Capítulo Único.

11 1 0
                                    


Paixão

substantivo feminino

4. POR EXTENSÃO

grande sofrimento; martírio.

5. sentimento, gosto ou amor intensos a ponto de ofuscar a razão.

ETIM lat.tar. passĭo,ōnis 'paixão, passividade; sofrimento'


Pessoas amam estar apaixonadas, o doce sentimento de amar alguém que também te ama é fenomenal, borboletas na barriga, a ansiedade gostosa ao estar perto de alguém que o entende e ama pelo que é. A ideia da paixão em si é arrebatadora, e o sentimento mais ainda.

Porém, depende.

Cada grande filósofo e pensador tinha sua definição para paixão, e muitas das vezes eram configuradas como algo bom e ruim em simultâneo. E é exatamente isso. No dicionário, paixão vem do grego passividade, sofrimento. Sei bem o que é sofrer por paixão, não recomendo nenhum pouco.

— Min Yoongi? Você 'tá me ouvindo? — E ali estava ela, a razão do meu sofrimento. Addie Rossi. De avós italianos, por isso, tão encantadora. Grandes olhos cor de mel, sorriso largo e um cabelo ondulado castanho invejável de tão hidratado.

Ela é minha melhor amiga, a pessoa que passo maior parte do tempo junto, a pessoa que mais se diverte na minha presença mesmo quando está somente meu eu desinteressante. E eu, uma pessoa talvez um pouco carente, a vi com outros olhos. Para mim, ela era mais que somente minha amiga, é a garota que amo, e que infelizmente partirá.

Era doloroso em tantas partes, mas eu me mantinha ali e precisava aproveitar ao máximo cada detalhe e atitude. O agora era um deles.

Addie falava importante enquanto eu estava completamente perdido em meus devaneios com meu hambúrguer do McDonald 's na mão, mordendo pequenos pedaços e absorvendo a dor que eu não conseguia tirar da cabeça.

Ela estava indo, e não sabia quando iria voltar nem se iria voltar. Era fim do colégio, não iria passar mais um verão junto a ela. Nadar nos lagos e praias. Dividir novas músicas, ou escrevê-las juntos. Pintar um quadro do nosso tamanho e do nosso jeito sem jeito. Era o fim, e ela não fazia ideia dos meus verdadeiros sentimentos. Sentimentos nunca revelados, que serão guardados para sempre no que é meu coração de sorvete derretido de morango.

— Yoongi! Você deixou de prestar atenção de novo! Eu tava contando de novo o que aconteceu e você olhando para o nada! — Ela parecia genuinamente irritada. Com os braços cruzados e a cara fechada de um jeito fofo.

— Ok, ok. Desculpa por não estar prestando atenção. Prometo que agora 'tô atento. — Levantei os braços em rendição, ainda segurando meu hambúrguer. Ela me observou apertando os olhos. Essa era mais uma das características que eu amava nela. Sua personalidade. Seu jeito de agir.

Então, pelo que deveria ser a terceira vez, ela contou a história de como estava conversando com um garoto e descobriu que ele era estúpido e vazio, nada do jeito como parecera.

— Se eu soubesse, nunca teria gastado meu tempo com ele. Espero não encontrar ele de jeito nenhum. Ai Guinho, se você visse como ele era vazio, se irritaria! — Guinho, era meu apelido favorito, ela tinha me dado. Surgiu depois que contei gostar muito de morangos e amar ajudar meus avós na plantação deles. Para mim, esse era um dos melhores presentes que alguém pode me dar um dia. Nem mesmo um dos melhores e mais caros pianos se compara ao que sinto quando sou chamado pelo nosso apelido.

Could It Be?Onde histórias criam vida. Descubra agora