Desilusão Elétrica. Segunda Fase da Casa Dourada. (único)

87 4 4
                                    


Cinco Dominus Lapidis estavam posicionados. Dois à esquerda, dois à direita e um no centro, separando qualquer investida que Childe poderia dar com sua habilidade elemental, a Foul Legacy: Raging Tide.

Seus dedos doíam como ele nunca pensou que doeriam, ou como nunca, em mais de mil anos, doeram. Não apenas isso, mas internamente tudo em Zhongli doía. Talvez era a forma que seu corpo mostrava as cicatrizes do passado e como ele deveria se sentir culpado. Mesmo assim, Zhongli lutava ao seu máximo, por mais que agora tivesse receio em demonstrar fraqueza diante de Childe, uma pessoa que por muito tempo pode chamar de amigo e que foi o único mortal que ele realmente confiou algo. Vago Mundo se negava a acreditar que Childe era uma pessoa ruim, por isso, tentava ao máximo parar aquela briga e não usar algo forte, como sua habilidade elemental Planet Befall, que deixaria o fatui extremamente machucado e petrificado.

— Já chega, Childe... — Zhongli pediu por trégua, apoiado-se na sua lança Staff Of Homa. Encarou os olhos azuis brilhantes à sua frente, que brilhavam com toda aquela luz refletindo no Mora espalhado por todo o lugar dentro da Casa Dourada. Ele parecia tão assustador...

— Xiansheng... Aaah... Eu realmente não consigo acreditar que você, você, tão fraco e... Insolente eu diria, já derrotou tantos Adeptus, Deuses... Agora está caído na frente de um mortal. — Childe riu, tocando seu rosto com a mão fria, sem a luva preta que normalmente usava. Sentiu arder o machucado que Zhongli fez com sua lança pelo contato da água de sua habilidade elemental, mas não se importou nem um pouco, aquilo não doía mesmo. — Você realmente não está se esforçando, não é?

Childe suspirou, vendo a fumaça que o desaparecimento dos Dominus Lapidis causara. Pôde ver, então, o estado que o mais velho se encontrava. Ele sangrava (Childe não sabia por onde, já que não estava muito visível naquele momento, mas parecia ser pela barriga ou o braço) um pouco; a sombra vermelha debaixo de seus olhos já não era tão arrumada como sempre esteve, agora estava bagunçada pela sua maçã do rosto; seu cabelo foi solto o meio da luta, a franja estava atrás da orelha, deixando os olhos âmbar de Zhongli mais brilhantes e visíveis. Eles pareciam carregados de dor e remorso. Childe sentiu uma pequena pontada no coração, mas quem liga? Era uma briga, e ele não amarelava em brigas.

— Isso desanima tanto, Xiansheng... — Disse, voltando com seu arco Skyward Harp. Zhongli olhou para a arma. Sabia que Childe conseguia acertar seis flechas seguidas e estava apreensivo, pensando se conseguiria desviar de todas a tempo ou algo do tipo. Ajax mirou na cabeça do homem mais velho, com uma postura ereta e olhos fixados na ponta da flecha. — É uma pena a sua perda nesta batalha.

E soltou. Uma flecha. Duas flecha. Três. Quatro...

TARTAGLIA! — Rex Lapis gritou em desespero, ativando seu escudo, fazendo com que as flechas caíssem no chão instantaneamente. Ele não queria usar a força bruta, mas também não queria ser machucado mais do que já estava.

Ao ouvir seu nome, Childe deu um passo para trás, abaixando o arco carregado com a habilidade elemental. Era a primeira vez que Zhongli dizia aquele nome.

Tartaglia? — Disse, confuso, mas estava assustado por dentro. — "Tartaglia"?! Vai mesmo me chamar assim?! Não venha com a porra do seu golpe baixo, seu sujo.

O xiansheng se colocou de pé, agora sem a ajuda de sua lança. Não estava forte, nem perto disso, mas agora entendia pelo menos uma coisa desta briga: Childe não brigava por ódio, ou Mora, ou algo do tipo. Era algo diferente. Ele queria algo de Zhongli, mas não conseguia dizer e achava que lutar era a melhor coisa a se fazer. Mas por que raios Vago Mundo não conseguia descobrir o que era?

— Você só está lutando comigo por que eu não sou como você? Por que eu sou um Adeptus? Por que eu sou mais forte? — Encheu de perguntas, chegando cada vez mais perto de Childe, até parar em frente a ele. Desfez o escudo, mostrando que não estava ali para continuar a briga, e sim para conversar.

— N-Não é por nada disso!

— Então...?

Childe parou de respirar, mantendo sua postura reta. Estava nervoso. Ativou novamente a Foul Legacy: Raging Tide extremamente rápido e machucou o rosto de Zhongli, abrindo um corte que ia da ponta do nariz até a maçã do rosto no lado esquerdo. Poderia ter afetado seu olho, se não tivesse sido mais rápido e usado um Dominus Lapidis como proteção. Como resultado do impacto, os dois foram jogados para longe um do outro, mas Zhongli teve reflexos mais rápidos e não caiu de costas no chão, diferente de Childe, que teve que se apoiar no chão para levantar, gemendo de dor pelas costas machucadas.

— JÁ CHEGA! — A voz de Tartaglia ficou grossa, mais puxada para o metálica, parecendo um robô. Sua forma de batalha "Electro Delusion", conhecida como a fase dois da Casa Dourada, foi ativada. A máscara cobriu seu rosto quando Childe passou a mão na frente do rosto, mais irritado do que nunca.

Costumava dizer que odiava lutar com ódio em seu coração, porque era a forma de luta mais injusta que entendia, e se distraía com muita facilidade, com todos os detalhes do lugar que estava lutando contra seu oponente. Então, com certeza, aquele era o pior momento para se lutar contra um Adeptus. E ele ligava? Não, pois não pensava direito sobre isso. Tartaglia acionou o Electro Counter, causando uma grande explosão em seja lá o que ele queria acertar, pois não acertou o alvo, apenas acertou a barreira que protegia todo o Mora na Casa Dourada.

Olhou para os lados e para trás, mas sua visão estava embaçada demais para poder enxergar algo. Childe chorava de raiva e dor.

— ONDE VOCÊ ESTÁ, REX LAPIS?! — Gritou tão alto que sua garganta doeu. Se fosse ativar sua próxima fase, a Foul Legacy - The Devouring Deep, ele estaria tão fraco que não conseguiria lutar nem se quisesse.

Sentiu duas mãos gentilmente segurarem seus ombros, e então ele olhou para frente, assustado. Zhongli estava totalmente curado, usava as roupas que eram ditas na Estátua dos Sete - GEO, e os olhos mais âmbares do que nunca estiveram. Ele segurou o rosto de Childe mais gentilmente ainda, quieto, respirando devagar e calmo, como um verdadeiro Deus deve se comportar. Deu um pequeno sorriso quando os olhos do fatui focaram em seu rosto, totalmente fixado.

Um contrato. É tudo o que eu quero com você. — Disse, tocando na máscara de Ajax.

Zhongli...?

A máscara de Childe se quebrou em pedaços, longe de seu rosto, libertando-o de correntes do passado e do presente que Ajax nunca achou que poderiam ser quebradas. Pela primeira vez, ele testemunhou o verdadeiro poder do divino, um poder bom e puro, tão puro quanto os olhos de Zhongli focados em seu rosto, entediados, mas ao mesmo tempo esfomeados por uma resposta digna de Tartaglia, sua Visão Hydro e sua capacidade de ser o melhor de todos para si mesmo e para quem ele ama(va).

No final, Vago Mundo conseguiu perceber o que Childe buscava com aquela luta. Buscava liberdade. Liberdade de si mesmo; de um mundo sombrio criado dentro de sua cabeça; de um poder podre que Tsaritsa tanto gostava usar. Zhongli queria começar esse contrato para que Childe fosse livre das "profundezas do coração" que machucava tanto.

Um contrato. Tartaglia derramava lágrimas e mais lágrimas por conta de um contrato.

Todos os contratos de Rex Lapis eram verdadeiros, e Childe sabia que com ele não seria diferente.

11. Areia do tempo, ataque 46 por centoOnde histórias criam vida. Descubra agora