Eu não acredito onde estou agora. Já faz duas semanas, mas parece irreal. Olho pela janela do meu dormitório, e mal posso acreditar. Estou em Seoul!

Quando comecei a fazer o processo seletivo para o intercâmbio pela minha universidade do Brasil, não achei que seria aprovada. Seoul é um destino incrivelmente disputado, mas por um acaso do destino, ou por capacidade mesmo, aqui estou eu!

- Você devia ir dormir, Lydia - fala a Makena.

Makena também é uma estudante internacional, veio do Quênia. É minha colega de quarto, mas não faz o mesmo curso que eu. Faço marketing, ela medicina, e eu sempre digo que se um dia eu tiver metade da inteligência dela eu estarei satisfeita.

- Eu vou. Minha cabeça estava longe, desculpa - falo, me virando pra ela. - Você também devia ir dormir. Essa quantidade absurda de café que você toma não deve ser saudável. 

Ela ri.

- Você fala como se bebesse menos que isso. 

- Exatamente por isso que te digo que não é saudável - mostro minhas mãos tremendo - tá vendo? 

Como boa brasileira que sou, não vivo sem café. Principalmente agora que comecei a estagiar em uma empresa, o cafézinho diário se tornou essencial. Só que, na Coréia, o café tá mais pra chá, então as vezes eu erro a mão na quantidade que eu devo tomar. 

Mas Makena está certa, preciso ir deitar. Amanhã acaba meu período de experiência no estágio, e recebo a notícia se vou continuar lá ou receber um belo de um pé na bunda. Eu não sei o que esperar. 

***

A manhã de aulas passou rápido. Vou correndo para a estação de metrô, já que hoje é um dia que eu não posso mesmo chegar atrasada. A viagem demora mais ou menos umas hora, tempo suficiente para almoçar lá mesmo. 

Desço na estação, e caminho por alguns minutos até chegar no prédio da JYP Entertainment. Mal posso acreditar que estou realmente entrando por essas portas.

Passo pela portaria, mostro meu crachá, e subo o elevador até o escritório do departamento. Ninguém fala comigo, mas sinto alguns olhares quando chego no andar. Ser estrangeiro na Ásia tem dessas.

O meu setor é de Marketing Internacional. Basicamente nosso trabalho é pensar em campanhas da JYPE para fora da Coréia do Sul, e isso pode ser complicado as vezes. Nós somos meio excluídos do resto da empresa, porque somos composto por estrangeiros. Tem só uma menina, a Yuni, que é sul-coreana, mas até mesmo ela é parcialmente chinesa. Ela é um doce, nos aproximamos bastante. Está sendo uma ótima oportunidade para colocar meu mandarim em dia.

Quando chego no escritório, vejo que os estagiários já estão todos na sala de reunião, então vou correndo para lá. Não que eu esteja atrasada, mas sempre sou a última a chegar por ter o campus mais afastado. A sala é bem chique, com paredes brancas limpas e uma janela de vidro panorâmica que, pela altura, dá uma visão linda de Seoul. Há uma mesa de vidro no centro da sala, com cadeiras ao redor e uma maior na extreminade direita da mesa. Ocupo a única das cadeiras menores que está vazia. 

Há uma tensão no ar. Tem umas quinze pessoas na sala, mas somente cinco vão ficar com a vaga. Espero muito que eu seja uma delas. 

- Ouvi dizer que vão pegar um de cada continente. - cochicha  pra mim Oliver, com forte sotaque britânico. 

- Como você sabe? 

- Hye me contou. 

Hye é o namorado do Oliver. Não sei se realmente são namorados, mas sei que rola algum tipo de intimidade entre os dois. 

- Você ainda tá com aquele trainee, Oliver? Você tá brincando com o perigo, cara. - digo, preocupada.

Sim, isso mesmo. Hye é um trainee da JYPE. Mais do que isso, um trainee prestes a debutar. Oliver não tem ideia de onde está se metendo. 

A real é que são circunstâncias especiais. Primeiro, nós do Staff mal temos contato com os trainees. As vezes trabalhamos diretamente com alguns Idols, mas ainda assim é difícil. E claro, existe a regra que proíbe os trainees de namorarem, mas ela supõe um namoro heterossexual, o que não é o caso deles. Mas Oliver o conheceu enquanto trabalhava no debut, e acabou que os dois encontraram uma brecha nas regras. Muito incosequente, na minha opinião. 

-  Você é muito preocupada com as coisas, Lydia. Vê se relaxa. - ele diz, me cutucando de brincadeira. Só o conheço a duas semanas, mas já posso chamá-lo de amigo. 

Somos interrompidos pela entrada do nosso chefe na sala, Michael, um estadunidense hipster millenial tardio que está sempre com um redbull na mão. 

- Ok, pessoal. O grande dia chegou. E eu odeio ter que fazer isso, porque sempre acabo apegado a seus rostinhos jovens e ingênuos. - a sala ri, e ele abre um sorrisinho de aprovação, gostando de ser o centro da atenção. - Tá bom, tá bom, vamos logo com isso. Como vocês sabem, Só temos vaga para seis de vocês. Nas duas últimas semanas, cada um foi avaliado e decidimos que ficaremos com aqueles que mais têm o nosso perfil. 

Ele pegou uma pasta com papéis, e continuou.

- Cada um dos aprovados vai entrar numa campanha para um projeto diferente. E, se eu não me engano, essa turma vai trabalhar apenas com grupos de Kpop. - um burburinho surgiu. Apesar de JYPE ser muito famosa internacionalmente pelo grupos de Kpop, a empresa é gigante no ramo de filmes e séries. - Sem mais delongas, vou anunciar as contratações. Harper Jones e Si Yuna, Stray Kids. 

Uma menina de cabelo azul levanta e pega um papel da mão de Michel, agradecendo.

- Autraliana e chinesa. - cochicha Oliver.

Abro um sorriso para Yuna, e Michel continua. 

- Mina Saidi e Josh Miller, TWICE.

Na hora eu quebrei. Se Hye estiver mesmo certo, acabou para mim. Josh é canadense, do mesmo continente que eu, e até agora cada um tinha sido de um continente diferente. Oceania, Ásia, África e América. A não ser que...

- Oliver Evans e Lydia Machado, Itzy. 


be me - Ryujin (Itzy)Onde histórias criam vida. Descubra agora