Sara on
(Depois do primeiro encontro romântico ,eu e o André temos falado por mensagem e já nós encontramos algumas vezes para falar e beber café e também já fomos uma vez jogar bowling,as aulas de teatro nestes último mês e meio,tem sido só decorar e ensaiar as falas e a dança também já não é com o André e sim com quem vai fazer de Romeo comigo,resumindo eu e o André,temos nos conhecido melhor é o resto esta tudo uma seca,daqui a 2 dias é finalmente a apresentação de Romeo e Julieta ,eu estou uma mistura de feliz e nervosa ,vou ter hoje a última aula de teatro antes do espetáculo.)
(Umas horas depois já estou na sala de teatro)
André -Olá alunos,tenho um infeliz acontecimento para contar.
(Um infeliz acontecimento,o que terá acontecido e onde está o otário que vai fazer de Romeo comigo?)
André -O aluno que ia fazer de Romeo quebrou a perna,então não vai poder participar na apresentação.
Aluno-Então o que faremos?!
André -A pergunta é algum de vocês é capaz de assumir o papel de Romeo ?
(Nenhum aluno responde)
André (respira fundo)-Estava ainda com esperança de haver alguém,mas pronto é a primeira vez então tenho de compreender...Sara,se eu fizer papel de Romeo fara te muita diferença?
Sara-Não,sem problemas.
(Merda sou horrível,eu não devia estar feliz por isto,mas estou,a minha dignidade foi a vida ...)
André -Ok,então sem mais demoras vamos ensaiar.
(Então começamos a treinar as falas)
(Na cena Vll)
Romeo(André)-Não tem lábios as santas?
Julieta(Sara)-Sim,lábios que devem usar na ...
Alunos-Então?
Sara-Ah...desculpem esqueci-me da fala...
Alunos-De novo?!
André -Calma,acontece, vamos fazer uma pausa,Sara vem comigo,por favor.
(Eu vou até ele que esta num canto longe do resto dos alunos ,estou cheia de vergonha me esqueci das falas já umas 3 vezes seguidas,estou nervosa não consigo para de pensar que pode correr tudo mal no dia da apresentação.)
Sara(Olho para baixo)-Sim...
(Ele põem a mão no meu queixo e delicadamente faz me eu olhar nos olhos deles e da me uma carícia)
André -O que se passa Sarinha ?
Sara-Desculpa,é que estou nervosa,eu vou estragar tudo na apresentação,se calhar não estou pronta para fazer o papel de Julieta ...
André -Ei!O que estas a dizer?!Estas sim pronta para fazer o papel de Julieta ,só precisas de te acalmar e manter o foco,não te preocupes vai correr tudo bem.
Sara-Mas...
André -Nada de mas,tenho uma ideia depois do teatro e se formos dar uma volta aceitas?
Sara-Mas não devíamos praticar mais?
André -Ainda na última aula,tu sabias todas as falas ,as da Julieta e as do Romeo,por isso calma,tens de te divertir um pouco.
Sara-Ok,então...
André -Boa,vamos voltar,treinamos mais um pouco e vamos.
(Depois de acabar a aula,mando uma mensagem aos meus pais a dizer que vou dar uma volta com a Mati,e conto a Mati para ela também ficar a saber,e depois vou então ter com o André.)
André -Pronta?
Sara-Sim...
André -Ok,anda vamos até o meu carro.
Sara-Ok.
(Entramos no carro e ele liga o carro e começamos a andar)
Sara-Vamos onde?
André -É surpresa.
Sara-Ok...Podes dar uma pista?
André -Creio que vais gostar.
Sara-Isso não é uma pista.
André -Pois...paciência,não vou dizer mais nada.
Sara(cruzo os braços e faço beicinho)-Mau...
André (ri)-Nem sabes de nada...
(Reviro os olhos)
André -Não faças isso de novo.
Sara-Porque?
(Fico sem resposta,já não é a primeira vez que ele faz isto,parece que ele as vezes esconde algo,de repente,vejo que ele esta a ir na direção da capital.)
Sara-Onde estamos a ir,porque estamos a ir para a capital?
André -Porque a tua surpresa só pode ser feita lá.
Sara-Como assim?Diz lá ...
André -Não vou dizer nada e se sempre que vires eu a virar para qualquer lado perguntares vou ter de te por uma venda nos olhos,por isso para...
Sara(ri)-E onde ias buscar uma venda,andas com vendas no carro?
André (ri)-Talvez...
Sara(ri)-Interessante...
(Porque isto está me a fazer pensar merda,eu tenho mesmo de para com isto,porque raio tenho de ter a mente tão pervertida?)
Sara off André on
(O que será que ela está a pensar para ter ficado corada,será que? Não ela não ia pensar nisso,nem deve saber o que é,e mesmo que saiba ela não deve ser desse tipo...)
Sara-Então vamos para...
André -Ok,chega!Avisei.
(Paro o carro e encosto,tiro do banco de trás uma venda )
André -Eu disse que tinha.
(Vou até mais perto dela)
André -Vira a cabeça.
(Ela vira a cabeça e eu ponho a venda a frente dos seus olhos e amarro lhe atrás da cabeça ,e dou lhe um beijo no pescoço,ela se arrepia,gostei da reação dela ...Quer dizer,não,controla-te)
André -Feito,assim já não vez,assim já não à mais perguntas.
Sara(sorri provocando)-Posso não ver ,mas nada me proíbe de continuar a fazer perguntas .
André -Não me provoques ,garanto se eu quiser consigo fazer essa linda boquinha ficar calada.
Sara(ri)-Ui ,claro que conseguirias ,mas só se eu quiser .
André (ri irônico)-Mas é claro...Vou por música,pode ser?
Sara-Ok.
(Ligo a minha mix as colunas do carro e começa a tocar uma música )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor improvável
RomanceEm um amor entre a aluna Sara e o professor de teatro André nasce um amor improvável e até proibido por alguns. Entre muitas lutas, aventuras e loucuras, será que eles ficaram juntos ou seguiram caminhos separados? Descubra isso no desenvolvimento...