Capítulo 1: O Peso Da Acusação.

8 1 0
                                    

⁤ ━─ ❁࣪𝅋๋࣭◍࣭𝅍๋࣪❁ ─━
Robert Amaral:
Dedicatória: Para Lucas/Nape.

Por um momento, todo o ar ao redor parecia ter desaparecido. Não me lembrava de meu nome, onde estava, estava em estado de pleno choque. Minhas mãos trêmulas entregavam tudo, talvez fosse uma crise, o motivo tinha nome, sobrenome e cabelos ondulados marrons, Alissa Walker.

── Sr.Amaral? Prestou atenção no que eu lhe disse? ─ O policial mais velho perguntou, me fazendo voltar a terra, entretanto minhas mãos ainda tremiam.

── Você é um suspeito, pelo desaparecimento de Alissa Walker. ─ Ele soltou, de forma dura, e meu coração saltou.

Deixe-me contar melhor quem sou, e meus motivos para desvendar tal caso sozinho, o porque sou um dos suspeitos e como me envolvi em uma bolha de mentiras intensa. Me chamo Robert Amaral, dezessete anos, e eu era o melhor amigo de Alissa Walker. Nos conhecemos aos nove anos na escola, e desde então somos amigos. Tudo parecia correr bem até pouco tempo, porém durante uma suposta viagem que a Aly havia feito, ela desapareceu complemente, e até hoje não foi encontrada.

A mãe de Alissa no entanto, estava tentando me proteger de qualquer intimidação da polícia, pois acreditava fielmente que eu não era o culpado. E de fato, eu estava abalado, Alissa era uma das razões da minha vida, por mais que fosse uma garota difícil, era a minha melhor amiga, e o cúmulo eram querer me culpar por algo tão repugnante.

Não haviam provas, eu estava sentado em uma pequena cadeira de ferro, o Sr.Sun, policial a quarenta anos, me encarava fixamente, tentando desvendar o que passava em meu olhar aterrorizado com a acusação, e foi ai, apenas nese exato momento, que notei que aquele homem não acreditaria em mim, ele não tentaria me proteger, ele estava fazendo seu trabalho, ao mesmo tempo convicto que era eu o verdadeiro culpado, e isso foi como puxar o gatilho de uma arma, e mesmo quando senti as lágrimas escorrem por meu rosto repentinamente, eu sabia exatamente o que fazer, provar de que eu não tinha nada a ver com a história.

── Vou perguntar novamente, garoto. ─ O tom amargurado invadiu meus ouvidos, me causando arrepios. ── O que fazia no dia onze de setembro? ─ Me encarou.

Seu olhar era como lâminas, estavam penetrando em minha pele com força, me fazendo sangrar, funguei tão forte que senti um incômodo em meu nariz, tentando me recordar exatamente dos detalhes daquele dia.

── E-eu...estava na casa da minha prima, Ângela. Passei o dia lá, apenas isso, não fui a lugar nenhum. ─ Respondi, já havia dado detalhes sobre aquilo, porque continuavam a insistir?!

Observei meus próprios pés, não podia ver de fato a expressão do rosto do policial, mas podia sentir seu ódio pairar por toda extensão daquele cubículo, eu sabia que se eu não pudesse provar minha inocência, jamais teria chances novamente.

Me lembrava dos acontecimentos do dia onze, havia acordado cedo naquele dia para ir a casa de minha prima Ângela, todavia, enontrei Alissa no caminho, ela passará em um mercadinho próximo, me avisou que iria viajar, mesmo que eu ja soubesse de tal fato, ela havia me mandado um Whatsapp logo cedo, estaria indo para um sítio no interior de Santa Catarina e voltaria duas semanas depois. Nos despedimos e eu cheguei a casa de Ângela, passando a noite lá, não havia saído para lugar nenhum, logo, nenhuma câmera havia me pego, apenas as das casas mais ricas da rua de Ângela, que mostrava eu chegando ao local exatamente as dez da manhã. E era apenas isso.

Pude ouvir Sun bufar, ele estava ficando impaciente, qualquer um poderia sentir aquilo, mas eu não podia falar mais nada, pois não havia nenhuma história a mais para ser contada. O policial bateu forte na mesa, me fazendo assustar, arragalei os olhos o olhando, e ele apenas saiu da sala com passos duros, fechando com força a porta atrás de mim.

Fiquei ali, sentado e sozinho, em meio a um turbilhão de pensamentos dolorosos, me permitindo chorar mais uma vez com todas as minhas forças, mas com o tempo aquelas lágrimas secaram, e eu encarei o relógio na parede do local, ouvindo atentamente seu tic tac, e sem mais nem menos, apaguei.

━─ ❁࣪𝅋๋࣭◍࣭𝅍๋࣪❁ ─━

Oiiiiii gente!
Apresento a vocês o totoso do Robert!
Vou apenas descever a aparência, mas vocês imaginam ele como quiserem, assim como todos os outros personagens.
Devemos agradecer pelas tretas diárias uuuh, Robert ja começou como? Tomando no brioco.
Mas n é o suficiente queremos mais.
Não esqueçam de votarrr.
Beijinhos de luz.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 06, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sim, Eu Menti.Onde histórias criam vida. Descubra agora