Prós e contras

31 3 0
                                    

Hoje eu me sentei com a morte - ela tinha propostas tentadoras. Mas a vida fazia questão de atrapalhar.
- Eu posso te dar a paz que você tanto procura.
Posso fazer cessar todas as suas dores, suas incertezas o medo.
Me parece tentador, a tanto tempo eu procuro uma forma de calar as vozes na minha cabeça.
- Ela está mentindo - Disse a vida. - Eu posso te oferecer muito mais coisas.
- Eu estou com você a tanto tempo e nada conquistei - retruquei .
- Não a tempo suficiente, se me der mais uma chance eu posso provar. Tenho coisas que você jamais imaginara. E o que ela tem? O que vem depois do silêncio?
- A paz - disse a morte.
- Ela está certa - defendi
- Certa? Silêncio não significa paz. Ela vai te trazer a solidão do vazio, eu posso te dar a harmonia que traz a verdadeira paz, o silêncio sem vazio.
- Comigo você não terá mais com o que se preocupar.
- Com você ela não terá mais alegria. - a vida insistia.
- Nem tristeza. - A morte não desistia.
- Nem o amor. - A vida disse
- Não terão mais vozes. - a morte tentava me convencer
- E nem melodia. - A vida não deixava barato.
- Já chega! Calem a boca. Vocês me deixam confusa. Eu só sei que vocês duas me trazem incertezas.
- Vida, você é maravilhosa, pode me dar coisas que eu jamais pensei em ter, com você eu posso chegar onde eu jamais imaginei chegar, ver coisas que eu só vira por fotos, você me faz voar mesmo sem ter asas e ao mesmo tempo me joga no chão tirando todas as minhas expectativas.
- Enquanto a você morte. Você pode me tirar tudo que eu tenho e tudo que eu conquistei, com você eu não chego a lugar nenhum, você pode tirar as cores do mundo. Mas ao mesmo tempo você me traz o silêncio e quietude que eu tanto quero, sem vozes, sem dor.
Eu não sei.

____________________________________________

Se vocês gostarem eu farei uma história baseada nesse texto.

Minha intenção não é te influenciar em nada, só quero fazer você refletir

A morte depois da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora