Capítulo 1

24 6 10
                                    


O PORTAL

Eu gosto de brincar pela floresta,
gosto de cantar para os animais, e sempre cuidar da natureza.
É muito importante essa conexão com a floresta.
Eu amo passear com a minha melhor amiga, a Winnie, ela ama dançar, e gosta de sempre olhar a lua, imaginando o motivo pelo qual não conseguimos olhá-la ainda mais de perto.
Nós duas somos amigas desde que nascemos, temos 17 anos,e sabemos que ainda temos que aprender muito sobre a natureza.
Durante as caças, eu e a Winnie sempre vamos escondido para observar, as vezes atrapalhamos a caça, e levamos muita bronca por causa disso.
Nós caçamos o necessário, comemos o necessário, não destruímos a natureza como os homens brancos.
Hoje foi até um dia tranquilo, eu e a Winnie passeamos pela floresta, subimos em algumas árvores, e encontramos algumas frutas. Tudo normal, até que recebemos uma notícia pelo o Anori, o filho do nosso chefe da aldeia, que teríamos que tentar encontrar o portal de comunicação com a deusa Anahí, pelo o que parece as coisas não estão indo bem, todo esse desmatamento está nos deixando sem comida, e não sabemos até quanto tempo isso irá durar.
Chegamos na aldeia bastante preocupadas, pois não sabíamos como tudo isso iria acontecer. Logo quando chegamos demos de cara com a minha mãe no meio de uma roda, com várias outras pessoas ao redor dela.
Me apressei. E falei:

- Paîé, o que está acontecendo?

- Estamos fazendo um ritual de localização.

- Isso é para encontrar o portal?

- Sim.

- E o que a minha mãe está fazendo ali?

Olho assustada para a minha mãe, que parecia não estar bem.

Então o Paîé olha para mim e percebendo que eu estava assustada, me explica com calma o que está acontecendo.

- Para que seja iniciado o processo do ritual, temos que utilizar lágrimas de uma mulher, e sua mãe pediu para que fosse ela.

- Então vocês vão cantar, enquanto a minha mãe chora no meio de vocês?

- Sim.

- E depois? O que acontece depois?

- Não sabemos.

O ritual começou, todos em volta da minha mãe, cantando, pedindo e suplicando para encontrar o portal, e passaram-se mais de 1 hora, e nada. Quando todos tinham perdido as esperanças, ouvimos uma voz doce, que surgia de dentro da floresta, falando com calma.

- Venha tu mulher que chora, te mostrarei onde fica o portal.

Minha mãe se aproximou da floresta, e do meio das árvores surgiu uma luz, ela foi caminhando. A voz seguiu falando.

- O portal é o coração de uma jovem guerreira, só ela poderá abrir o portal.

Minha mãe perguntou para a voz:

- Uma jovem guerreira?

- Sim, é importante lembrar da história da deusa Anahí, ela também era uma jovem guerreira.

- Poderia nos contar a história da deusa? Qual é a história dela?

Gritei muito alto para que a voz me ouvisse, e nesse momento todos da aldeia viraram-se para mim, como se o que eu estivesse feito fosse algo muito errado.
Mesmo assim, insisti.

- Qual é a história dela?

Então a voz me respondeu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 28, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AçucenaOnde histórias criam vida. Descubra agora