Capítulo 5 | TAE

14.6K 1.1K 322
                                    

"Eu tinha medo de dentistas e do escuro,
eu tinha medo de garotas bonitas e de começar conversas."

Riptide - Vance Joy

Riptide - Vance Joy

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu jurei.

Há muito tempo eu não piso os meus pés em um hospital pois jurei a mim mesmo desde o acidente, que nunca mais entraria em um. Ironias do destino, cá estou eu, na recepção do mesmo hospital que estive entre a vida e a morte, e com um adesivo colado no peito para visitantes.

Dito meu nome na recepção e a jovem que aparenta ter uns 20 anos com trança no cabelo castanho, diz que é só eu ir até a direita no final do corredor, pegar o elevador e seguir as setas.

– Desculpa, para que lado ficam as escadas? – Pergunto.

– Para o mesmo lado, Senhor Smith. – Ela aponta para a direita novamente.

– Obrigado.

Estou indo na direção que a jovem me falou quando vejo de longe uma mulher de costas com o cabelo ruivo solto no ar. Sei que tenho uma reunião com o médico chefe a respeito da doação que estamos fazendo ao hospital, mas mesmo assim acelero o meu passo para alcançá-la. Um pouco de diversão para alegrar o meu dia não faz mal algum antes da burocracia que vou enfrentar, e eu não sou um covarde segundo a Kate.

– Melanie?

Consigo chamar sua atenção. Seus olhos encontram os meus, mas no mesmo momento ela vira as costas me deixando sozinho.

– Melanie, espera!

Ela se vira bruscamente como um esquilo raivoso.

– Aqui, para você, é Doutora Melanie Hansen! – Ela diz com ênfase em "doutora".

– Está bem Doutora... vejo que começamos com o pé esquerdo ontem à noite. Prazer, eu sou o Tyler, seu vizinho – Estendo minha mão a ela para cumprimentar de forma amigável.

Depois de analisar mentalmente a situação, ela cede. Sua mão é pequena e macia, mas mesmo assim aperta a minha com força.

Deve ser muita raiva contida.

Sorrio para ela que se mantém séria. Pego um lenço branco de dentro do meu blazer e balanço em forma de iniciar a paz. Consigo arrancar um breve sorriso dela e noto as marquinhas nas nas suas bochechas, mas logo ela muda o humor.

– O que você está fazendo aqui, Tyler? Já não basta me perturbar com barulhos toda noite? Vamos combinar uma coisa? Espaço! Cada um para o seu lado – Ela diz séria.

Todas as Estrelas (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora