CAPÍTULO CATORZE.

85 38 78
                                    

Quinta-feira

Nova Iorque, 10:57 AM.

Bato no vidrinho da porta dos fundos da casa e aceno para a janela quando avisto o rosto da minha irmã já com suas sobrancelhas juntas pela feição brava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bato no vidrinho da porta dos fundos da casa e aceno para a janela quando avisto o rosto da minha irmã já com suas sobrancelhas juntas pela feição brava. Sinto um alívio quando ela percebe que sou eu e sorri, tento convencer a mim mesmo que ela não forçou o gesto.

- Você por aqui - é a primeira coisa que diz quando abre a porta que dá acesso à cozinha.

Quase rio pelo avental com estampa de galinhas que ela está usando.

Apoio minhas mãos no balcão de porcelanato e o seguro com força, suspirando fundo, tentando tomar coragem para dar início ao que vir fazer aqui.

- É, queria chegar a tempo pra te dar uma carona até a faculdade - digo olhando para ela, que está focada passando o macarrão para o escorredor.

Quando termina de fazer isso, deixa a panela suja na pia e me encara com as sobrancelhas franzidas.

- Meu carro não tá com problema.

Eu simplesmente não posso dar uma carona para ela?

Mas você não veio dar apenas uma carona, James.

Ela permanece parada em minha frente, esperando que eu prossiga com o que estava dizendo.

- Mas eu... preciso conversar com você um negócio - ela deita a cabeça para o lado e percebo em seus olhos a preocupação começando a tomar conta de seu semblante, de imediato tento tranquilizá-la. - Não é nada demais, só quero pedir uma coisa.

Ela solta o pano de prato na mesa com força e vira as costas para mim. Exatamente a reação que eu imaginei.

- É claro, o que você quer? - Reviro os olhos pela forma que fala, como se eu apenas aparecesse para pedir ajuda.

Desfoco meus pensamentos nisso por agora, não vou começar uma discussão besta quando preciso dela.

- Você vai na casa de praia?

Sinto que ela relaxa mais um pouco.

- Ah, a de Montauk? - Balanço a cabeça, ainda apertando o porcelanato. - Eu não vou poder ir, não posso levar Jenna dessa vez e ela não vai ficar aqui.

Adoraria que ela fosse, gosto de ter Broke perto de mim nas festas, mas ela está certa em não deixar a pequena com aquela mulher.

- Mas por quê? O que você quer pedir?

Ela enche um copo de água e arrasta uma cadeira para me escutar sentada.

- Sei que você não vai, mas... - afasto uma das cadeiras e sento em sua frente - pode dizer a Sophie que vai? - Ignoro a expressão que ela faz e falo tudo de uma vez. - Ela me disse que iria mas me perguntou se você também ia e eu disse sim, e acho que se você desmarcar agora talvez ela não fique a vontade... - atropelo as palavras mas ela não me deixa terminar.

Me Mostre A Sua Verdade [ᴇᴍ ᴀɴᴅᴀᴍᴇɴᴛᴏ]Onde histórias criam vida. Descubra agora