2 EXTRAS EM 1

370 52 1
                                    

Priest: Não sei o que escrever esta semana. Vamos conversar sobre coisas triviais.

 Vamos conversar sobre coisas triviais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(I) Sobre "Cidade natal".

*A palavra usada aqui é 故园 - Gùyuán, a palavra "gu" é lida da mesma forma que "gu" em Gu Yun (embora escrita de forma diferente). Acho que é um jogo de palavras, já que este é o jardim de Gu Yun ().

Estranhos pensariam que, desde que o marechal Gu nasceu no exército, ele sempre comia areia e bebia o vento norte, e, com seu temperamento maluco, ele deve ser muito casual. Em contraste, Sua Majestade foi gracioso desde que ele era um menino. Seus modos são incomparavelmente elegantes, ocultando até seu sangue bárbaro estrangeiro.

Portanto, na superfície, tudo em sua vida privada deveria ser organizado por Sua Majestade, enquanto Gu Yun era o casual.

Mas, na verdade, Chang Geng, um "imperador local"*, não era tão meticuloso quanto parecia. Durante todo o dia, ele não tinha outros interesses a não ser trabalhar e se exercitar. Assim que Gu Yun fizesse uma viagem de negócios, ele viveria como um monge, indo para a cama cedo e levantando-se na hora todos os dias, lutando com fantoches de ferro e depois indo ao tribunal para cuidar do trabalho (os guarda-costas estavam muito intimidados para perseguir o imperador com uma espada).

*tirano local: refere-se às pessoas influentes que ocupam um território e tem um significado depreciativo.

Na hora das refeições, ele comia tudo o que a cozinha preparava, nunca reclamava dos pratos de que não gostava, nem era guloso pela comida deliciosa. Ele também não teria o mau hábito de beber uma taça de vinho após a refeição. Como ele não dormia bem nos primeiros anos, ele nem bebia chá, muito menos vinho, ele vivia apenas com água fervida... Esperando até que Gu Yun voltasse para arrastá-lo para viver uma vida colorida mais uma vez.

Gu Yun, ao contrário, não conseguia ficar ocioso. Sempre que ele está livre, ele deve pensar em coisas para fazer. Além disso, de acordo com a observação de Chang Geng ao longo dos anos, não era que o homem fosse exigente, mas sim a sua alegria.

Depois que a escolha do local para o jardim Gu foi decidida, foi natural renová-lo. No começo, Chang Geng queria fazer isso sozinho porque achava que era um grande trabalho. Ele não sabia quanto esforço teria para um jardim tão grande e não estava disposto a deixar Gu Yun se exaurir, ele só poderia cuidar disso pessoalmente.

Depois de quebrar a cabeça para ilustrar o projeto do jardim, Gu Yun também voltou da patrulha ao norte. O imperador ordenou que o oficial executivo do Ministério das Obras levasse o projeto ao Marechal para suas opiniões.

As opiniões de Marechal... eram pesadas como uma chuva torrencial.

O trabalho árduo aos olhos de Chang Geng se tornou a maior alegria de Gu Yun naquela época. Depois de retornar à capital, Gu Yun corria para o Ministério das Obras todos os dias, conversando com os dois líderes da construção. Um dia ele acrescentaria algo, depois mudaria outra coisa em outro. Ele ofereceria a Chang Geng um monte de pedaços de coisas diversas que ele considerava impressionantes.

EXTRAS: SHA PO LANGOnde histórias criam vida. Descubra agora