Pálido ponto azul.
Era assim que Harry descreveria o planeta Terra visto de tão longe. Toda a humanidade parecia caber na palma de sua mão, todos os sorrisos e suspiros que qualquer pessoa já deu estava na memória do cientista, pois era esse o destino da Terra: um planeta fantasma, habitado por memórias de fantasmas.
Seu coração apertava só de saber que teria que fugir da sua casa assim, às pressas e, em poucos dias, estaria em seu novo lar, Kepler- 186f. O motivo dessa pressa toda era que o Sol tinha chegado no final da sua vida, muito brevemente a estrela iria colapsar e destruir todo o sistema solar. Harry foi um dos humanos escolhidos para habitar o novo planeta, afinal, ele era o melhor cientista da sua época, mesmo jovem.
Dentro da espaçonave haviam 10 pessoas, entre eles, políticos, filósofos, empresários, o melhor que a Terra havia para oferecer ao universo, mas o cientista não se aproximou muito deles, apenas de um empresário chamado Niall, que tinha personalidade extrovertida e comunicativa.
-Ansioso para a sua nova casa, Hazza? - Niall sentou ao lado do Harry, fazendo-o voltar pra realidade - Nossa! Você parece tenso!
- Não muito - O cientista riu com o nariz e foi só o que disse.****
"Harry estava em Londres, tinha a sensação de que estava ali antes mesmo de nascer. Conseguia ver uma figura masculina em meio a multidão, não o conhecia, mas se sentia conectado com ele. Tinha a certeza de que o conhecia, mas nunca tinha visto, estava ali com o outro em meio a multidão, mas sequer sabia seu nome. Seu rosto estava borrado, então Styles não conseguia reconhecê-lo, mas de uma coisa tinha certeza: Não esqueceria daquele homem tão cedo."
Harry acorda ofegante após mais um sonho perturbador. Suas mãos estavam trêmulas, seu peito ia pra cima e pra baixo e sua mente era uma confusão só. Aquele era o 10° dia após a chegada em seu novo lar e o cientista ainda sentia-se como um peixe fora d'água, excluído e desconectado com a sua nova realidade.
- Só mais um dia- Sussurrou pra si mesmo com as mãos cravadas em seus cabelos e os cotovelos apoiados nos joelhos.
Perdido em seus próprios pensamentos, Styles perguntava-se constantemente quando essa agonia iria passar, quando ele finalmente iria sossegar com sua nova realidade e adaptar-se aquele novo mundo."Já tá acordado?
Mal consegui dormir, 'tô ansioso pra o Encontro hoje! Será que as pessoas daqui são estranhas?
Eu fico imaginando se eles têm cabeça de peixe"O celular do cientista vibrou com as notificações de Niall e aquilo desenhou um sorriso no rosto dele. O empresário estava se referindo ao encontro oficial dos humanos com os Kertenesis, uma raça derivada de humanos e alienígenas que viviam em Kepler. Os viajantes da Terra passaram 10 dias em isolamento para fazerem exames e tentarem se adaptarem um pouco mais.
"Você tá aí? Não me ignora, caralho!
Eu sei que você leu minhas mensagens"O homem de cabelos claros não iriam sossegar até que obtivesse respostas, então Harry decidiu gravar uma mensagem de voz.
- Oi Niall, eu ainda estou acordando, calma! Bem, ahm, não pensei muito sobre o encontro de hoje, mas acho que eu não teria tantos problemas se eles tivessem cabeça de peixe, contando que eles não fedam como peixe! - Riu da situação, mas por um momento cogitou que aquilo poderia ser verdade- De qualquer maneira, por que a preocupação? Não é como se tivéssemos num reality show de namoro pra nos preocuparmos com o visual das pessoas...- Deu de ombros e, por um momento, lembrou das paixões que teve na Terra, ali um amor valeria uma vida inteira, mas agora parecia algo tão banal e pequeno- Enfim, vou tomar banho, até mais tarde!
Harry deixou o celular em cima da bancada e vai pro banheiro. O ambiente tinha paredes de vidro, o que possibilitava uma vista privilegiada de cima da cidade. O jogo de luz de diversos prédios contrastavam com o escuro do céu, ele poderia passar horas só admirando a sociedade de cima, daquele andar Harry parecia insignificante diante de tanta coisa lá embaixo. Em Kepler não existia dia e noite, ao invés disso metade do planeta era completamente escuro, como uma noite infinita, e o outro era sempre claro.
A água quente do chuveiro aliviava o peso da existência e acalmava a sua alma, eram tantos medos e incertezas que Harry tinha que juntar forças pra impedir que a ansiedade tomasse conta de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exoplanet: Kepler-186f
FanfictionO astronauta apaixonou-se pelo homem de boné. O planeta Terra já não pode mais suportar ser o ventre responsável por gerar vida num universo tão vasto, apenas 10 humanos terão a oportunidade de viajar para o exoplaneta chamado Kepler-186f e essa é a...