𝟦𝟩

4.1K 431 1K
                                    

Peço que leia atentamente,
por favor <3

PREPARE AS LÁGRIMAS!

>> 𝗦 𝗟 𝗢 𝗔 𝗡

As páginas das quais Amma se referia eram as seis últimas do diário, e o mesmo não tinha mais espaço para nenhuma palavra a mais, como se fosse explodir se mais alguma sílaba ou até mesmo uma mísera letra fosse escrita ali. A letra não tão arredondada ou fácil de se entender cobria cada uma das páginas, mas nas seis últimas ele fez questão de melhorar sua caligrafia, como se quisesse facilitar as coisas para mim. A data que esse último relato foi escrito foi um dia antes da festa de noivado, exatamente há cinco dias. Respirei fundo e me controlei para não começar a chorar naquele momento e ser impedida de ler aquelas seis páginas, então coloquei-me a ler. 

"Não tenho total certeza de quem possa estar lendo isso neste momento, mas sugiro que esteja preparado para isso, caso contrário feche o diário imediatamente e finja que nunca o encontrou. Se por acaso for algum dos meus filhos a ler, você tem todo o direito de continuar a ler, meu amor, já que as próximas palavras foram escritas diretamente para a sua mãe. E caso venha a ser você que está lendo, pequena, eu imploro que continue, mesmo que não se sinta preparada para isso. S/n, saiba que eu não sei em qual situação nos encontremos nesse instante que você está lendo, já que escrevi tudo isso com a intenção de te mostrar no momento certo. Eu posso estar ao seu lado e nós podemos estar casados há muitos anos, ou então posso estar morto e até mesmo na cadeia, pagando por cada coisa que alguma vez já cometi. Nossos filhos podem estar correndo ao seu redor ou dormindo com o seu carinho, que sei que com certeza tem ou terá com eles quando se tornar mãe, caso já não seja. Você pode estar sozinha em algum lugar isolado ou até mesmo lendo isso enquanto chora em cima da minha sepultura colocada ao lado da de minha irmã. Eu não tenho ideia do que me espera, s/n. Não tenho ideia do que nos espera. Só quero que você saiba que, estando ao seu lado, morto ou até mesmo na cadeia, eu estou pensando em você e te desejando em meus braços novamente."

Obriguei a mim mesma a parar de ler por um segundo, assim como fiz da última vez que li o diário de Louis. Daquela vez tudo o que eu pude sentir depois de ler suas revelações foi uma pura raiva de estar com ele e, mesmo que eu não percebesse, de estar com raiva de mim mesma por saber que estava me apaixonando por alguém que foi capaz de me fazer tanto mal e ao mesmo tempo fazer mal a si mesmo. Foi nesse mesmo dia que eu cometi o maior erro que poderia cometer ao me envolver com Payton, sem saber ou ao menos imaginar o que o moreno estava planejando contra Louis e contra mim, e mesmo depois de tantos avisos dele eu continuei ao lado do rapaz de olhos castanhos, e no momento percebo que essa pode ter sido a melhor das decisões ter ficado ao lado do que parecia ser o pior para a minha pessoa. Recuperei o fôlego e sequei as lágrimas que já começavam a escorrer pelo meu rosto, em seguida tomando coragem para continuar a ler as palavras de Louis.

"S/n, eu tenho muitas coisas para te dizer que talvez nunca tenha tempo ou coragem para te encarar e falar frente a frente, e as coisas sempre parecem mais fáceis de se entender quando são escritas, pelo menos para mim. Primeiramente, eu preciso que você me perdoe por cada mal que eu já te fiz, desde te trazer para a Inglaterra para realizar um trabalho tão repugnante quanto a prostituição, até te obrigar a casar comigo, sem nem antes de perguntar à respeito. Preciso que você saiba que eu pensei muitas vezes em fazer um pedido oficial de casamento, e naquele mesmo dia que fomos anunciar a festa de noivado para as garotas do galpão, meus planos eram diferentes. Nunca parou para pensar o porquê de eu estar com o anel de noivado no meu bolso aquele dia? Eu iria te pedir em casamento na frente de todas elas, pequena. Iria me ajoelhar como em qualquer outro pedido e iria fazer algum tipo de discurso que aparecesse em minha mente no momento. Mas na hora de fazer o que havia planejado, eu perdi a coragem; não por medo ou vergonha de fazer aquilo na frente de tantas outras garotas com quem eu já me envolvi, e sim por medo de você negar o meu pedido. Eu não sei se suportaria a dor de te amar sem ser correspondido, e até hoje não tenho certeza se você me ama da mesma forma que eu te amo. Tudo o que eu sempre quis desde que percebi que você seria muito mais do que uma mulher para gerar os meus herdeiros foi proteger você, e pegava a mim mesma pensando em como poderia te defender em situações extremas. Eu seria e ainda sou capaz de te proteger em qualquer circunstância possível, e caso não consiga fazer isso algum dia, eu jamais irei me perdoar.

𝗶𝗻𝗻𝗼𝗰𝗲𝗻𝗰𝗲 ! louis partridge.Onde histórias criam vida. Descubra agora