrigado pela ajuda, toma o meu número caso tenhas alguma dúvida ou queiras falar.
Sara(sorri envergonhada)-Ah... obrigado.
André (sorri) -Adeus Sara, até breve.
Sara-Ate breve André.
Saiu dali e encontro a Mati- na rua.
Mati- Então?
Sara-Não foi nada demais, ele só perguntou qual peça eu gostaria de fazer.
Mati-O que é isso que tens na mão?
Sara-Ah, pois... É o número dele, ele deu me caso eu tenha alguma dúvida.
Mati(sorri torto) -Mmm... Claro, caso tenhas alguma dúvida...
Começamos a rir juntas.
Até que um amigo nosso vem até nós.
David-Eu vou fazer uma festa vocês e a turma estão convidadas, vai ser amanhã a partir das 20h .
Mati-Ok, nós lá teremos.
Ele vai embora.
Sara-Mati!
Mati-O que foi?Tu precisas te divertir e talvez até encontrar uns boys bonitos, e escusas vais ir e pronto.
Sara(ri) -Tá, minha chata.
Vamos as duas juntas para as nossas casas, a falar sobre o André e sobre a festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor improvável
RomanceEm um amor entre a aluna Sara e o professor de teatro André nasce um amor improvável e até proibido por alguns. Entre muitas lutas, aventuras e loucuras, será que eles ficaram juntos ou seguiram caminhos separados? Descubra isso no desenvolvimento...