Prólogo

15 1 0
                                    


O dia estava lindo lá fora, dentro de casa uma menininha aguardava o pai no sofá balançando as pernas freneticamente, é evidente a ansiedade dela.

Sua atenção foi para a porta ao ouvir batidas, com um pulo ela caminhou até porta, a pessoa ainda batia.

A menina abriu a porta, antes que pudesse vê quem era, sentiu o impacto do outro corpo com o dela, ambas foram ao chão.

— Parabéns melhor amiga de todas. — cantarolou a menina ruiva.

— Obrigada Sophie, mas você está me esmagando.

Sophie saio de cima da amiga e a ajudou levantar.

—Te trouxe um presente. — diz dando uma caixinha para a amiga.
Os olhos da menina brilhavam.

— Obrigada Sweetie. — agradeceu, abraçando Sophie.

— De nada Marlee, agora abre. — mandou ansiosa.

Marlee assentiu, abrindo a caixinha viu um colar com um pingente de uma lua. Ela sorriu ainda mais.

— Que lindo Soph. — exclamou admirada.

— E olha o meu é do sol. — comentou Sophie, mostrando o colar no seu pescoço.

— São colares da amizade? — questionou Marlee.

— Sim! Gostou?

— Muito, obrigada sweetie. — Marlee novamente envolveu Sophie em um abraço apertado.

— Como é ter 10 anos? — Sophie perguntou, logo depois de se separarem.

— Diferente, mas ainda não sei muito. — respondeu com um ar maduro.

— Aí eu queria ser a mais velha. — resmungou Sophie, cruzando os braços.

— Deixa disso, agora vem me ajuda a colocar o colar.

Ambas riram, Sophie com muita alegria ajudou a colocar o colar na amiga.

— E sua mãe como está?

— Papai diz que ela ficará mais um tempo no hospital, estamos indo para lá agora, estou esperando o papai terminar de se arrumar. — diz, puxando Sophie para sentar no sofá.

No mesmo momento um homem apareceu na sala, os olhos das meninas foram para ele, Marlee correu para perto do homem com euforia.

— Papai olhe, Sophie me deu. — brandou animada, o mais velho sorriu vendo a alegria da sua garotinha.

— É muito bonito, olá Sophie como está você e seus pais?

— Estamos bem senhor Brown. — respondeu.

— Fico feliz, agora está na hora de irmos Lee.

— Certo, nos vemos mais tarde Sophie. — diz levantando o dedo mindinho.

— Nos vemos mais tarde. — repetiu, também levantando o dedo mindinho e entrelaçando com o da loira.

*
Marlee ainda estava em êxtase por causa do presente da amiga, ela acompanhava seu pai a caminho do quarto de sua mãe, enquanto ele conversava com a enfermeira sobre alguma coisa. Ela não vê a hora de entrar naquele quarto e abraçar muito forte sua mãe.

Eles pararam de frente a uma porta, Marlee já conhecia aquele lugar, desde o ano passado as vezes tinham que vir correndo para cá porque sua mãe estava mal.

A porta foi aberta, a menina nem esperou disparou em direção a mulher na cama.

— Mamãe. — gritou de alegria.

— Raio de sol. — a mais velha envolveu Marlee em um abraço bem apertado, mesmo não tendo tanta força. — Feliz aniversário meu amor.

— Obrigada mamãe.

— Você está linda e cheirosa. — observou, a mulher destribuia vários beijos na garotinha. — Oi dono Charlie.

— Oi dona Celeste. — o homem se inclinou para beijar a esposa, Marlee já sabendo o que iriam fazer tapou os olhos, fazendo os dois rirem.

— Eca.

— Eu já volto. — disse o homem, ele saiu do quarto deixando só Marlee e sua mãe.

— Você está feliz? — perguntou Celeste.

— Sim muito, e olha.

Marlee tirou o colar de trás da sua roupa para mostrar melhor o pequeno pingente.

— Sophie me deu, ela tem um com o sol. — contou.

— É muito lindo, e você sabe o que acontece quando o sol e a Lua se encontram? — questionou Celeste, Marlee negou, ela não disse nada mas queria saber o que acontece. — Um eclipse. — revelou.

— Uau.

A boca da menina abriu em um O, ela não sabe o que é um eclipse mas parece algo raro e poderoso, Marlee não vê a hora de voltar para casa e contar sobre isso a Sophie.

Inseparáveis - Sophie e MarleeOnde histórias criam vida. Descubra agora