Nota da autora: Oi! Trouxe esse fluffyzinho bem leve para comemorar a Yoonmin Week! ^^ Espero que vocês estejam curtindo todo o conteúdo desses dias e aproveitando bastante <3
Muito obrigada ChIsHiKiZi pela capa e banner maravilhosos TuT e 2minym por betar a fanfic! <3
Boa leitura!
~~~~
Eu sempre amei os livros. As inúmeras histórias que se escondiam por entre as páginas, a aspereza das folhas contra meus dedos, o cheiro do papel... Tudo sobre eles tornava a experiência de ler algo inovador e especial, não importava quantas vezes eu já tivesse feito aquilo.
Um livro nunca era igual ao outro, cada um era especial de um jeito próprio, e descobrir o quão únicas as histórias deles podiam ser era uma das coisas que eu mais gostava de fazer.
Infelizmente, na cidade pequena e distante em que eu vivia, não havia nenhuma livraria com lançamentos atuais e o frete para compras online era absurdamente caro, então eu tinha poucos livros próprios para ler, segurar e folhear — os poucos que eu tinha, já havia lido e relido algumas dezenas de vezes —, então, desde pequeno havia criado o costume de frequentar a única biblioteca que existia ali.
As bibliotecárias, já senhorinhas, me conheciam tanto quanto minha família após as horas e mais horas que eu passava lá conversando, procurando livros novos, descobrindo livros velhos e, obviamente, lendo.
Eu amava aquele ambiente, amava as histórias, amava ler, mas se tinha uma coisa — e talvez a única — que eu não gostava sobre a biblioteca, eram seus prazos.
Eu tinha apenas uma semana para ler os livros antes de ter que devolvê-los, e isso me irritava um pouco. Eu gostava de levar dois ou três deles para casa toda vez, sem saber de fato se ia conseguir terminar. Algumas vezes dava certo e eu conseguia, mesmo que fosse no caminho para levá-los de volta, outras vezes, eu tinha que deixá-los por lá para buscar no dia seguinte.
Eu entendia que aquela regra servia para manter um certo controle sobre as obras e para garantir que ninguém ficasse com os livros por tempo demais, mas a ansiedade de não saber se eu ia conseguir pegá-los novamente após ter que devolvê-los por um dia inteiro era um pouco assustadora.
E se alguém os levasse antes que eu pudesse pegá-los de volta após a aula no dia seguinte? E se essa pessoa não devolvesse nunca? Como eu ia saber o final da história?
Toda vez que eu precisava devolver um livro era o mesmo sentimento, o mesmo desespero. Mas, dessa vez em especial, eu não estava tão preocupado. Eu duvidava que alguém mais daquele pequeno lugar pudesse se interessar naquela obra.
— Cuidado, Jimin! Se você for até a biblioteca na volta, não traga muitos livros e lembre-se de passar no mercadinho para mim, sim? — falou minha mãe, bagunçando meus cabelos quando passei por ela na sala.
— Tudo bem, não vou esquecer — respondi, ajeitando as alças da mochila sobre os ombros enquanto colocava os sapatos com pressa. — Estou indo!
— Boa aula, querido.
A parte que eu mais gostava em ir para a escola era, na verdade, o caminho de volta. Eu passava a manhã inteira torcendo para que minhas aulas acabassem logo e eu pudesse ir para a biblioteca. E, naquela semana em especial, esse sentimento era ainda mais intenso.
Semanas de prova eram o meu terror. Elas significavam passar tardes e mais tardes estudando, sem tempo para deitar na cama e ler até que o céu escurecesse. Eu não podia esperar para que acabasse e eu pudesse voltar a passar meu tempo unicamente lendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Romance | Yoonmin
FanficJimin sempre amara os livros. Ele era apaixonado pelas diversas histórias que se escondiam por entre as páginas. Ao finalmente encontrar um dos livros que mais queria ler na biblioteca de sua cidade, sente-se feliz como nunca. Mas, quando descobre...