Capítulo 4 - Passado

103 10 15
                                    

Já faziam três dias desde a última vez que Sunwoo viera pra escola, Changmin ainda estava se sentindo muito mal pelo ocorrido, mas sequer tinha o contato do ruivo e apenas lhe restava esperar que esse resolvesse aparecer para que eles tivessem a mínima possibilidade de conversar.

Aparentemente, seu péssimo humor fora notado por Chanhee, pois o loiro passara o dia ao seu lado, lhe fazendo companhia e tentando o animar ao máximo, o que Changmin agradecia de todo seu coração, mesmo que não estivesse adiantando muito. A verdade era que, mais do que chateado consigo mesmo, Changmin estava envergonhado, ele foi pego bisbilhotando as coisas de alguém que conhecia há pouco mais de uma semana e, com todo o contexto daquela escola, Changmin se preocupava com o que Sunwoo estava pensando de si.

Será que ele pensava que Changmin queria postar algo sobre ele no aplicativo? Não sabia, mas ele estava extremamente preocupado com isso. Não queria ser mal interpretado, muito menos por Sunwoo, sua curiosidade havia sido completamente sem intenções, apesar de inconveniente.

- Ok, Changmin - Chanhee disse de supetão, chamando a atenção de Changmin que o olhou com os olhos arregalados. - O que aconteceu na casa do Sunwoo? Você foi para lá na sexta feira e desde que voltou do fim de semana, você anda cabisbaixo. - O loiro havia colocado as mãos na própria cintura, em uma pose mandona, como se não estivesse disposto a aceitar que Changmin não o respondesse.

Changmin suspirou, ainda um pouco envergonhado em ter que falar sobre isso.

- Sunwoo me pegou olhando algumas fotos pessoais dele… - Disse baixinho, tão baixo que Chanhee precisou se aproximar um pouco para entender o que ele estava falando.

- Você… Você está falando daquela estante com quadros? - Changmin ficou um pouco surpreso por um instante, aquilo significava que Chanhee já estivera no apartamento de Sunwoo. Mas isso era realmente algo surpreendente? Quer dizer, havia uma foto de Chanhee com Sunwoo lá, o que, no mínimo, indicava uma amizade entre os dois.

Changmin apenas assentiu, envergonhado demais para falar qualquer coisa.

- Olha, Changmin… - Chanhee começou enquanto colocava uma mão sobre o ombro dele, numa tentativa de lhe acalmar um pouco. - Não precisa ficar tão preocupado. Sim, algumas fotos lá são um tanto… Sensíveis para Sunwoo, quer dizer, elas lhe trazem memórias de um outro tempo. - Ele parou um pouco, parecendo pensar no que estava falando. - Talvez ele só esteja querendo um tempo para si, não é todo dia que você tem um pouco do seu passado, um que você quer esconder, exposto assim para outra pessoa, não é? Fica calmo, ele vai voltar e daí você conversa com ele, aposto que ele vai entender.

Changmin não fazia ideia de que Chanhee podia ser tão compreensível, ele podia jurar que o loiro iria lhe dar um bronca quando contara aquilo, mas aparentemente ainda tinha muito do que conhecer sobre ele. Changmin quase chorou com suas palavras, mas se controlou pois aquilo seria vergonhoso demais. De qualquer forma, ele precisava daquilo e, realmente, estava se sentindo um pouco melhor.

- Obrigado por isso - Sorriu para o outro, antes de continuar - Posso te fazer uma pergunta?

Chanhee apenas assentiu, voltando a caminhar e tendo Changmin o acompanhando ao seu lado pelos corredores da escola, estava tendo um jogo agora então todo o lugar estava deserto, exceto pelos dois ali.

- O que aconteceu entre… - Changmin mordeu o lábio inferior, perguntando-se se realmente deveria questionar aquilo ou se estava extrapolando limites - Sunwoo e Ju-

- Sh! - Chanhee tampou sua boca com a mão antes que ele pudesse completar o nome de Juyeon. - Aqui não, Changmin. Olha, eu posso te contar sobre isso, mas não na escola. Acredite, as paredes têm ouvidos - Aos poucos, Chanhee tirou a mão do rosto de Changmin, pedindo silenciosamente por desculpas por ter feito aquilo tão de repente - Me dá seu celular.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 07, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Aplicativo Problema Onde histórias criam vida. Descubra agora