" Eu sabia que não devia chegar perto de você. Eu sabia que você era fogo e logo me consumiria. Mas eu estava intrigada demais com esses olhos penetrantes para me importar." – Luz World.
Mais uma madrugada acordada. Mais um dia cansativo. Eu não consigo lembra como isso começou, a insônia. Mas estava lá quase sempre.
Eu tentei me ocupar, pensei em vários eventos possíveis, repassei o que faria no dia. Pensava em tudo e em nada ao mesmo tempo, eu estava acelerada.
Não sei a hora exata em que apaguei, mas acordei atrasada para a aula, embora eu tivesse tudo adiantado eu detestava perder aula por motivos desnecessários. Eu não era exageradamente focada na faculdade e nem muito estudiosa, mas toda vez que perdia aula por questões que eu considerava tosco me sentia improdutiva e isso me irritava ainda mais.
E a sensação de inutilidade só aumenta a minha aceleração. Será que é assim com todos?
Eu estava escutando música com fones de ouvido enquanto caminhava pelo campus, estava disposta a comprar o meu café de rotina, mas o atraso me fez desistir.
O dia estava lindo, o céu incrivelmente azul, a temperatura não estava quente, mas também não estava frio, as árvores com folhas verdes, folhas espalhadas no chão de várias tonalidades diferentes. O dia estava calmo. Do jeito que eu gosto. Fui inundada pela sensação de estar em casa.
Eu não tinha muitos amigos, nem muitos segredos, minha família não era normal e nem tínhamos um ótimo relacionamento, no entanto, também não tínhamos um relacionamento ruim.
Minha vida era calma e a muito tempo sem grandes emoções e estava tudo bem. Estava na minha zona de conforto e então ele chegou. Não era a primeira vez que eu o tinha visto, eu já tinha escutado sobre você e como escutei.
Você estava sempre no centro das atenções. As vezes parecia que era proposital e em outras nem tanto.
Mas algo estava diferente, era a primeira vez que nossos olhos se chocaram.
Soube no momento que eu o vi que você era encrenca, que eu tinha que fugir dele o quanto antes, para o mais longe possível, mas no instante em que o vi, também descobri que seria difícil de me afastar, eu estaria quase condenada só pelos pensamentos que me invadiram, seu olhar era fatal e queimava como o inferno.
Eu não conseguia afastar o olhar, era penetrante demais, intenso demais. Sua beleza era descomunal. Ele era tudo demais. Isso deveria ser um pecado.
Eu desviei o olhar dele, não queria me dá motivos para querer conhecê-lo, não queria ser notada por ele. Embora eu não acreditasse que ele falaria comigo.
E nossa, como eu estava errada.
Ele me surpreendeu ao invadir o meu espaço pessoal. Na verdade, naquele momento eu tive a sensação de que essa seria só a primeira das muitas vezes que você me surpreenderia.
E eu estremecí.
- Oi. - ele disse com um sorriso terrivelmente bonito.
Eu não tinha nenhum problema em falar com pessoas e nem para muitas pessoas, mesmo que eu não gostasse de atenção e nem de muitas pessoas em um mesmo lugar, ainda assim nunca tive problemas.
Mas é incrível como eu fui capaz de perder a minha capacidade de falar. Eu não sei o que ocorreu, não sei se estava surpresa demais por estar sentindo aquilo ou agindo por extinto, o qual o único objetivo é não chamar a sua atenção. O que era irônico, porque era óbvio que eu já tinha chamado.
E aquilo não me agradou, nem um pouco.
Me fazia lembrar de um passado sombrio, e eu tentava incansavelmente me desprender dele.
Então percebí que não tinha respondido e nem parado. Eu tenho a mania de quando estar desconfortável ficar me movimento, andando e já se tornou algo tão automático que fiz sem nem perceber.
travei uma batalha entre parar e finalmente responder ou simplesmente continuar e seguir o ritmo para não dá nenhuma brecha para que de algum modo ele se esgueire pela minha vida. Um caos romântico é o que menos preciso no momento. Optei pela segunda alternativa, fazia mais sentido e me manteria segura.
Eu não sou como essas pessoas da atualidade. Não me interessa estar em um relacionamento ou apenas ficar com as pessoas somente para saciar a minha carência.
Eu prezo por sinceridade. Sentimentos reais. Ou eu estou cem por cento com alguém ou eu não estou. Uma vida inteira com uma pessoa, construindo o nosso império, que é o nosso relacionamento, a nossa família. O que é um pensamento totalmente antiquado para a maioria das pessoas, principalmente pelas pessoas da minha idade.
Eu não sabia por que tinha tanta certeza que a nossa aproximação seria caótica. Eu só sabia e isso era bizarro.
Ele não desistiu. Continuou me acompanhando e me observando de perfil. Quando constatei esse fato sentí o meu rosto queimar.
- Eu falei com você. - ele disse calmo.
Eu podia usar o artefato de que estava com o fone e não escutei ou simplesmente mandar a real.
- Eu sei e eu estava ignorando você. Não precisa ser muito inteligente para saber que você é um problema.
Ele me encarou com os olhos penetrantes dele, que era difícil manter contato e mais difícil ainda de tirar.
Colocou um sorrisinho de canto e me analisou. Era oficial, eu estava perdida e ele sabia disso, ele queria isso.
Percebí no momento em que vi uma chama crescer nos olhos dele.
- Tudo bem, querida. Tá perdoada. - E mais uma vez aquele sorriso estúpido veio à tona acompanhado de um riso nasalar. - Talvez eu seja um problema, mas um problema deliciosamente prazeroso de se ter. Não é todo problema que vem acompanhado de um belo par de olhos azuis acinzentados e um belo sorriso.
Não me choca a presunção.
- Não me diga que essas são as suas cartas nas mangas que usará pra tentar me convencer?!
- Achei que eu tinha exagerado com tantas qualidades extraordinárias. Você é sempre exigente assim, querida?
Ele falou inclinando mais o seu corpo na minha direção.
Detestei ouvir o querida sair da boca dele, parecia ser um palavrão terrível.
Dizem que quando o tempo emana e esbanja calmaria é por que a tempestade está próxima, bem próxima. E você Anthony Blake, era a minha tempestade. A pior delas.
E isso era irresistivelmente trágico. E eu quis escapar.
Espero que não seja como Chico César costuma cantar: "caminho se conhece andando, então vez em quando é bom si perder..."
——————————————
Oii, meu pseudônimo é Luz World e estou animada em começar a me arriscar na escrita. Espero que você possa gostar e que você me deixe saber que gostou deixando um comentário!
Até os próximos capítulos! ✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chloe
RomanceEle era encrenca e ela soube disso, desde a primeira vez que o viu. Mas ele estava obstinado a fazê-la se apaixonar por ele. Ele amava jogos e desafios. Ela detestava ser desafiada. O atrito era perceptível entre os dois mas a explosão de sentimento...