A porta do apartamento de Ellie foi aberta com força, assustando os dois garotos e a garota que estavam dentro do mesmo. Diego entrou saltitante e com um sorriso no rosto, deixando os que estavam na sala ainda mais assustados, já que o mesmo não costumava ser assim.
— Bater na porta é uma prática comum, deveria adotar, Diego. — Ellie, namorada de Manny, falou.
— Deixa ele, Ellie. Aposto que ele sequer sabe o que é uma porta. — Sid disse debochando do amigo e Diego o ignorou.
— Eu encontrei! — exclamou extremamente satisfeito e feliz.
— O que? A vergonha na cara que você havia perdido? — perguntou brincalhão enquanto levava um biscoito recheado até a boca, ato que Diego ignorou mais uma vez, estava animado demais para brigar com Sid agora.
— Calado, Sidney. Eu encontrei finalmente uma garota maravilhosa com quem eu quero sair. — na mesma hora Sid se engasgou com o lanche que comia, o biscoito parou em sua garganta e o garoto tossiu três vezes antes de começar a mudar de cor. — Sid? Você está bem? — perguntou prestes a se aproximar do mais novo que apenas levantou a mão parando o menino.
— Eu estou. — tossiu mais três vezes antes de voltar a falar. — Apenas me engasguei. Fico feliz por você, Diego. — se forçou a sorrir e Diego assentiu, voltando a ficar com um semblante bobo.
— É, tigrão, senta aqui e conta como ela é. — Manny incentivou sabendo que quanto mais cedo ele falasse, mais cedo o amigo calaria a boca e Manny poderia voltar sua atenção para Ellie.
— Ellie, eu posso usar seu banheiro? — Sid perguntou, precisava sair dali o mais rápido possível. Seu peito ardia em dor e não deixaria que Diego notasse isso.
— Claro, querido. Eu te levo lá e aproveito pego um copo d'água para você... para a sua tosse. — Ellie que já sabia do que o engasgo se tratava, por isso se levantou rápido e seguiu Sid.
— O que deu neles? — Diego perguntou franzindo o cenho e Manny deu de ombros. — Bom, ela é linda! É feroz, tem alguns piercings, o cabelo é colorido e céus, que mulher maravilhosa! A conheci na lanchonete hoje de manhã e nós conversamos por horas! — os olhos do ruivo brilhavam enquanto pensava em sua mais nova possível paixão. — Ela se chama Shira.
— Nome diferente. — Manny disse depois de ouvir atentamente o amigo.
— Sério? Manfred? — Diego debochou já que Manfred não era lá um nome muito comum.
— Enfim, fico feliz por você, Diego. Marcou um novo encontro com ela? — Perguntou e Diego negou.
— Trocamos números, vou marcar com ela depois. — disse e Manny concordou com a cabeça. — Ellie e o Sid não estão demorando demais não? — perguntou estranhando e Manny mais uma vez deu de ombros.
— Sabe como Sid é dramático. — Diego concordou e os dois se concentraram na televisão ligada à frente deles.
— Vamos Sid, querido. Você não pode ficar aí para sempre. — Ellie estava com um copo de água na mão e o corpo encostado no batente da porta, conseguia ouvir o choro abafado de seu amigo e sentia seu coração apertar ouvindo isso.
— Eu não quero que me vejam assim, Ellie. — a voz do garoto de baixa estatura saía chorosa e falha, sabia que estava sendo inconveniente e egoísta mantendo Ellie ali para lhe consolar, mas simplesmente não imaginava ver sua paixão falando com tanto fervor de outra pessoa.
Dentro de seu ser tinha uma esperança de que com o tempo conquistaria o coração de Diego, um de seus melhores amigos e o garoto pelo qual estava apaixonado desde que se lembrava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Illusion.
FanfictionSidney é apaixonado por um de seus melhores amigos, Diego, a muito tempo e já estava acostumado a sofrer pelo fato do mesmo ser hetero e não ter conhecimento do amor platônico do menor por si, porém o sofrimento pareceu ter aumentado quando Diego ap...