Neji era sistemático.
Todos os dias, ele levantava às cinco e quarenta e cinco da manhã, antes do sol nascer.
Mesmo antes do despertador tocar, seu corpo acordava naturalmente, acostumado como estava com sua rotina regrada. Ele, então, permanecia deitado por cinco minutos, até ouvir o barulho anunciando o início de seu dia.
bip bip bip bip
Pulava para fora da cama sem hesitar, lavava o rosto, escovava os dentes e vestia sua indumentária ninja mais simples para treinar. De pés descalços sobre o tatame, abria o shoji de seu quarto e seguia para o jardim da residência Hyuuga, onde, sentado sobre a relva, meditava por quinze minutos, ouvindo o cantos dos primeiros pássaros da manhã.
Seguiam-se três horas de treino ininterruptas, em que ele levava seu corpo à excelência. Às segundas e quartas, treinava resistência, às terças e quintas fazia treinos de força. Sextas e sábados eram utilizados para aprimorar seus ninjutsus, e nem mesmo os domingos escapavam, dia utilizado para realizar alongamentos perfeitos que garantiam a flexibilidade e equilíbrio de cada músculo de seu corpo.
Tendo terminado, ele fazia seu chá, e esperando- o esfriar, desenrolava as bandagens em suas mãos. Tomava a bebida sentindo a temperatura do corpo baixar, os batimentos cardíacos se normalizarem e organizava mentalmente todas as tarefas que cumpriria no dia.
Todos os seus dias eram extremamente similares e, ao contrário de muitas pessoas, ele regozijava com isso.
Após o banho de exatos quinze minutos, em que lavava e hidratava seu belo cabelo, Neji se vestia e, ou sentava-se no escritório para ler e cuidar da papelada das missões, ou se reportava à torre da Hokage para descobrir suas próximas tarefas. Almoçava sempre em casa, alimentos saudáveis e cozidos e se não estivesse em missão, suas tardes eram ocupadas por reuniões, patrulhas ou questões administrativas.
À noite lia um livro ou estudava e sempre, sempre dormia cedo.
Mesmo longe de casa, em missão, Neji procurava manter certos hábitos, organizar seus horários, cuidar de sua alimentação e dormir o tanto que considerava saudável. Nem sempre era possível, dadas todas as incertezas e alterações de estar em campo, mas ele se saía razoavelmente bem e raramente bagunçava seu próprio relógio biológico.
Ter organização e disciplina traziam paz de espírito para o Hyuuga. Ele era muito exigente consigo mesmo, respeitava seus próprios horários religiosamente, evitando assim perder tempo e energia com besteiras. Quando, por força maior, não era capaz de seguir seu rígido cronograma, sentia-se estressado e impaciente e acabava até mesmo sendo ríspido com aqueles ao seu redor (mais do que de costume).
Para evitar que se tornasse um chato completo, ele se preocupava em balancear suas obrigações com momentos de descontração e lazer em que podia desfrutar da companhia de seus amigos e entes queridos.
Assim, em sua rotina, para todas as pessoas importantes em sua vida, Neji achava um espaço na agenda cheia e metodicamente organizada.
Com Lee, era simples.
Se ele reservasse uma manhã de treinos para que seu auto-proclamado "eterno rival" o desafiasse, o companheiro de time ficava satisfeito. As sessões de luta permitiam que os dois conversassem e fizessem companhia um para o outro. Ao final, o especialista em taijutsu agradecia o combate, voltando às suas obrigações habituais.
Às vezes faziam missões juntos, também, e para eles era o suficiente.
Gai-sensei se satisfazia se o encontrava e conversava ocasionalmente pelos corredores da torre do Hokage, ou se participava dos treinos com ele e Lee nos poucos horários livres que dispunha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sistemático [NejiTen]
RomanceNeji era sistemático. Fazia questão de seguir sempre a mesma rotina, todos os dias, e sentia-se feliz com isso. Em meio às suas tarefas diárias inalteráveis, encontrava espaço para todos os amigos e entes queridos. A única pessoa que ele simplesmen...