Cap- 1 Novo Mundo

15 3 0
                                    

Então é assim que é morrer? Esse sentimento de frio, vazio, mágoas e arrependimento, saber que poderia ter sido diferente, não acreditar tanto nas pessoas, não ter confiado tanto em quem só queria me destruir.

Mas do que adianta chorar e se arrepender agora? Sempre tentei agradar os outros, seguir os caminhos em que os outros me mandavam ir, sempre colocando os outros em prioridade, pra quê? Pra no fim estar aqui, morrendo afogada, com uma bala alojada em minhas costelas, observando a pessoa em que mais confiei rir enquanto meu ar se vai aos poucos.

Se eu ao menos tivesse outra chance, viver outra vez, fazer minhas escolhas de acordo com a minha vontade, não me importar tanto com os outros, ser... Ser realmente feliz!

Mas não adianta mais, já não consigo manter meus olhos abertos e aos poucos minha consciência esta se esvaindo, então assim que é o fim?

- Deseja outra chance?

Como? Que voz é essa?

- Deseja outra chance de viver?

Seria possível? Eu poderia mesmo ter uma segunda chance, eu... Eu... Eu quero! Com o último resquício de consciência tento alcançar aquela voz, mas por que é tão difícil? Por favor senhor, me ajude a ter essa chance, apenas mais uma última vez, me deixe seguir meu próprio caminho. Foi a última coisa em que pensei quando minha consciência se foi por completo.

Abro meus olhos lentamente, me acostumando aos poucos com a luminosidade. A primeira coisa que vejo é uma mesa de centro com alguns biscoitos e duas xícaras de chá, e duas poltronas posicionadas frente a frente. Reparo no quanto o local é imenso, e estranho o fato de só ter esses três móveis no lugar. De repente, sinto o choque de realidade.

O-onde eu estou? O que houve? Só me lembro de... Espera, EU MORRI? Não, eu não morri, ou não estaria aqui na... ONDE EU TÔ? Me aproximo da mesa cautelosamente.

- Bem vinda, respondendo suas perguntas, você morreu, mas terá a chance de viver novamente, com algumas condições claro. Quer Chá?

Me assusto com a aparição repentina de uma mulher. Aquela voz, então vinha dela? Os olhos dela parecem esmeraldas de tão verdes, sua bochecha e seus lábios rosados e sua pele parecia ser feita de porcelana, seu cabelo é preto como a noite, chegando até os tornozelos, realmente não parecia humana. Espera, como ela me respondeu sendo que nem pronunciei a pergunta?

- Deve estar pensando que leio mentes- ela disse, só arregalei mais meus olhos com a surpresa, ela lê mentes! - não, não leio, você apenas esta deixando claro em seu rosto. Mas enfim, vamos as apresentações, eu sou Morgana, também conhecida por vários outros nomes, mas provavelmente você me conhece por morte, digamos assim. Te aconselho a beber um pouco do chá, tem um efeito calmante.

- então quer dizer que eu morri?- sigo seu conselho e me sirvo, ainda trêmula.

- não exatamente, você está em minha dimensão, entre a vida e a morte, e entre diversos mundos e universos. Vê esses portões?- observando melhor o local, percebo quatro portões ao nosso redor.

- Pra onde vão?

- pra outras salas, e nessas salas contém mais e mais portões, levando para diversos outros mundos, mas indo direto ao assunto, quero lhe dar uma oportunidade de viver novamente...

- HÁ! Então eu morri!

- por favor, não me interrompa! Continuando, aceita viver novamente em um outro mundo, repleto de aventuras e outras coisas mais? Com algumas condições, mas nada muito anormal.

- que coisas mais? -indago curiosa.

- ah... Isso... Bem... Você verá logo de qualquer forma. Mas bem, quer continuar morta ou reviver em outro mundo, no lugar de outra pessoa?

Descendente Da Morte (Pausado Temporariamente) Onde histórias criam vida. Descubra agora