★ A história da bruxaria ★

161 10 0
                                    

★* 。 • ˚ ˚ ˛ ˚ ˛ •。★   .   .    ★ 。* 。
Esse capítulo é um RESUMO. Procure livros e estude de forma responsável. Procure a página Pdf's pelo livro História da Bruxaria e, se precisar de mais informações deixe nos comentários.

★ História da Bruxaria
Entender a ligação entre o ser humano e a natureza é essencial para entender a figura da Deusa Mãe, Quando se há uma ligação entre um ser humano e a terra, nos vemos que o tempo das pessoas, é o tempo da terra, pois precisam esperar o tempo do nascimento, do crescimento, da colheita, era ideal saber o ciclo de Vida, Morte e Renascimento, com isso, era normal honrrar as fases da terra, e consequentemente honrrar todas as fases da vida de uma mulher, a donzela, a mãe e a anciã, é daí que vem o conceito da Deusa triplice que tanto falamos na bruxaria.

Por volta do século XVI eram vistos trechos que tiravam o direito de MULHERES de praticar qualquer tipo de ato que a igreja católica não "gostava". Poemas como a seguir eram vistos para ganhar repercussão e revolta para com as bruxas:

"O sol se põe.
  E as pessoas honestas estão dormindo.
  As bruxas deslizam silenciosamente para fora de suas camas.
  Assegurando-se para que não perturber o sono de seus maridos.
  Preparam-se então para o sabbat, enfregam em seus corpos um ungueto mágico que lhe permitem levitar.
Saiam voando em vassouras, tamboretes ou animais.
  Chegando na reunião, elas defecam em cima de crucifixos e depois saudam seu Mestre, o diabo, dando-o um beijo obsceno nas nadegas.
  Há também um banquete, onde as bruxas comem criancinhas.
  Depois disso, um cão ou um gato preto derruba os candelabros, e tudo se escurece.
  Começa então uma orgia obscena, ao final, as bruxas despedem-se e voltam á sua casa como se nada tivesse acontecido."

Embora no senso comum se afirme que  essas perseguições começaram na Idade Média, quando olhamos para as datas dos julgamentos de bruxas, vemos que a maior parte deles aconteceu durante a Idade Moderna, entre os séculos XV e XVII, já decaindo no século XVII. Católicos e protestantes se juntaram na perseguição aos hereges, conceito amplo o suficiente para incluir bruxas, judeus, muçulmanos, ciganos, etc. Estude sobre - Inquisição -

Nos julgamentos eram vistos principalmente o pacto com o Diabo, a marca da bruxa, as reuniões noturnas, os sacrifícios com sangue. É difícil estabelecer o que de fato era definido como "bruxaria" pelas próprias acusadas, já que a imagem da "bruxa" foi criada e definida pelos próprios inquisidores. Acusavam determinada pessoa de "bruxa" e diziam que quando essa pessoa é eliminada, o mal desaparece milagrosamente.

A partir do século XVIII então há um declínio dessa bruxaria histórica, mas o movimento romantismo vai buscar a figura da bruxa e outros seres mitológicos no folclore europeu para diferenciar as nações que então se firmavam na Europa: a nascente Alemanha (unificada em 1870) buscava os deuses germânicos como expressão de nacionalidade; a Itália buscava os deuses romanos; a França, os deuses gauleses, e assim por diante. Lembrando que a Igreja Católica era uma organização internacional, ou seja, acima das nações e esta vinha sendo questionada desde a vitória da Revolução Francesa em 1789. Foi dentro do movimento romântico que brotou a semente da - bruxaria moderna - terá uma página sobre.

A história da bruxaria é extensa e fragmentada em diversas partes, estudem bastante, bruxas estudam como forma de resistência. Não é uma página do wattpad ou o tiktok (qual contém muitas informações erradas, acredito que a maioria veio pelo mesmo) que vai te ensinar a ser bruxo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 07, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Bruxaria natural 2 (AVISO) Onde histórias criam vida. Descubra agora